A Mulher Deve Ser Agredida Se Vestida Com Roupas Provocantes?

Uma entre sete pessoas acham que a mulher deve ser agredida pelo marido ou namorado se estiver vestida com roupa sensual em público. Essas pessoas também acham que essas roupas podem influenciar muito nas ocorrências de estupro e assédio sexual. Esses dados são de acordo com uma pesquisa feita e que foi divulgada hoje. E na mesma pesquisa foi constatado que um número bem similar acha que a mulher ou namorada deve apanhar se for irritante ou gemer muito na hora da relação sexual. É ou não é um absurdo esse pensamento?  Em minha opinião é sim um absurdo. Alguns homens infelizmente agem como animais perigosos e espancam e agridem mulheres sexualmente.

Embora a maioria das 1.065 pessoas com mais de 18 interrogados no mês passado, acreditam que não é aceitável bater ou dar uma bofetada em uma mulher, a pesquisa constatou que aqueles com idade entre 25-39 estavam mais propensos a considerar que existem circunstâncias em que é aceitável bater ou dar bofetada em uma mulher. Homens e mulheres com mais de 65 anos e os da classe social mais baixa grupos D e E são mais propensos a acreditar que a mulher deve ser responsabilizada parcialmente por serem violentadas sexualmente ou agredidas por causa da maneira de se vestir e se comportar em público e isso não ocorre somente no Brasil, há inumeros casos de violência contra a mulher, a exemplo da violência contra as mulheres no Paquistão.

Vestir Bem

Vestir Bem

Jacqui Smith, o Ministro do Interior, disse: “A violência contra as mulheres e raparigas é inaceitável, sob qualquer forma, não importa quais sejam as circunstâncias”. A beleza da mulher brasileira é estonteante, mas isso não dá o direito aos homens de espancá-las e agredi-las sexualmente. Felizmente não são todos os homens que fazem essas barbaridades, pois alguns são muito gentis e tratam a mulher com muito carinho e amor. É inaceitável que a mulher precise se preocupar com o que vestir por causa de homens loucos que agem sem pensar. Sra. Smith disse que precisava ser feito muito mais para desafiar atitudes que tolerada a violência contra mulheres e meninas. Ela estava falando como ela lançou um reexame para saber se a polícia leva realmente a sério as novas leis para combater a violência domestica abusos contra meninas mais jovens e raparigas.

Uma idéia a ser considerada é a de permitir que as mulheres possam chagar a uma delegacia de polícia e perguntar se seu parceiro tem um registro de violência doméstica. Um projeto que permite que as mulheres possam pedir informações sobre seu parceiro e descobrir se ele tem uma história de abuso sexual infantil está atualmente em andamento em quatro áreas de polícia da Inglaterra e País de Gales. Se vestir bem é o que toda mulher bonita gosta e deixar de usar o que gosta por causa de pessoas sem escrúpulos é uma coisa inaceitável e a sociedade precisa ser contra esse tipo de pré-conceito.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.