O Que é Anuptafobia?

Essa consiste em uma das fobias que podem acontecer com você sem que saiba. Representa a síndrome de ficar sozinho, solteiro, sem ninguém ao lado para amar ou participar de problemas até o momento da velhice. Com o aumento da população no mundo junto com a modernidade existem menos chances das pessoas ficarem juntas por diversas razões, como o ritmo de trabalho por exemplo.

O Que é Anuptafobia?

O Que é Anuptafobia?

Anuptafobia: Medo Da Solidão

Especialistas apontam que em termos prático o medo de fica sozinho acontece com todas as pessoas no mundo, com a diferença de que no modo convencional o fato acontece em certa idade da vida e o sintoma desaparece com o tempo. Nos casos de anuptafobia esse sentimento nunca deixa de existir.

Pessoas que sofrem por conta do transtorno possuem maiores chances de receberem ataques, desprezos e humilhação dos companheiros e não fazer nada por causa do medo de fica só. A doença consiste em ponto mais natural do que se imagina e gera problemas sociais em níveis a se considerar de forma negativa, como, por exemplo, o grande número de mulheres que deixam de fazer denúncias sobre ataques físicos por parte dos maridos por que não conseguem viver sozinhas.

http://www.youtube.com/watch?v=ZAtAQz74kzc

Anuptafobia: Doença Popular

Interessante notar que embora seja conhecida em termos populares há poucas pessoas que sabem do tipo de problema se chamar anuptafobia. Especialistas apontam que existem diversos níveis, desde casos com níveis leves nos quais pacientes conseguem suportar a pressão até os problemas sérios nos quais podem gerar inclusive o suicídio.

Especialistas apontam que o aspecto social não interfere em nível direto ao surgimento da anuptafobia. Por exemplo, mulheres que são dependentes do marido não possuem medo de perder a dependência econômica, mas do estado de ficar na solidão, sem ninguém ao lado para amar ou conversar sobre diversos tipos de problemas. Há casos nos quais os sintomas são altos ao ponto de traição existir no relacionamento de forma natural por causa do medo que o outro lado tem de ficar sem ninguém.

Anuptafobia: Doença Popular

Anuptafobia: Doença Popular

Quais Principais Sintomas Da Anuptafobia?

Em termos práticos a fobia de não ter ninguém no aspecto amoroso consiste no principal problema da anuptafobia, que faz as pessoas ficarem com qualquer outra apenas por ter um pouco de atenção afetiva. Nos dias de hoje existe inclusive centros que ajudam as pessoas a controlar os sintomas ou mesmo a conhecer outros perfis parecidos, como os sites na internet que trabalham de forma específica nesse sentido.

http://www.youtube.com/watch?v=KussUHuTxbY

Sintoma Moderno

As fobias sempre estiveram presentes no mundo. Porém, não foi antes da formação dos primeiros psicólogos que os termos ficaram famosos para designar cada tipo de problema. Assim como acontece na maioria das fobias, poucas pessoas sabem o nome científico, o que pode prejudicar no sentido de que se trata de uma doença e não condições normais da mente em termos psicológicos, visto que inclusive as atividades diárias podem ficar afetadas por conta da doença.

Sensação De Condenação

O sentimento de estar condenado em ter uma vida sem ninguém consiste em presença marcante das pessoas que sofrem com o problema. A condenação consiste no pior dos sintomas sob a ótica de que a pessoa pode se tornar improdutiva para o trabalho ou prejudicar a vida social ao extremo no sentido de perder a própria identidade, conforme aponta grande parte dos especialistas.

Nesse sentido se pode dizer que a doença se caracteriza também por causa do aumento da insegurança que existe na vida em ficar sozinho. Outro problema que se relaciona de forma direta com o quadro geral está no baixo valor em termos de autoestima. O excesso de ciúmes representa condição que pode fazer a outra pessoa sentir pressão ao ponto de terminar o caso de amor, o que prejudica nos sintomas do outro lado, ou seja, daquele que sofre com a problemática da doença.

Quando a pessoa fica sozinha, nem que sejam por poucos instantes, existe a chance de aumentar os níveis depressivos em níveis a se considerar de forma negativa, o que de forma prática pode desencadear em outro conjunto de sintomas, tais como a ansiedade de querer ver logo o (a) parceiro (a) ou de encontrar outra pessoa para preencher a lacuna que existe na vida. Outra problemática que pode prejudicar no aspecto psicológico se encontra nos problemas que se relacionam de forma direta com espécie de dependência por causa da grande necessidade e baixa oferta de afeto.

Quais Diagnósticos e Formas De Tratamento Da Anuptafobia?

Em termos práticos grande parte dos especialistas aponta que as formas de tratamento indicadas se encontram em análises feitas com psicólogos ou psiquiatras no sentido de se conhecer melhor ao ponto de não ficar na dependência de ficar só. Não se pode ignorar o fato de que existem formas de tratamento para currar o pânico ao extremo de ficar sem ninguém.

Aliás, o excesso de pânico consiste em uma das principais causas que representam o diagnóstico. Nesse sentido, inclusive pessoas não especialistas podem compreender quase que de forma cristalina que algo está errado com a pessoa estressada que sofre por conta da falta de amor.

Porém, melhor do que a ajuda dos psicólogos e psicanalistas está o apoio por parte das pessoas que se encontram no convívio, como colegas, amigos e familiares, mesmo porque o paciente sente mais a vontade de abrir o coração para quem conhece de forma pessoal a pessoa e o problema.

Com a ajuda profissional as pessoas aprendem a ter mais autocontrole no sentido de conseguir controlar os sentimentos de perda. Conhecer a admirar a vida consiste em outro ponto que pode ser útil no sentido de encontrar a cura, que por vezes não pode chegar cedo, por isso também existe a demanda por conta da paciência, uma grande virtude da humanidade.

Pessoas que ficam desesperadas ao extremo e choram ou ficam nervosas por causa do término do romance pode achar que o ato acontece por conta do excesso de amor e paixão, o que de forma clínica pode ser considerado como anuptafobia de acordo com as análises dos analistas.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.