Como Encarar as Tarefas Domésticas

Tarefa domésticas

Eis aí uma coisa que quase ninguém gosta de fazer, tarefas domesticas, lavar, passar, arte de cozinhar, limpar a casa, mas ainda bem que existem as secretarias do lar que fazem esse serviço para quem não gosta ou não pode fazer. Limpar a casa é uma tarefa muito cansativa pelo simples fato de que tem que ser repetida diariamente refazer as mesmas coisas.

Emoções

Quando a família é pequena composta por duas ou três pessoas adultas a casa se conserva limpa tudo em ordem organizado, sem stress para limpar, mas quando já têm crianças a coisa começa a se complicar, pois são brinquedos espalhados, roupas, livros e a organização vai por água a baixo, o trabalho doméstico triplica de tamanho e o caos se instala na casa. As crianças revoltadas já são por natureza bagunceira e desorganizada cabe a família fazer com que elas tenham o senso de organização e de ajudar nas tarefas do lar.

Como Encarar as Tarefas Domésticas

A secretaria do lar

Esse é o nome a qual se refere á pessoa que é paga para fazer as tarefas dentro de casa e que não é membro da família. Ás vezes as domésticas trabalham a tantos anos com uma família que acabam sendo adotadas como se já tivesse nascido junto com a família, isso é muito importante para que cresça o vinculo de confiança e amizade entre patrão e empregada, elas ajudam até na educação das crianças, pois são elas que passam a maior parte do tempo com elas, algumas até dormem no emprego. Encarar as tarefas domésticas só se torna agradável se for feita com vontade, carinho e dedicação e é lógico que esse trabalho tem que ser reconhecido pelos moradores da casa, elogiando quem o faz e conservando da melhor maneira possível.

Hostilidades

Dona de casa

Para aquela mulher bonita que não trabalha fora e que fica só em casa cuidando da família e do seu lar é muito gratificante quando a família reconhece o seu esforço e ajuda na conservação da casa e também é muito bom elogiar para que cada dia o trabalho seja feito com o mesmo carinho e dedicação que a família merece, pois afinal a dona de casa não recebe nenhuma remuneração pelo seu trabalho que não tem direito á folga nem férias, enquanto que outro trabalho qualquer recebe todos os direitos de um trabalhador e trabalha normalmente oito horas diária, enquanto que a do lar trabalha vinte e quatro horas e sem chance de adoecer, pois a família depende totalmente dela. Por isso que as tarefas domesticas deveriam ter uma remuneração por parte do governo para que as mulheres realizassem essas tarefas com mais satisfação e desempenho e com a certeza que um dia quando mais velhas serão também aposentadas. Mas por enquanto a melhor opção é encarar as tarefas domesticas com disposição e muito amor.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.