Hipnose – Uma Terapia não Intrusiva

A hipnose durante muitos anos teve uma péssima reputação na mente do público e no ambiente profissional médico. Isto foi em grande parte devido à hipnose estar sendo associada à salas de teatro ou até mesmo a música. Os hipnotizadores iriam selecionar os membros do público, colocá-los em transe, e então convencê-los a agir em alguma situação ou confessar desejos inconscientes ou medos.

Embora a hipnose ainda é usada como uma ferramenta de entretenimento, esses conceitos estão sendo reavaliados e são vistos por muitos como uma técnica útil, que tem um lugar em uma ampla gama de atividades médicas, psicológicas e de investigação.

Hipnoterapia: Uma Combinação para a Cura

Hipnose - Uma Terapia não Intrusiva

Hipnose - Uma Terapia não Intrusiva

A hipnoterapia combina arte e ciência. Não muito tempo depois, James Braid, um cirurgião escocês que trabalhava em Manchester, na Inglaterra criou o termo hipnose. O termo hipnose é na verdade derivada da palavra grega de sono, mas o indivíduo sob hipnose não está dormindo ou inconsciente e é de fato mais alerta do que nunca.

Hoje, a hipnose se tornou uma prática muito respeitada e é usada por hipnoterapeutas certificados, médicos, psicólogos e policiais. É usada para uma variedade de razões para controlar a dor por exemplo, os distúrbios relacionados ao estresse, a psicoterapia, a anestesia e a recuperação da memória. A gestão de uma vasta gama de ansiedade fóbica e outros distúrbios psicológicos, também podem ser auxiliadas pelo uso do hipnotismo.

A Hipnose Mais Eficiente

Transtorno

Transtorno

A prática do hipnotismo é segura e pode ser extremamente útil em áreas onde não há muitos outros tratamentos eficazes do que outras drogas. Coisas como a redução do estresse, problemas sexuais, fobias, insônia, perda de peso, parar de fumar e falta de motivação são tratadas com sucesso por esse método. A hipnoterapia também foi considerada útil em áreas de direito e tem sido por vezes a única maneira que as peças vitais de crimes tenham sido descobertos.

Se você já sentiu que você tem um problema que é baseado no psicológico ou que na verdade seu próprio médico colocou em questão, então a hipnoterapia pode ser a solução ideal. Se a sua cabeça foi quem criou o problema, então ele pode ser usado para tratá-lo. Existem algumas pessoas que não podem ser hipnotizados a uma profundidade que vai ser útil e estes são os débeis mentais, os loucos e os senil. E, como ele não ter o poder da mente para hipnotizar, crianças muito jovens que não desenvolveram o poder da mente não são suficientemente bons assuntos.

Resultados

Ansiedade

Ansiedade

As pessoas que são ajudadas pela hipnoterapia verão mudanças rapidamente. Uma pessoa não tem que trabalhar duro para que a hipnoterapia seja eficaz, pois é um estado natural da mente. Na verdade, com a hipnoterapia, quanto mais você tenta, mais você não conseguirá. Portanto, a regra é não tentar ser hipnotizado e sim permanecer passivo e deixar que isso aconteça. A hipnoterapia é uma ótima maneira de desbloquear o potencial da mente subconsciente. Após a hipnose maioria das pessoas sentem maravilhosamente relaxados.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.