Beijo de Casal Gay

Muito se discute a respeito de beijo de casal gay em novelas, da década de 1960 até os dias atuais alguns casais despertaram a curiosidade e o desejo do público para que as cenas fossem além das mãos dadas. Nas últimas décadas alguns autores de teledramaturgia conseguiram inserir em suas histórias sequências mais ousadas.

Por ser este tema um tabu é essencial que seja amplamente discutido por um dos tipos de produtos televisivos mais consumidos mundialmente, as novelas. A seguir vamos relembrar alguns dos beijos e casais gays que deram o que falar nas telinhas.

Lista dos Beijos Gays Mais Comentados das Novelas

Embora já estejamos no século 21 ainda existe alguma resistência a representação de carinho homoafetivo nas telenovelas. Na lista abaixo perceberemos que são bem recentes as primeiras incursões de cenas explícitas de amor entre pessoas do mesmo sexo em novelas.

Beijo: Marcela (Luciana Vendramini) e Marina (Giselle Tigre)

Beijo Marcela e Marina

Beijo de Marcela e Marina

A novela “Amor e Revolução” do SBT exibiu no dia 12 de maio de 2011 um beijo apaixonado entre as duas jornalistas da trama, Marcela e Marina. A Rede Globo vinha evitando esse tipo de cena há algum tempo, algo que deve ter contribuído para esse trecho na história de Tiago Santiago. Na época o beijo teve repercussões negativas e fez com que a emissora de Silvio Santos declinasse de apresentar um beijo entre os personagens de Lui Mendes e Carlos Thiré na mesma novela.

Beijo: Félix (Mateus Solano) e Niko (Thiago Fragoso)

Beijo Félix e Niko

Beijo de Félix e Niko

Após a grande polêmica do beijo gay exibido pelo SBT passaram dois anos até que em 2013 um novo beijo entre um casal do mesmo sexo fosse exibido. A cena que foi bem recebida pelo público se deu entre o redimido vilão Félix e Niko, o ‘carneirinho’, em “Amor a Vida”. O romance entre os personagens foi sendo construído em paralelo ao processo de mudança pelo qual Félix passou. O autor Walcyr Carrasco conquistou o público com essa história e fez com que os próprios telespectadores desejassem o beijo.

Beijo: Clara (Giovanna Antonelli) e Marina (Tainá Müller)

Beijo Clara e Marina

Beijo de Clara e Marina

A novela “Em Família”, de Manoel Carlos, foi ao ar no ano de 2014 e apresentou a história de amor entre a dona de casa Clara e a renomada fotógrafa Marina. O público não criou grande simpatia pelo casal pela forma como Marina assediou Clara chegando a ser insistente demais. Na trama Clara vive um casamento feliz com Cadu (Reynaldo Gianecchini) até que cede ao que sente pela fotógrafa. As personagens se beijaram mais de uma vez em cena, mas não gerou grande repercussão.

Beijo: Tereza (Fernanda Montenegro) e Estela (Nathália Timberg)

Beijo Teresa e Estela

Beijo de Teresa e Estela

A novela “Babilônia” foi ao ar em 2015 e já em seu primeiro capítulo apresentou um beijo entre duas senhoras na faixa dos 70 anos de idade, as advogadas bem-sucedidas e casadas, Tereza e Estela. Acreditava-se que o público já estava aceitando bem esse tipo de cena, no entanto, a repercussão negativa trouxe a tona o retrocesso que estava se iniciando. Considerado como uma ofensa para as pessoas de bem, o beijo, acabou sendo determinante para o fracasso de audiência da trama de Gilberto Braga.

Beijo: Sérgio (Cláudio Lins) e Ivan (Marcello Melo Jr)

Beijo de Sérgio e Ivan

Beijo de Sérgio e Ivan

A trama “Babilônia” teve ainda um segundo casal gay, Sérgio e Ivan, contando inclusive com uma cena que insinuava sexo. Inicialmente o par de Ivan na história seria o personagem Carlos Alberto (Marcos Pasquim), no entanto, a direção ficou preocupada que o público feminino rejeitasse o casal pelo fato de Pasquim ser considerado um dos galãs da emissora carioca. O beijo entre Sérgio e Ivan foi ao ar no último capítulo para que não pudesse afetar a audiência.

Beijo: André Raposo (Caio Blat) e Capitão Tolentino (Ricardo Pereira)

Beijo de André Raposo e Capitão Tolentino

Beijo de André Raposo e Capitão Tolentino

A novela da faixa das 23h da Rede Globo, “Liberdade, Liberdade”, levou ao ar a primeira cena de sexo entre um casal gay. O pano de fundo da trama eram os bastidores da Inconfidência Mineira e abordou a temática do casal gay com muito cuidado e delicadeza. O amor entre André Raposo e o militar, Capitão Tolentino, foi construído aos poucos e fazendo com que o público se tornasse simpático a sua união.

Beijo: Leon (Maurício Destri) e Rudá (Konstantinos Sarris)

Beijo de Leon e Rudá

Beijo de Leon e Rudá

A supersérie “Os Dias Eram Assim”, de 2017, abordou o período da Ditadura Militar em nosso país, um tema já bastante polêmico. Na trama que foi exibida na faixa das 23h o casal gay for formado por Rudá e Leon, o primeiro teve dificuldade de entender que era gay inicialmente. Esperava-se mais ousadia nas sequências do casal, no entanto, as cenas de sexo foram apenas insinuadas, algo bem mais suave do que foi visto em “Liberdade, Liberdade”.

Beijo: Lica (Manoela Aliperti) e Samantha (Giovanna Grígio)

Beijo de Lica e Samantha

Beijo de Lica e Samantha

A importância desse beijo é enorme, pois foi o primeiro beijo gay de “Malhação”, aconteceu na temporada “Viva a Diferença” de 2018 que foi escrita por Cao Hamburger. Lica era uma das protagonistas da temporada e passou a namorar Samantha na reta final da trama. Algo interessante é que Giovanna Grígio ainda era associada com a personagem “Mili” da novela infantil “Chiquititas” do SBT.

Beijo: Michael (Pedro Vinícius) e Santiago (Giovanni Dopico)

Beijo de Michael e Santiago

Beijo de Michael e Santiago

Em “Malhação Vidas Brasileiras” foi a vez de um beijo entre um casal gay masculino. Santiago se surpreendeu ao descobrir que era gay ao seu apaixonar por Michael. Na história os adolescentes precisam enfrentar o preconceito do pai de Santiago e do universo do futebol ao qual o personagem pertence.

Beijo: Luccino (Juliano Laham) e Otávio (Pedro Henrique Müller)

Beijo de Luccino e Otávio

Beijo de Luccino e Otávio

O casal da novela “Orgulho e Paixão” de 2018 ajudou a quebrar a barreira de beijos gay em novelas das 18h. Ao longo da história escrita por Marcos Bernstein e livremente inspirada em “Orgulho e Preconceito” de Jane Austen o casal foi intensificando seus sentimentos até culminar na exibição de um beijo apaixonado. Os dois terminaram a novela juntos, mas escondendo seu relacionamento da sociedade, a novela se passava no começo do século 20. O casal ganhou uma hashtag, #Lutavio.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.