João Emanuel Carneiro e Seus Grandes Sucessos

João Emanuel Carneiro é um roteirista, autor de novelas brasileiras e diretor de 42 anos. Ele começou a trabalhar cedo, com apenas 14 anos já colaborava com o cartunista Ziraldo, que é um roteirista de histórias em quadrinho. Aos seus 22 anos, ele recebeu uma premiação como roteirista do curta-metragem “Zero a Zero” e depois disso optou por continuar nesta profissão.

João Emanuel Carneiro

João Emanuel Carneiro

Além de ter colaborado nesse curta-metragem, ele colaborou também com alguns filmes como:

  • Cronicamente Inviável
  • Central Brasil
  • Orfeu
  • Castelo Rá-Tim-Bum
  • O Primeiro dia
  • Deus é Brasileiro

Na televisão, ele foi colaborador de grandes autores como Maria Adelaide Amaral, na minissérie “A Muralha”, que foi exibida em 2000, na minissérie “Os Maias”, que foi exibida em 2001, e Euclydes Marinho na novela “Desejo de Mulher”, que foi exibida em 2002. O autor possui apenas quatro novelas em seu currículo, mas todas as quatro fizeram e estão fazendo um grande sucesso. Esse autor sempre tenta nos impressionar com suas histórias que sempre possuem algo escondido, a ser desvendado com o decorrer da historia e muitas vezes é o que ninguém imaginava.

Novelas de João Emanuel Carneiro

Da Cor do Pecado:

Em 2004, foi convidado para fazer uma novela como autor titular, sendo sua primeira novela “Da Cor do Pecado”, que foi exibida no horário das sete, no ano de 2004. Essa novela atingiu uma audiência que estamos acostumados a ver somente em uma novela das nove, atingindo 43 pontos. Os personagens principais eram Paco, representado por Reynaldo Gianecchini, e Preta, representada por Taís Araujo. Essa historia fala muito sobre o preconceito racial e social das pessoas. Na novela, Paco é um homem muito rico, filho de um grande empresário, e Preta é uma mulher pobre e negra. Os dois se apaixonam perdidamente, mas a ex-noiva de Paco fará de tudo para acabar com esse amor, pois ela está muito interessada no dinheiro dele. Fora os outros grandes personagens que se destacaram muito.

http://www.youtube.com/watch?v=J8zXqk76-v8

Cobras e Lagartos:

Essa é a segunda novela feita por João Emanuel Carneiro, e foi exibida em 2006. Essa novela veio para salvar a audiência que a novela anterior, “Bang Bang”, havia perdido, pois foi um total fracasso. Mas “Cobras e Lagartos” conseguiu recuperar a audiência do horário, chegando a alcançar 39 pontos. Tornou-se a segunda maior audiência do horário, perdendo somente para “Da Cor do Pecado”, também escrita pelo autor. Essa novela conta a historia de um homem que está muito doente e não sabe para quem deixar parte da sua “gorda” herança, para que pudessem ajudar sua sobrinha Bel nos negócios da luxuosa loja que pertencia, a Luxus. Então, ele deixará parte da herança para um motoboy, que é de sua grande confiança. Esse motoboy se chama Duda e se apaixona por Bel. Mas acontecem muitas coisas até qjue Duda possa receber sua parte da herança.

A Favorita:

Essa foi uma novela que inovou e acabou com a mesmice de que sempre que a vilã da novela vai ser a mesma até o final. Nessa novela, quem era considerada a vilã, era mocinha e a mocinha era a vilã. Essa novela foi exibida em 2008 e teve grande audiência, pois o público se surpreendeu muito com a história. A trama mostra a amizade de duas mulheres: Donatela, interpretada por Claudia Raia e Flora, interpretada por Patrícia Pilar, que acabaram criando uma dupla sertaneja, “Faísca e Espoleta”. Após ter sido acusada de ter matado o marido de Donatela, Flora acaba sendo presa, por 15 anos. Ao sair da prisão, ela tenta se aproximar de sua filha Lara, interpretada por Mariana Ximenes, que foi criada por Donatela. Flora se faz de inocente esse tempo todo, acusando Donatela pela morte de seu próprio marido, fazendo com que acabe sendo presa. No meio da novela descobre-se que era Flora a vilã de verdade. Ela está se aproximando de sua filha e da família de Donatela com interesse na fortuna da família. Flora, então, acabou sendo considerada uma das maiores vilãs das novelas globais.

 Premiações das Novelas de João Manuel Carneio

 2004 – Da Cor do Pecado:

  • “APCA” – Revelação

2006 – Cobras e Lagartos:

  • “Poptevê” – Melhor novela
  • “TV Press” – Melhor autor
  • “Melhores e Piores – IG” – Melhor novela

2008 – A Favorita:

  • Prêmio Qualidade Brasil – Melhor novela
  • Prêmio Qualidade Brasil – Melhor autor
  • “Prêmio Extra de Televisão” – Melhor novela
  • “Poptevê” – Melhor novela
  • “TV Press” – Melhor autor
  • “TV Press” – Melhor novela
  • “Melhores e Piores – IG” – Melhor novela
  • “Prêmio Quem Acontece” – Melhor autor
  • “Prêmio Faz Diferença O Globo” – Melhor novela
  • “Prêmio Contigo” – Melhor novela
  • “Prêmio Contigo” – Melhor autor
  • “Troféu Imprensa” – Melhor novela
  • “Troféu Internet” (SBT) – Melhor novela
  • “APCA” – melhor novela
 Premiações das Novelas de João Manuel Carneio

Premiações das Novelas de João Manuel Carneio

Avenida Brasil: Um dos Seus Maiores Sucessos

Avenida Brasil está fazendo um grande sucesso, deixando a todos muito ansiosos, para saber logo como será o seu final. Essa novela conta a historia de Rita, uma menina que foi deixada no lixão por sua madrasta Carminha, interpretada por Adriana Esteves, após a morte de seu pai. Sua madrasta só queria saber do dinheiro do pai de Rita e ainda tinha um amante, Max, interpretado por Marcello Novaes. Nesse lixão, Rita vai começar a morar com várias crianças e acabará se apaixonando por Batata, vivendo um lindo amor de criança. Ela é adotada e vai passar sua infância na Argentina, com uma nova família. Após a morte de seu pai adotivo, ela volta para o Brasil com muita sede de vingança, destinada destruir a vida de Carminha, que está vivendo muito bem com o craque de futebol Tufão, interpretado por Murilo Benicio. A moça volta com um novo nome, Nina, e é interpretada pela atriz Débora Falabella.

http://www.youtube.com/watch?v=D3Bsn1JWrRM

Enquanto Rita/Nina estava na Argentina, Carminha adotou Batata, seu antigo amor, que agora se chama Jorginho e é interpretado por Cauã Reymond. Essa história tem muito ainda a acontecer, muitos mistérios existem nesse grande sucesso de João Manuel Carneiro. Como a novela “A Favorita”, “Avenida Brasil” irá com certeza ganhar vários prêmios, pois todo o elenco está trabalhando com dedicação para que a novela seja excelente sempre. Além dos personagens principais, a novela conta com um elenco magnífico com: Nathalia Dill, Isis Valverde, Marcos Caruso, Heloisa Perissé, Alexandre Borges, Vera Holtz, José de Abreu, entre outros grandes atores da televisão brasileira.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Celebridades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.