Escola Britânica

As escolas Britânicas recebem alunos dos 5 aos 16 anos de idade, e são bem diversificadas, possuindo tipos diferentes capazes de atender a todas as necessidades das crianças e jovens residentes na Inglaterra, entre as quais estão: as que se classificam por gênero, que são aquelas que recebem somente meninas, as feitas apenas para meninos e as co-educacionais que são como as escolas brasileiras, pois são dedicadas a educação de todos os alunos independentemente do sexo.

Escola Britânica

Escola Britânica

Existem também as conhecidas como boarding schools, nas quais se os alunos desejarem podem estudar e morar na escola, mas não faltam as day schools feitas para os alunos estudarem apenas durante o dia, podendo assim voltar para casa após o término das aulas.

Os estudantes britânicos escolhem onde vão estudar dependendo também de sua situação financeira, porque eles podem contar com as públicas financiadas pelo gorveno e as particulares, conhecidas como independent ou public schools.

Contudo, recentemente foi implantada na Inglaterra cerca de 24 escolas charpes, baseadas no modelo das escolas americanas, que são financiadas pelo governo, porém é administrada com total liberdade sem nenhuma interferência do mesmo, não precisando assim seguir as burocracias e regras que são impostas a maioria das escolas públicas britânicas, onde os professores são mais bem pagos, as salas de aulas permitem um menor número de alunos, e além de tudo possuem uma boa infraestrutura. Os estudantes para entrar nessas escolas charpes são escolhidos por critério geográfico ou através de sorteios.

Na Inglaterra é possível também encontrar as escolas que são dedicadas a alunos inteligentes que possuem facilidade de aprendizado e são bem dotados academicamente, e outras para alunos com necessidades educacionais especiais.

Portanto, as escolas britânicas possuem um sistema de ensino amplo, nas quais os estudantes podem ou não serem divididos quanto ao seu sexo, situação financeira e capacidade de aprender, decisão que cabe ao aluno e aos pais dele.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Escolar

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.