Rampage Chega Próximo da Disputa Pelo Cinturão

O UFC 130 tinha tudo para ser uma grande luta, pois colocaria frente a frente dois grandes lutadores que lutariam pelo cinturão dos pesos leves. De um lado estaria o norte-americano Frank Edgard, que iria defender novamente o cinturão; do outro estaria Gray Maynard, um dos poucos que chegaram a derrotar o então campeão. No entanto, a luta teve que ser cancelada, pois Edgard fraturou a costela e Maynard sofreu uma lesão no joelho.

A organização atuou rapidamente e colocou na luta principal o embate entre o veterano e Quinton “Rampage” Jackson contra Matt Hamill, que é conhecido pela sua superação, pois luta MMA mesmo sendo deficiente auditivo. Apesar de nenhuma disputa no evento, que foi realizado no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas, ser de disputa de cinturão, o UFC 130 atraiu um bom público.

Entretanto, faltou avisar aos dois lutadores, que fizeram uma luta morna e sem agressividade. Rampage evitou o ponto forte do adversário, que era o forte wrestling de Hamill, mas não mostrou a mesma força na trocação, sendo muito cauteloso na maioria das vezes. Apesar da vitória por unanimidade, o público presente vaiou logo após Bruce Buffer anunciar o resultado oficial da luta. Sem nada a ver com isso, o ganhador ainda sonha em disputar novamente o cinturão do Peso Meio-Pesado, defendido pela sensação Jon Jones.

Os Brasileiros

O Brasil não foi bem no UFC 130. Valendo pela categoria dos pesos médios, o brasileiro Jorge Santiago, que vinha de 11 vitórias em 12 no UFC, não conseguiu impor seu estilo de luta e, assim, não foi páreo para o norte-americano Brian Stann, e acabou sendo nocauteado nos instantes finais do segundo round.

O brasileiro Thiago Alves também não conseguiu ganhar. Em luta válida pela categoria dos pesos meio-médios, o brasileiro perdeu por decisão unânime dos juízes, para o norte-americano Rick Story, que dominou a luta por completo, deixando muito difícil uma possível chance de ele conseguir disputar o cinturão da categoria com o canadense Georges St. Pierre.

Outras lutas

Ainda no card principal, o gordinho Roy Nelson foi derrotado pelo ex-campeão dos pesos médios Frank Mir, por decisão unânime dos juízes. A outra luta desse card foi entre o norte-americano Travis Browne contra o holandês Stefan Sturve, altura de 2,10 metros. Browne venceu a luta com um lindo nocaute ainda no primeiro round.

No Card Preliminar, o brasileiro Renan Barão venceu o norte-americano Cole Escovedo por decisão unânime dos juízes. O também brasileiro Gleison Tibau, venceu com “um mata leão” no segundo round, o compatriota Rafaello Oliveira. A luta entre Michael McDonald e Chris Cariaso foi decidida para o primeiro, por decisão dividida. Já as lutas entre Kendall Grove e Tim Boetsch, assim como o embate de Miguel Torres contra Demetrious Johnson, foi decidida por decisão unânime dos juízes, dando a vitória para Boetsch e Johnson.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Esportistas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.