O Vizinho Também tem Problemas

No Tempo de Criança

Na inocência do tempo de criança, acreditava que todos os problemas do mundo estavam em minha casa, e que na casa dos outros tudo caminhava às mil maravilhas.
Você se lembra do tempo em que sua mãe comentava que o preço do açúcar tinha subido novamente? Caso a condição financeira de sua família lá no passado não tenha sido muito favorável ao consumo, provavelmente você tenha ouvido algo do tipo.

Brigas com Vizinho

Brigas com Vizinho

No Presente

Trabalhei com um rapaz que esteve em um determinado tempo, com problemas conjugais. Num determinado final de dia e início de noite quando ele saiu do trabalho, ouviu vindo de uma residência próxima ao estacionamento, música agradável e bem reproduzida por aparelho de som de boa qualidade e pensou que no interior daquela casa estavam, o marido e sua esposa, enamorados e sorvendo uma garrafa de vinho à luz de velas.
Como estava em um momento frágil do relacionamento com sua esposa, foi para casa pensando na felicidade da cena descrita acima e amargando a ideia de que em sua casa, o clima não estaria tão amistoso.

Irritar o Vizinho

Irritar o Vizinho

O Real Caso da Casa da Música Agradável

Só um ano depois, meu colega veio saber da real situação do morador daquela casa da música. O sujeito havia sido abandonado por sua esposa e dois filhinhos pequenos, pois sua conduta descontrolada minou o relacionamento familiar, e um dia, a esposa temendo por sua integridade física e a de seus filhos, tomou um novo rumo, mudando de endereço, até de cidade.

A Lição

Quando essa história me foi contada, embasou a teoria de que a tristeza e a felicidade estão em toda parte, depende do momento. Estamos bem em um dia, no outro podemos estar não tão bem, pois na senoide da vida, as situações boas e ruins tendem a flutuar não nos garantindo felicidade ou tristeza eternas. Toda situação, boa ou ruim, um dia vai mudar. Onde estamos, trabalhamos para chegar. Mudar o curso da jornada, na maioria das vezes, está em nossas mãos.
Meu colega, naquela época passada, certamente resolveu aquela situação desconfortável com sua esposa e tocou a vida. O rapaz da música e sua família ajeitaram-se da maneira melhor para o grupo. Juntos ou separados, a vida continuou, com suas alegrias e tristezas.

Vizinho

Vizinho

Após detectada uma situação problema, precisamos dispensar algum pensamento e tempo para procurarmos a solução mais racional. Se insistirmos em mantermos um erro para justificar outro erro, nossa paz de espírito fica perturbada e a vida se tornará incômoda. Em determinadas situações não temos o controle, então, no que podemos interferir, vale o empenho para a procura de uma solução inteligente. Afinal, a tristeza ou a felicidade não estão somente no vizinho!

Autor: Dirceu Pereira Mendonça

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.