Casos de Crimes Dolosos Famosos

Crime doloso é o tipo de crime em que o praticante teve a real vontade de fazê-lo. Ou seja: é aquele que é cometido com intenção de matar, machucar ou intencionar algo ruim para o outro é acobertado com pena em lei. Para a maior parte das pessoas o crime doloso é apenas relacionado com assassinato, mas pode ser também de outras vertentes como violência contra o próximo. No Brasil temos diversos casos históricos de crimes dolosos que chocaram o país. Confira alguns e relembre as histórias.

Jornalista Pimenta Neves Mata a Namorada

O que motivou este crime é o clássico ciúme: como um jornalista com carreira de sucesso colocaria uma carreira a perder? Simples, amor e obsessão por uma mulher. No ano de 2000 o editor chefe da Folha de São Paulo matou a sua namorada com tiros à queima-roupa em uma das casas dele onde estavam seus cavalos, a qual ela frequentava. Contando que sua sinceridade iria apaziguar os fatos, o jornalista se declarou culpado e ele mesmo ligou para colegas para informar o que tinha feito. O jornalista, no ano do fato com 63 anos, matou a namorada e também jornalista Sandra Gomide com cinco tiros e não deu chance de defesa, e para agravar seu quadro, guardou as balas como recordação de sua eterna amante. O caso dos dois durou anos, mas, com tanta perseguição por parte de Pimenta Neves, Sandra acabou o relacionamento e ele, sentindo-se traído, foi atrás da namorada e a matou. Quando conheceu Pimenta Sandra ainda era jovem e tiveram um relacionamento ótimo, até que esta se sentiu sufocada por tantos presentes, seu estilo de vida e perda de amigos e resolveu que era o fim do relacionamento. Depois de alguns meses o jornalista se tornou obcecado pela moça, foi até seus endereços lhe procurar e esta, fugindo, acabou morrendo em suas mãos.

Jovem Suzane Von Richthofen Mata os Pais em sua Casa

O que você faria por um namorado e por dinheiro? Parece que para a jovem Suzane tudo vale, já que esta armou o assassinato dos pais para ficar com todo o dinheiro e a herança. Ao lado do seu namorado e um irmão, Suzane concedeu que os dois entrassem na casa dos pais e enquanto eles dormiram, os mataram a sangue frio. No começo da investigação tudo indicava que seria um assalto normal, mas a estranheza da moça diante da Polícia e a casa não ter sido arrombada em nenhum ponto e o alarme desligado com a senha, a investigação levou a crer que alguém de dentro estava envolvido. Dado os antecedentes do namorado da moça, chegou-se à conclusão que ela mesma teria tramado o crime. Os irmãos simplesmente negaram qualquer trama e informaram que foi tudo plano de Suzane. Após sua prisão ela foi solta por bom comportamento, mas a sentença foi revogada e esta voltou para a prisão para cumprir o restante de sua condenação em regime fechado.

Jovem Suzane Von Richthofen Mata os Pais em sua Casa

Jovem Suzane Von Richthofen Mata os Pais em sua Casa

Durante sua prisão Suzane fez de tudo para sair e ainda quis requisitar a herança, mas o irmão, que é menor de idade e vive com os avós, negou e entrou com diversos recursos para que ela não tivesse acesso ao dinheiro. Houve uma fase em que Suzane queria ser vista e ao dar uma entrevista ao Fantástico, mostrou-se emocionada e, orientada por seu advogado, começou a chorar em momentos, um show de manipulação que deu mais repercussão que o fato de Suzane sair da cadeia para cumprir pena em regime aberto na casa da tia, mas sem poder sair do Estado e muito menos do país. Atualmente Suzane está presa em um presídio de segurança máxima em São Paulo com outros presos de alta periculosidade e ainda possui 20 anos para cumprir, quando deve sair caso mantenha o bom comportamento.

Casal Nardoni Mata Filha da Ex 

Uma ex-mulher que queria o melhor para o seu filho deixou que sua filha, Isabela Nardoni, fosse passar dias na casa do seu pai. Porém, a sua atual esposa, não gostava de sua filha e, depois de bater na criança, jogou a pequena de apenas poucos anos de vida pela janela, que morreu na queda do sexto andar de um prédio nobre de São Paulo. Ana Carolina Jatobá foi a grande autora do crime, juntamente com seu marido, que consentiu e a menina morreu na queda. Este é um dos casos que mais chocaram o Brasil e, depois de dias de investigação e recriação do caso, informou que a menina não poderia ter caído, mas sim, jogada. Alexandre Nardoni apenas quis proteger a esposa e foi condizente tanto com a violência contra sua filha como com sua morte, sem mostrar qualquer arrependimento.

O casal deu uma entrevista ao Fantástico na época e informam que são inocentes. Contudo, pediram para que a entrevista fosse gravada e dada em DVD para que eles usassem como prova que são inocentes. Alguns dias depois da entrevista ambos se declararam culpados, mesmo tendo chorado na entrevista e dito que jamais fizeram isso e que queriam que a população os apoiasse, o que não aconteceu. A mãe de Isabela lançou uma campanha com camisetas e faixas para garantir que os culpados fossem punidos, o que de fato aconteceu e ambos foram presos. Em todo momento da entrevista, para um pai, Alexandre não se emocionou como se fosse o pai da criança morta ou sentindo a morte. Foi direto, sem emoção ou chorar, reações que são esperadas de um pai que matou seu próprio filho. A sua esposa, ao contrário, chorou o tempo inteiro ao ser gravada, mostrando que sente saudades de fato da pequena. O casal continua preso e estão cumprindo pena por homicídio doloso com agravante por a vítima ser incapaz de se defender, o que deixa o crime considerado hediondo. Espera-se que o casal cumpra 10 anos de prisão, podendo sair antes por bom comportamento.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Celebridades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.