Melhores Humoristas do Brasil: Chico Anysio e Tom Cavalcanti

O Brasil é conhecido no mundo inteiro por ser o país do humor. Diversos artistas se consagram no gênero predileto da população brasileira. O humor está presente em todos os tipos de artes. A TV nasceu junto com os programas humorísticos em terras nacionais. O tema pode inclusive trazer o topo da liderança para canais da televisão aberta que possuem menos recursos. Conheça os melhores humoristas do Brasil.

Os Melhores

Os Melhores

Tom Cavalcanti

Começou a sua carreira em terras cearenses, assim como outros grandes humoristas que registraram o nome na história do humor da televisão brasileira. Suas funções iniciar eram redação de texto humorístico e locução de rádio. Foi apresentador de telejornal antes de encontrar a ascensão da sua carreira em consequência de nunca ter desistido da sua verdadeira paixão.

No ano de 1989 começou a atuar nos programas do Chico Anysio em consequência do sucesso que fazia no mercado humorístico do Ceara. Ganhou destaque na Escolinha do Professor Raimundo com o personagem João Canabrava, personagem que ele mesmo criou.

Porém, o reconhecimento em nível nacional aconteceu depois que Tom aceitou o convite feito pelo diretor Daniel Filho para atuar no Programa Sai de Baixo, no ano de 1996. Conquistou o respeito da crítica em consequência do sucesso conquistado pelo personagem Ribamar, porteiro do prédio em que vivia a família mais doida da TV brasileira dos anos noventa do século XX.

No entanto em consequência de desentendimento com autores, roteiristas e elenco, Tom deixou o programa após três anos de picos na audiência de domingo à noite na Rede Globo, horário considerado nobre de acordo com o IBOPE.

Conquistou o respeito dos diretos na emissora e por isso lançou programa próprio intitulado de MEGATOM, no ano de 2000. Seu programa não durou mais do que um ano por causa da fraca audiência. Tom passou a fazer parte do elenco de ZORRA TOTAL, mas sempre esteve aguardando nova oportunidade para retornar com o programa próprio na emissora global.

No ano de 2004 aceitou os assédios da Rede Record e embarcou para a emissora no sentido de estrear o Show do Tom, quando conquistou o ápice na carreira depois das ganhar sucesso principalmente por causa das analogias animadas que fazia dos programas da emissora ou de filmes nacionais. “O Aprendiz” virou “O infeliz”. Saiu da emissora no final do ano de 2011.

Personagens Famosos de Tom Cavalcante: Capitão Sentimento (Escravo da Isaura), Ana Maria Bela, Caetano Veloso, Cabritto Jr. Fagner, Ivonete Recebe, Jarilene, João Canabrava, João Glória Jr. Maria Bethânia, Maria Linda, Pedro Bilal, Pitbicha, Regina Volganso, Renatom Aragão, Ribamar, Ronaldo Espertom, Ronaltom, Sandy, Siltom Santos, Solanta, Soldado 011, Tomandro (KLB), Tomberto Carlos, Tomciano Huck, Tomdovil, Tomciane Pinheiro, Tomloísa Helena, Tompete Justus, Tomtom Soares, Vô Venâncio e Wainéssa Camargo.

Pit Bixa

“Sou homem com H mano! H de Homossexual” Este representa um dos personagens de Tom Cavalcanti mais engraçados de todos os existentes na sua extensão carreira profissional. A engrossada na voz junto com a voz e os enchimentos faz com que as piadas humorísticas fiquem ainda mais animadas. Assista a este vídeo e relembre o PIT BIXA!

Chico Anysio

Considerado por muitos especialistas como o principal humorista de toda a história da TV brasileira. Pessoas de todas as idades se reúnem na frente da televisão para admirar as ações feitas por algum das dezenas de personagens que inventou e conquistou a nação brasileira. Também foi diretor e comédia de grandes nomes do humor brasileiro, caso de José Vasconcellos, Ivon Curi, Agildo Ribeiro, Renato Corte Real, Jô Soares, Costinha, Grande Otelo, entre outros grandes nomes.

Chico Anysio chegou ao Rio de Janeiro quando tinha seis anos. Na juventude fez testes para ser locutor de rádio até conseguir emprego no Rádio Guanabara, na qual exercida múltiplas funções. Foi integrante do Programa Papel Carbono nos anos cinquenta do século XX. Na mesma época atuou em outras rádios conceituadas, caso do Clube do Brasil, Clube de Pernambuco e Mayrink Veiga. Chegou à TV Rio no ano de 1957; quando estreou diversos programas históricos, caso do Só em Tantã, chefiado por Joaquim Silvério de Castro Barbosa.

O Grande Mestre

O Grande Mestre

Chico Anysio tinha o poder de escrever e interpretar cenas como ninguém! Humor refinado e ao mesmo tempo inteligente, considerado de alto nível cultural. Conquistou destaque inclusive no mundo do jornalismo esportivo. Tinha dois times de coração que defendia severamente, em São Paulo torcia pelo Palmeiras e no Rio de Janeiro era vascaíno. Quando morreu, ambas torcidas prestaram homenagens ao rei do humor brasileiro.

Não se pode ignorar a presença do comediante na luta pelas liberdades individuais durante ditadura militar do Brasil. Foi responsável direto por intermediar o exílio de Caetano Veloso na cidade de Londres. Gil e Caetano foram presos em São Paulo após duas semanas do lançamento do AI-05, documento que dava poderes ao regime militar de intervencionar as liberdades individuais em nome da “ordem e progresso”.

Quando chegaram ao Rio de Janeiro os dois passaram por diversos quartéis e interrogatórios antes de irem para Salvador, cidade na qual deveriam viver em prisão com regime domiciliar. A situação política do país estava grave, sendo que ambos corriam alto risco de vida se permanecessem no Brasil. No ano de 1969 receberam autorização para saírem dos limites nacionais com destino à capital da Inglaterra.

Esteve ligado na Rede Globo de forma profissional e contratual desde 1968. Foi na emissora que Chico Anysio se tornou o grande mito do humor quando o assunto está relacionado com humor dentro do Brasil. Depois que Boni saiu da Rede Globo, nos anos noventa, o comediante perdeu espaço considerável na grade de programação da emissora. Em 1996 sofreu acidente na mandíbula que lhe retirou inclusive dos palcos de teatro, local que nunca abandonou mesmo após conquistar fama na TV.

Foi internado em dezembro de 2010 em consequência da falta de ar. Ficou mais de cem dias internado, sendo que na grande parte do período esteve sobre estado de coma. Acabou sofrendo outra internação no ano de 2011 por causa de infecção urinária, ficando no hospital por quase trinta dias. Porém, a situação se agravou no começo de 2012, quando os médicos diagnosticaram hemorragia pulmonar.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Celebridades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.