Vínicius de Moraes

Nascido no dia 19 do mês de outubro do ano de 1913 Vinitius de Moraes recebeu este nome de seu pai que era amante do latim. Já desde tenra idade Vinícius de Moraes começou a construir sua obra literária e em meio as brincadeiras de criança ele escreve seu primeiro poema tratando de amor, cuja inspiração partiu de uma colega da escola, um verdadeiro sonho de menina, muito lindinha que ele iria reencontrar muitos anos depois. Este foi o seu primeiro amor, o primeiro de muitos que surgiriam em sua vida, algumas de suas esposas foram Tati, a unica com quem se casou de fato, mãe de dois de seus filhos que se chamam Suzana e Pedro, depois Regina Pederneiras, Lila Bôscoli com que teve as meninas Georgina e Luciana, Maria Lúcia Proença, Nelita, Cristina Gurjão mãe de sua filha Maria, Gesse Gessy, Marta Ibañez e finalmente sua ultima esposa Gilda Mattoso. Sim, ele foi um homem de muitos amores.

Vínicius de Moraes

Vínicius de Moraes

Como ele mesmo fazia questão de ressaltar não se tratava de um mulherengo, mas sim de um mulherólogo, palavra esta que não se encontra em dicionário algum, mas vindo de um escritor está tudo certo. Vinícius de Moraes foi um amante das mulheres e em especial um galanteador e apreciador da beleza da mulher brasileira, que sempre ressaltou muito. Uma mulher bonita é fonte de inspiração para um artista, e ele teve muitas mulheres lindas, que segundo ele foram a grande fonte de inspiração de suas mais belas obras.

Poemas

Poemas

Cada uma delas foi motivo para um trabalho em especial, mas uma representou o grande amor de sua vida, e assim eles formavam um casal apaixonado sendo Maria lúcia Proença foi a musa que lhe inspirou a escrever “Para Viver Um Grande Amor”. Entre muitos amores foi que viveu esse notável escritor e compositor, Vinícius de Moraes encantava as mulheres mais diferentes e muitas delas eram vários anos mais jovens do que ele chegando a uma diferença de cerca de 40 anos, mas isso nunca o impediu de ser feliz e foi assim que ele seguiu sua vida, sempre em busca da felicidade, sem temores nem preconceitos.

Frases

Frases

Jamais deixou de trabalhar e fez parceria ilustres com Tom Jobim, Toquinho entre outros. Sua letra de música mais famosa talvez seja “Garota de Ipanema” e por causa dela ele ficou conhecido como o garoto de Ipanema. Morreu em meio aos seus amigos e sua última esposa na manha do dia 9, em julho de 1980. na noite anterior ele teria trabalhado nos últimos detalhes de um LP e se disse cansado indo se recolher. Teria declarado a um repórter em uma entrevista certa vez que não temia a morte, mas sentia sim uma imensa saudade da vida. Lindas e sábias palavras de um poeta.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Escolar

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.