Raros Fósseis de Polvos Encontrados

É bastante difícil encontrar fósseis de ossos duros coisas como dinossauro. Agora os cientistas têm encontrado evidências de 95 milhões de anos, polvos, entre as raras e improváveis de fósseis, com tinta e otários. Isso é uma novidade para as pessoas e os Programas de TV com certeza estão falando muito disso. O corpo de um polvo é composto quase totalmente por músculos e pele. Quando morre um polvo, que decai rapidamente e liquefez em uma bolha viscosa. Depois de apenas alguns dias haverá nada dele. E isso pressupõe que a carcaça não é consumida fresca quase imediatamente por predadores como Peixes Gigantes.

Fósseis

Fósseis

O resultado é que a preservação de um polvo como um fóssil é tão improvável quanto encontrar um fóssil espirro, e nenhum dos 200 a 300 espécies de polvo conhecido hoje nunca tinha sido encontrado na forma fossilizado, disse Dirk Fuchs da Universidade Freie Berlim, o autor principal do relatório. Fuchs e seus colegas já identificaram três novas espécies de polvos (Styletoctopus annae, Keuppia hyperbolaris e Keuppia levante), baseado em cinco espécimes descobertos em rochas Período Cretáceos no Líbano. Os espécimes, descrito em janeiro 2009 a edição da revista Paleontologia, preservar os polvos’ oito braços com vestígios dos músculos e das linhas de otários.

Polvo

Polvo

Mesmo os vestígios de tinta e brânquias internas estão presentes em alguns espécimes. “A sorte foi que o cadáver desembarcado intocados sobre o fundo do mar”, disse Fuchs LiveScience. “O mar estava livre de oxigênio e, portanto, livre de predadores. Tanto o anoxy [ausência de oxigénio] e uma rápida velocidade de sedimentação impedida decadência.” Ataques de Tubarões seriam improváveis.  Antes desta descoberta, uma única espécie fóssil era conhecida, e menor número de espécimes que polvos têm pernas, disse Fuchs. O que mais surpreendeu Fuchs e os seus colegas Giacomo Bracchi e Robert Weis foi como os espécimes são similares aos polvos modernos. “”Essas coisas são 95 milhões de anos, ainda um dos fósseis são quase indistinguíveis das espécies vivas”, disse Fuchs.

Raros fósseis de polvos encontrados

Raros fósseis de polvos encontrados

Isto fornece informações importantes evolutiva, revelando muito mais cedo origens da moderna polvos e as suas características de oito patas corpo-plano, disse Fuchs. Diferentemente vertebrados, polvos falta um esqueleto bem desenvolvido, que lhes permite espremer em espaços mais robusto que um animal não podia. O mais primitivo tinha parentes de polvos carnosos barbatanas ao longo das suas instâncias. Os novos fósseis são tão bem conservados que se mostram, como viver de polvo, que não têm essas estruturas, disse Fuchs. Esta visão empurra de volta as origens do moderno polvo por dezenas de milhões de anos, ele disse. São descobertas muito interessantes para eles e também para todas as pessoas que ficam sabendo exatamente o que existiu a anos atrás. Existem Animais de Diferentes Espécies na natureza, Não Esqueça de ver mais sobre elas.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.