O Jeito é Andar de Bicicletas

Acordar cedo, se aprontar e partir para o serviço é a rotina de qualquer trabalhador deste país chamado Brasil. Levantamos da cama, cinco vezes por semana, às sete da manhã, pretendendo chegar às oito horas em nosso trabalho, porém batemos o ponto só as dez, tudo por causa do caos que o nosso trânsito se tornou. Andar de carro já não é prazeroso.

São Paulo, Rio de janeiro e Belo horizonte são os maiores exemplos brasileiros de como é estressante perder algumas horas em frente ao volante.

São milhares de carros se arrastando pelas avenidas e milhões de almas desgastada tentando começar o dia, é um festival de sedans, esportivos, jipes, caminhonetes e importados, andando lentamente, transformando nossa ruas em um bizarro cardume automotivo.

Para quem mora em uma cidade como Belo Horizonte é ainda pior. Os ônibus estão sempre lotados, táxi é absurdamente caro e o metrô não te leva a lugar algum.

Andar de Bicicletas

A prefeitura duplica uma avenida e as concessionárias vendem o dobro de carros, um novo viaduto é levantado e a cada dia novos modelos de automóveis são lançados, outro dia, por incrível que pareça, vi um congestionamento de motos.

Carros eram vistos antigamente como artigo de luxo, algo que gerava prazer, era garantia de diversão e de um bom momento em família, hoje queremos fugir dele. Em BH estão agora construindo ciclo vias, para aquelas pessoas pertencentes à geração saúde, afinal o jeito agora é andar de bicicleta.

Autor: Rodolpho Araujo Medeiros

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.