John Hughes

Morreu as 59 anos de idade, vitima de um fulminante ataque cardíaco, John Hughes, escritor e produtor de Filmes de sucesso, em especial comédias. Seus maiores sucessos datam dos anos 80 e 90, mas muitos deles são ícones do cinema até os dias de hoje. Aos jovens daquela época, ou seja, os atuais trintões e quarentões de hoje ficam as lembranças de histórias que marcaram época e fazem parte da adolescência de muitos. Alguns de seus filmes mais lembrados são “Sozinho em Casa” ou “Esqueceram de Mim”, que foi um verdadeiro fenômeno de bilheteria da época, com o garoto Macaulay Culkin. Este foi um dos Filmes Infantis que fez tanto sucesso a ponto de merecer uma segunda edição; “Esqueceram de Mim 2”, outro grande campeão de bilheteria. O filme “O Clube” foi outro grande sucesso de sua carreira como roteirista. Outros títulos: “Curtindo a Vida Adoidado”, “Férias Frustadas”, entre muitos outros.

DVD

DVD

John Hughes não foi o tipo de profissional que agradou a maioria dos críticos, muitos consideraram alguns de seus trabalhos de forma bastante depreciativa, mas as bilheterias é que falam mais alto nestes casos, portanto a competência deste roteirista, escritor e produtor ficou comprovada e documentada na história do cinema, o que nos mostra que a vida é cheia de surpresas, sendo uma das escolas mais interessantes que existe para nosso aprimoramento.

Filmografia

Filmografia

O talento de um roteirista, de um ator, atriz, de um artista de modo geral, nem sempre está fadado ao julgamento e simpatia de críticos do setor, a aceitação do público é o que vai determinar o sucesso de um profissional. E para isso não é preciso buscar a Fama a Qualquer Preço deixando de lado os escrúpulos, a ética, valores morais, senso crítico e analítico, vertentes de atuação, etc., basta acreditar no próprio potencial e ter perseverança na realização do trabalho, pois desta forma o retorno virá.

John Hughes

John Hughes

Talvez a maneira como ele abordava os temas escolhidos é que tenham gerado certa polêmica em torno do seu trabalho. Seus filmes trazem personagens hilários, Pessoas Estranhas aos olhos de muitos, mas se olharmos atentamente a nossa volta existem muitos de nós que somos estranhos, diferentes, todos somos únicos em nossa maneira de ser e essa diversidade somada aos conflitos permanentes da adolescência foram uma das temáticas preferidas de John Hughes. Ser diferente, esquisito, e tantos outros adjetivos que são usados para definir os jovens, talvez tenham sido exatamente o que atraiu milhares de pessoas a assistirem seus filmes. A dinâmica do cinema, assim como da maioria dos Programas de TV, se dá através de identificação com os personagens em questão. Apesar das novas tecnologias e de toda A Evolução do Cinema, é imprescindível que escritores e roteiristas consigam conquistar seu publico, esta sensibilidade na escolha da abordagem é uma importante receita de sucesso.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Celebridades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.