Dieta das Notas

Dieta das Notas

O verão se aproxima e com ele vem aquela antiga preocupação feminina, os cuidados com a estética e beleza, a perda de peso, especialmente aqueles quilos adquiridos durante a estação mais fria do ano, que é quando consumimos alimentos mais calóricos e temos a uma tendência a certa ociosidade. Não há nada de errado com a busca por um corpo mais bonito, mas é preciso tomar muito cuidado com os milagres oferecidos através de dietas malucas freqüentemente veiculadas em programas de TV, na mídia de um modo geral, muitas delas sem a menor preocupação com a saúde e sim apenas com a obtenção de resultados rápidos, a qualquer custo.

Dietas

Tratar a obesidade ou apenas administrar uma perda de peso que não seja considerado como obesidade, é possível sem prejudicar a saúde, basta que se tenha muita força de vontade e perseverança. Existem muitas dietas e formas alternativas de alcançar seus objetivos com o auxilio de bons profissionais e a prática regular de atividades físicas. Um bom exemplo disso é a dieta das notas, idealizada por um profissional da área saúde, o endocrinologista chamado Guilherme de Azevedo Ribeiro, natural da cidade do Rio de Janeiro, autor de um livro cujo título é “Dieta Nota 10 – Como Emagrecer é Mais Simples do Que Se Imagina”, lançado pela editora Bertrand. O interessante da dieta das notas ou Dieta Nota 10, como ficou popularmente conhecida, é que não há nenhuma restrição alimentar, ou seja, todas as delícias que você adora podem ser consumidas, mas nas quantidades corretas para o equilíbrio da dieta.

Tabela

Tabela

Como Funciona

Segundo o endocrinologista o problema do excesso de peso não está nos alimentos que você consome, mas nas quantidades consumidas, portanto, é preciso apenas encontrar um equilíbrio que favoreça a perda de peso e em conseqüência disso melhore a sua autoestima. Todos os alimentos possuem uma nota, e para cada pessoa há um limite de notas diárias. Por exemplo, se você tem até 1,60 de altura poderá consumir até 450 notas; entre 1,61 e 1,70 de altura serão 500 notas; de 1,71 a 1,75 serão 550 notas e acima de 1,76 podem ser consumidas 700 notas diárias.Qualquer pessoa que assim o deseje, não importa a faixa etária ou o sexo, a única recomendação é que sejam feitos exames de rotina para detectar possíveis doenças pré-existentes, como por exemplo, diabetes, anemia, colesterol, etc., pois tais doenças exigem cuidados especiais quanto à alimentação.

Livro

Livro

Dicas

Tendo em mãos a tabela de valores de referencia da dieta das notas busque os alimentos de sua preferência e monte um cardápio, isso facilita o controle diário. E não esqueça outra dica importante do endocrinologista Guilherme Ribeiro, pessoas que fazem exercícios físicos três vezes por semana tem um bônus diário de 50 notas diárias, além do que todos sabem que esporte é saúde em qualquer momento da vida.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Beleza

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.