A única coisa melhor do que hospedar uma grande festa está em planejar uma causa digna para arrancar. Não há dúvida nenhuma sobre a escassez de funções de caridade feitas a partir de eventos esportivos, vendas de bolos simples, ou mesmo elaborar jantares black-tie. Embora parte do público prefira apoiar a instituição de caridade, participando de um evento, outros optam por doar recursos mais preciosos do que o dinheiro, como o tempo, talento e a energia. Sem voluntários as instituições de caridade sofreriam com proventos reduzidos. Se envolver em um evento de caridade pode ser um relacionamento benéfico. Os ganhos profissionais são comuns aos voluntários que ajudam com os vários aspectos do planejamento de um evento de caridade. Estudantes do ensino médio ou faculdade que procuram reforçar as aplicações buscam a experiência profissional ou até mesmo estágios que podem fazer através do voluntariado com uma organização credível. Profissionais, a partir da era pós-faculdade, bem como na carreira estabelecida, pode expandir de modo contínuo a rede profissional ao se envolver com a comunidade ou organização de caridade que se relaciona à carreira. Mães e pais podem até optam por encher os anos perdidos em seus currículos através do voluntariado em seu tempo livre. Independente da situação, organizações sem fins lucrativos estão de modo constante em busca de voluntários confiáveis e apaixonados. Confira um guia para organizar evento beneficente.
A. Escolha a Causa
Pode ser difícil selecionar uma organização de caridade com tantas causas nobres para escolher. Causas mundialmente famosas que atendem pessoas necessitadas longe de casa têm reputação de longa data de excelência. Se preferir por algo perto de casa, organize um evento para beneficiar os hospitais sem fins lucrativos locais, abrigos ou grupos dedicados a melhorar a vida das crianças. Representa excelente maneira para demonstrar o interesse à comunidade. Por vezes, quando as pessoas decidem se envolver com instituição de caridade, escolhem organização com uma causa que tenha tocado a vida de forma significativa. Por exemplo, uma filha que perdeu a mãe ou amiga próxima por causa de câncer de mama pode optar por se envolver com organização global que se dedica a angariar fundos e conscientização para a pesquisa contra esse problema que afeta as mulheres.
B. Estabelecer o Contato
Depois de selecionar uma instituição de caridade representa boa ideia entrar em contato com um representante da organização. Saúde Infantil de Atlanta consiste na organização que recebe inúmeros pedidos por semana de grupos e pessoas interessadas em jogar um evento de angariação de fundos. As organizações sem fins lucrativos estão felizes em fornecer orientações valiosas e ideias para ajudar o evento a se tornar um sucesso.
C. Escolher o Tipo de Evento
O tipo de evento de caridade que escolher para sediar deve depender da quantidade de mão de obra e do financiamento disponível durante o processo. O sucesso de um evento especial é dependente do estabelecimento de metas atingíveis na frente. Representantes de diversas instituições de caridade são capazes de fornecer expectativas realistas com base no tamanho e escopo do evento escolhido. Se grande número de voluntários dedicados da empresa, organização de serviços, clube, irmandade ou similar estão disponíveis, um evento maior, como um torneio esportivo, demanda o pensamento que se pode considerar viável.
D. Escolher o Gerente da Organização
Eventos de caridade são repletos de detalhes com boas intenções. Para isso, equipe de voluntários é necessária a retirar uma função bem sucedida. Uma das primeiras tarefas a serem concluídas para eventos de grande escala está na designação de um chefe da comissão ou presidente. O ideal é que o membro tenha experiência significativa na área, se tornando perfeita para levar a carga para a caridade. Necessário desempenhar com qualidade as funções, tais como orçamento, necessidades de áudio / visual, publicidade, alimentos, preparação de documentos, solicitação de doadores, logística, orçamento. Em seguida, voluntários restantes podem ser subdivididos em um ou mais grupos, conforme necessário para preencher as lacunas e manter o processo de planejamento a funcionar.
E. Informações do Evento no Evento Beneficente
Uma vez que as posições de liderança foram atribuídas, os eventos de qualquer porte devem selecionar uma data, hora e local para as festividades. Vital escolher uma data e hora em que não está em concorrência direta com eventos que atraem a mesma multidão. Por exemplo, se a intenção de um torneio de golfe é chamar executivos de alto nível, não se esqueça de planejar para o mesmo dia em que a conferência se volta ao grupo.
F. Tempo e Localização no Evento Beneficente
Certifique de permitir que a abundância de tempo para o evento seja suficiente. Em geral, pequenas festas podem ser organizadas em apenas três meses, ao passo que grandes eventos exigem no mínimo nove meses para planejar de forma adequada. Em termos de localização, tende a ser mais fácil e menos oneroso para eventos menores encontrar uma “casa” (leilões silenciosos no salão social e igreja, por exemplo), enquanto outros tipos precisam de maior planejamento. A maioria das cidades tem variedade de hotéis, restaurantes, centros comerciais e outros locais especiais e disponíveis para almoços, jantares e outros assuntos detalhados.
G. Atenção para Escolher o Tema no Evento Beneficente
Qualquer planejador especialista sabe que os melhores eventos são amarrados com um tema. Para eventos de caridade, em particular, a identificação e incorporação de um tema é fácil. A angariação de fundos para a biblioteca das crianças locais pode se gabar de ser um tema relacionado com clássicos da literatura infantil, por exemplo. Antes do dia do evento, todos os voluntários devem estar cientes de suas responsabilidades, como arrumar as toalhas de mesa, confirmar presença e cumprimentar os principais oradores. Necessário que todos tenham o sentimento de que se envolver em um evento de caridade pode ser um relacionamento benéfico. Os ganhos profissionais são comuns aos voluntários que ajudam com os vários aspectos do planejamento de um evento de caridade. Estudantes do ensino médio ou faculdade que procuram reforçar as aplicações, buscar a experiência profissional ou até mesmo estágios podem fazer através do voluntariado com uma organização credível.
Artigo Escrito por Renato Duarte Plantier