Tudo Sobre Turim Itália

Tudo Sobre Turim Itália

Turim é uma cidade da Itália com um passado glorioso. Localiza-se ao noroeste da Itália. Pela cidade, passam três rios bem grandes: Stura di Lanzo e Sangone, Dora Riparia e Pó.

Hoje em dia, Turim é considerada como uma importante área industrial, sendo a sede da montadora de automóveis FIAT. Na cidade também está p Lingotto, o edifício que já foi considerado como a maior fábrica de automóveis de todo o mundo. Mas hoje, é o centro de convenções, onde os turistas podem apreciar galerias de arte, concertos, hotéis e centro de compras.

Foi em Turim também que algumas grandes companhias italianas surgiram, como é o caso da rede de televisão RAI e a Telecom, do ramo de telecomunicação. Turim também é a sede do Museu Nacional de Cinema, mesmo que grande parte das indústrias de cinema tenham ido para outras partes do país.

O nome da cidade faz referências aos seus monumentos, praças e cafés que retratam o passado tão rico. Turim permaneceu como capital do Ducado dos Saboia por um longo período. Depois que o país foi unificado, ela passou a ser a capital do Reino da Itália.

Turim se reinventou após um longo histórico da era industrial, A cidade que era repleta de fábricas se tornou um dos cenários musicais, artísticos e gastronômicos mais avançados de toda a Itália. Apesar de tudo isso, é ainda uma cidade pouco visitada por turistas brasileiros.

O Que Fazer Em Turim

Para quem pretende visitar a cidade, separamos algumas dicas imperdíveis para fazer e conhecer em Turim. Acompanhe abaixo:

  • Olhar a cidade da Mole Antonelliana: com 167,5 metros de altura, a bela Mole Antonelliana é considerada um símbolo da cidade de Turim. Mole quer dizer, em italiano, “construção grandiosa e maciça”. E Antonelliana deriva do nome de Alessandro Antonelli, que foi o arquiteto responsável por projetar a construção.

    Mole Antonelliana

    Mole Antonelliana

  • Conhecer a Basílica de Superga: é possível ver essa construção de vários pontos da cidade. Os turistas podem visitar a basílica e também as tumbas que se encontram no local da família real dos Saboia. A igreja barroca foi projetada pelo arquiteto Filippo Juvarra, responsável por projetar todos os principais edifícios históricos de Turim.

    Basílica de Superga

    Basílica de Superga

  • Conhecer o Museu Egípcio: esse museu possui cerca de 10.000 metros quadrados, e algo em torno de 3.500 repertos arqueológicos. É o museu mais importante depois do museu do Cairo, e também um dos mais antigos do mundo.

    Museu Egípcio Turim

    Museu Egípcio Turim

  • Palazzo Reale: por vários séculos, o centro da cidade de Turim era onde o poder político da família real italiana da Casa de Saboya se concentrava. Durante essa época, foram construídos vários palácios que demonstravam todo o poder. E o Palácio Reale é uma dessas construções, e que os turistas podem conhecer, pois é aberto à visitação.

    Palazzo Reale

    Palazzo Reale

  • Visitar o Parque do Valentino: em qualquer estação do ano, o parque é lindo e oferece lindas paisagens. Qualquer pessoa que visita não esquece mais. Fica muito encantado. Dentro do parque, tem um burgo de mentira, construído no séc. XIX. Tem peças de artesanato, casas, e muitas outras reproduções que demonstram como era a vida naquela época.

    Parque do Valentino

    Parque do Valentino

  • Conhecer a Piazza Castello: é nesse local que se encontram os principais monumentos históricos de Turim. Também estão lá a Catedral, o Palazzo Madama e o Palácio Real.

    Piazza Castello

    Piazza Castello

  • Palazzo Madama: esse palácio fica em Piazza Castello, e também está aberto à visitação. Possui uma bela coleção de arte exposta ao público. O local conta com várias evidências medievais, barrocos e romanos.

    Palazzo Madama

    Palazzo Madama

  • Visitar o Museu do Automóvel: esse museu é tão maravilhoso, que até quem não gosta de carro certamente vai adorar conhecer.
     Museu do Automóvel

    Museu do Automóvel

    Lá, o visitante pode conhecer relíquias que vão desde o primeiro carro a vapor até carros de os modelos de carros de F1 de hoje em dia.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Turismo

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.