As 10 Maiores Mentiras da História

Cavalo de Tróia

Num golpe de gênio, os gregos construíram um enorme cavalo de madeira com uma barriga vazia em que os homens poderiam se esconder. Após os gregos convencidos de que seus inimigos que esta estrutura fora uma oferta de paz, os troianos felizmente aceitaram e trouxeram o cavalo para dentro de sua cidade fortificada. Naquela noite, enquanto os troianos dormiam, os gregos escondidos no cavalo, abriram o alçapão. Em seguida, procederam ao abate e decretaram a derrota dos troianos.

Melhores

A Falsidade de Van Meegeren

Van Meegeren, pintor famoso à época, na década de 1930 e 40, cometeu um grande erro. Ele vendeu uma pintura de um membro proeminente do partido nazista na Alemanha. Após a guerra, os Aliados consideravam-no um conspirador por vender um “tesouro nacional”. Em uma estranha mudança de eventos, van Meegeren teve de pintar para provar o contrário e chegar à liberdade. A fim de ajudar a provar que a pintura não era tesouro nacional, ele forjou um outro, na presença de autoridades. Ele escapou com uma pena leve de um ano de prisão, e morreu de ataque cardíaco dois meses após seu julgamento.

Pirâmide de Bernie Madoff

Quando Bernie Madoff admitiu que a sua empresa de investimento foi “uma grande farsa”, era uma fonte confiável. Em 2008, ele confessou ter enganado investidores em cerca de US$ 50 bilhões que confiaram a ele às suas poupanças. Madoff usou a fórmula de um esquema de Pirâmide e manteve a fraude por mais de uma década. O golpe de Madoff funcionava assim: Um empresário promete grandes retornos aos investidores, mas em vez de investir o dinheiro, ele guarda para si e para algumas utilizações dos fundos de novos investimentos para pagar os investidores mais cedo.

As 10 Maiores Mentiras da História

A Mentira de Anna Anderson e a Família Real Russa

Com a ofensiva da Revolução Russa, a existência de uma família real era intolerável para os bolcheviques. Em 1918, eles massacraram a família real Romanov – o Czar Nicolau II, sua esposa, filho e quatro filhas – para garantir que nenhum herdeiro legítimo poderia ressurgir mais tarde e pedir apoio ao povo. Logo, os rumores flutuavam em torno de que alguns membros da família real escaparam e sobreviveram. Como seria de esperar, os requerentes apareceram. “Anna Anderson” foi a mais famosa. Em 1920, Anna foi internada em um hospital após tentar o suicídio e confessou que ela era a Princesa Anastasia, a filha mais nova da família real.

Principais

O Homem de Piltdown

Depois que Charles Darwin publicou o seu revolucionário “A Origem das Espécies” em 1859, os cientistas lutam para encontrar evidências fósseis de ancestrais humanos extintos. Eles procuraram os chamados “elos perdidos” para preencher as lacunas na linha do tempo da evolução humana. Quando o arqueólogo Charles Dawson descobriu o que ele pensava ser um elo perdido, em 1910, o que ele realmente encontrou foi uma das maiores fraudes da história. A descoberta foi chamada de o homem de Piltdown, fragmentos de um crânio e da mandíbula com molares localizado na pedreira Piltdown, em Sussex, Inglaterra. Dawson levou sua descoberta para o proeminente paleontólogo Arthur Smith Woodward, que negou sua autenticidade no dia de sua morte.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.