O Susto Do Ano!

Quem nunca preparou uma pegadinha para um amigo ou para o irmão? Se desde sempre dar sustos nas pessoas foi divertido imagina agora que é possível filmar tudo e colocar na internet? Muita gente tem ganhado muitos likes nas redes sociais com vídeos em que mostra como é divertido dar aquele susto em alguém.

Vamos conferir os melhores sustos da internet e quem sabe você tem uma ideia de um bom susto para aquele seu amigo que vive pregando peças nos outros. Não esquece de filmar para poder postar no YouTube e garantir os risos de todo mundo.

Vários Sustos

Nesse vídeo você tem um compilado de sustos engraçados, vários desses sustos são causados por amigos malvados que não pensam duas vezes antes de colocar uma máscara. Com certeza depois de filmes como “Pânico” em que um maníaco usava uma roupa preta com uma máscara para perseguir adolescentes as pessoas começaram a ter mais medo desse tipo de figura. Prato cheio para vídeos como esse, observe que o efeito surpresa é essencial para um bom susto.

Susto Pela Internet

Você já deve ter recebido um link de um amigo ou mesmo clicado numa reportagem com uma manchete polêmica e quando clicou o que viu na tela foi um rosto terrível que lembrava a personagem principal de “O Exorcista”. Pois é, muitos amigos gostam de fazer isso, mandar links ou mesmo indicar vídeos em que em algum momento aparece essa imagem terrível. Nesse vídeo podemos ver o que acontece quando as pessoas visualizam essa imagem. Tem sustos ótimos que acabam rendendo muitas risadas.

Quem curtiu esse vídeo vai gostar do próximo também, pois segue a mesma linha. Muitas pessoas acabam caindo nessa pegadinha e levando aquele susto quando o rosto assustador surge na tela, mas também não é para menos, não é mesmo?

Sustos de Pegadinha

Algumas pessoas são bem engenhosas quando se trata de dar sustos em outras pessoas. Nesse vídeo é exatamente isso que podemos ver, a engenhosidade de quem adora dar um bom susto nas pessoas nas ruas. Dá até para ter umas ideias para dar os seus próprios sustos, não é mesmo? Repare nas reações das pessoas, a melhor parte.

Sustos Variados

Para quem gosta de uma boa seleção de sustos nada melhor do que esse vídeo que tem várias situações em que as pessoas acabam sendo surpreendidas de maneiras que as deixam sem reação e de boca aberta. Já pensou estar andando por um museu e ver o esqueleto se mexendo? Talvez até você ficasse assustado, não é mesmo?

Susto com Boneco

Muitos adultos cresceram com medo do Chucky, o boneco assassino. Os filmes eram muito assustadores, pelo menos no começo da franquia. Imagina para uma pessoa que cresceu vendo o boneco fazer maldades ficar ao lado desse terrível personagem. O pior é perceber que o boneco está se mexendo. Alguém mais teria gritado?

Susto em Quem Passa Trote

Tem gente que não tem mais o que fazer e decide então passar trotes, um dos grandes problemas desse mau hábito é passar trotes para números importantes como o 190, por exemplo. Um policial decidiu ensinar duas crianças a não fazer mais isso e deu um susto e tanto nelas. Os dois meninos acharam que seriam mesmo presos, é muito feio passar trote.

Pegadinhas do Silvio Santos

Não tem como não pensar no Silvio Santos quando pensamos em pegadinhas engraçadas e que dão susto. Nesse vídeo foram compilados algumas das pegadinhas mais legais feitas pelo programa do apresentador. Nossa dica é sempre suspeitar quando algo suspeito acontecer com você, pois sempre pode ser uma pegadinha do Silvio.

https://www.youtube.com/watch?v=946zjvfhY3U

Susto em “The Big Bang Theory”

Se dar sustos nos amigos é divertido ver aquele personagem de série que adoramos levando um susto é ainda melhor. Nesse vídeo vemos um trecho de uma das séries mais legais da TV em que o personagem Sheldon, que acha que é inteligente demais para ser assustado, acaba sendo pego pelos seus amigos. Quem não sabe planejar uma boa pegadinha para os amigos pode aprender com os amigos inteligentes dessa série.

O Que Acontece Quando nos Assustamos?

Quando falamos em susto surge aquela curiosidade a respeito do que acontece com o nosso corpo durante esse momento. Em questão de segundos diversas sensações surgem, sentimos aquele frio na espinha, os olhos ficam arregalados, o coração acelera, a pele fica mais pálida entre outras coisas.

O Susto e as Reações do Organismo

O susto nada mais é do que um evento biológico muito intenso e hiperagudo. Basicamente quando é surpreendido o cérebro precisa agir de alguma maneira para colocar o corpo em alerta para uma possível fuga ou luta. Nesse processo participam regiões cerebrais bem profundas que tem ligação ao sistema límbico que está relacionado as emoções.

Também participam os hormônios que estão presentes no sangue dentre eles se destaca a adrenalina. Quando levamos um susto o nosso organismo passa por mudanças físicas e psíquicas. A pressão arterial fica elevada e o coração acelera, já o sangue é direcionado para o cérebro e para os músculos. As pálpebras são retraídas e com isso os olhos ficam arregalados e as pupilas ficam dilatadas.

O objetivo dessas reações é fazer com que a visão fique aguçada para que possamos perceber melhor os detalhes. Os músculos então se contraem numa ação preventiva e involuntária o que causa aqueles sobressaltos que tanto divertem quem dá sustos. O fato de gritarmos quando nos assustamos é uma reação instintiva para chamar ajuda.

Pelos Arrepiados

Uma reação que acontece quando nos assustamos e que hoje não tem serventia é o eriçar dos pelos. No entanto, para os nossos ancestrais primatas esse também era um recurso de proteção já que eles pareciam maiores com os pelos eriçados. Sendo maiores visualmente podiam responder ao que lhes assustava.

Susto no Emocional

Além das reações físicas é natural que surjam também reações emocionais. Tudo depende da situação em que houve o susto. Dentre as sensações emocionais mais comuns de surgirem depois de um susto estão ansiedade, choro e raiva. Após o momento inicial do susto algumas pessoas acabam rindo da situação.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Pegadinhas · Vídeos

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário