Temporada de Cruzeiros Marítimos 2009/2010

Expectativas

Estamos nos aproximando do final do ano e muitas agencias de turismo do Brasil estão comemorando, muitas pessoas que pretendem sair de férias no verão já estão se organizando e fazendo suas reservas e adquirindo pacotes turísticos, especialmente aqueles que pretendem fazer um cruzeiro marítimo pelo litoral brasileiro ou então viajar para o pontos turisticos do Rio de Janeiro ou para o nordeste para curtir o carnaval que este ano é no meio  do mês de fevereiro. Tanta antecedência assim é bom para o setor e também para quem vai viajar pois garante preços mais baixos e as melhores reservas. Neste artigo vamos falar um pouco do turismo marítimo, setor que está comemorando muito, mesmo antes da chegada do verão.

MSC

MSC

Turismo marítimo

O turismo marítimo tem crescido muito nos últimos anos entre as dicas de viagens nacionais, e atualmente deixou de ser uma opção de turismo para poucas pessoas que tem muito dinheiro, e passou a ser uma opção mais popular, especialmente porque as agencias de turismo também oferecem pacotes que podem ser parcelados em muitas vezes. Assim muitas pessoas que sempre sonharam em fazer um cruzeiro no Brasil hoje pagam em parcelas mensais durante todo o ano para desfrutar da realização do seu sonho durante alguns dias nas férias. A realidade é que o setor ganhou um incentivo muito grande nos últimos tempos e a temporada de 2009/2010 deve ser a maior dos últimos anos, pois o Brasil estará recebendo cinco grandes companhias marítimas internacionais, CVC Cruzeiros, Ibero Cruzeiros, MSC Cruzeiros, Royal Caribbean, e Costa Cruzeiros. Somando-se a isso, além dos portos de Santos e do Porto do Rio de Janeiro estão sendo abertos portos para embarque de passageiros também nas cidades de João Pessoa, Fortaleza, Recife, Maceió e Salvador. O setor espera receber mais de 1 milhão de passageiros em viagem.

Agaxtur

Agaxtur

Porto de Santos – Concais,  comemora

No porto de Santos fica o chamado Concais, Terminal Marítimo Giusfredo Santini, que também já começou sua temporada recebendo o cruzeiro MSC Lírica no último dia 23 de outubro. Desembarcaram do navio no Concais 1464 passageiros, sendo que outros 1327 embarcaram, enquanto outros 730 estavam em trânsito. A exemplo do resto do Brasil o Terminal de Passageiros do Porto de Santos comemora o que deve ser o melhor ano de sua história, o Concais espera receber 820 mil passageiros que estarão  desembarcando, embarcando ou em trânsito, o que significa um crescimento de cerca de 7% com relação a temporada do ano passado. São 20 navios, sendo que 15 navios tem escalas regulares de saída e chegada do Concais enquanto os outros 5 estarão em trânsito, ao todo deverão ser 279 escalas no Concais durante a temporada que iniciou em 23 de outubro e deve terminar em 3 de maio de 2010, e deve deixar na cidade um saldo de R$ 200 milhões de reais.

Temporada de Cruzeiros Marítimos 2009/2010

Temporada de Cruzeiros Marítimos 2009/2010

O Concais investiu R$1,5 milhões ao longo do ano, em melhorias na infra-estrutura e tecnologia para atender a crescente demanda do setor com qualidade, conforto e segurança.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Turismo

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.