Salário Engenheiro Itália

A Itália

A Itália, país com nome oficial “República Italiana” (que é muito pouco usado), se encontra localizada no centro sul da Europa. A parte mais a sul do país se constitui pelas penínsulas de Sardenha, de Sicília e Itálica. Já o restante do país faz fronteira com vários outros, sendo eles: A França, a Áustria, a Eslovênia e a Suíça.

A capital da Itália é Roma, uma cidade que por muito tempo foi considerada uma referência e até mesmo centro, tanto político, quanto religioso de todo o lado ocidental do mundo, e por esse mesmo motivo até os dias de hoje Roma consegue exercer fortes influências em todo o mundo. O regime político que é adotado na Itália atualmente é o de República Democrática, ou seja, nesse regime, todos os cidadãos contam com o mesmo direito de participar da vida política do país.

Todos esses motivos – entre outros – fazem com que a Itália seja considerada um país muito desenvolvido, estando entre os dez países com maior qualidade de vida de todo o mundo. Além disso, a Itália também está em vigésimo quarto lugar no ranking que fala sobre países desenvolvidos. Tamanha qualidade de vida fica explícita em alguns reflexos, como no fato de a Itália ser considerado um país idoso, isto é, um país que permite que seus moradores vivam da melhor forma possível, com dignidade e conforto, oferecendo todos os meios necessários possível para que isso aconteça. Esse título também é carregado elo país devido a toda atenção e cuidado que ele possui para oferecer uma boa situação de saúde para toda a sua população.

Existem também algumas pesquisas e estudos bastante curiosos que apontam informações muito relevantes, como o fato de que na Itália a proporção de idosos para jovens é de cento e sessenta para cem – aqui, entende-se idoso com pessoa com mais de sessenta e cinco anos. – Essa é uma alta bastante considerável, que faz até mesmo com eu o país esteja no topo do ranking do processo de envelhecimento de toda a União Europeia, dividindo esse posto com a Alemanha, que também é um exemplo nesse aspecto.

Há também outro fato muito surpreendente na Itália, que é a expectativa de vida do país, já que lá, é comum que as mulheres vivam aproximadamente oitenta e cinco anos e os homens vivam cerca de oitenta anos. Dessa forma, a população da Itália sempre aponta que se sentem muito bem no que diz respeito à saúde, mesmo que várias delas possuam alguma doença crônica, já que elas são bem assistidas.

Os italianos também são bastante conscientes dos privilégios que têm com essa saúde que lhes é ofertada, mas da mesma maneira, muitos deles carregam hábitos prejudiciais, como o de fumar, por exemplo. A criminalidade na Itália é um fator que vem decrescendo a cada ano, mas muitos moradores do país dizem que não percebem isso, até o contrário, dizem que na maioria das vezes se sentem inseguros.

Emprego na Itália

Levando em consideração todos esses pontos positivos da Itália, é bem claro que viver nesse país pode ser o sonho de muitas pessoas, até mesmo muitos brasileiros possuem esse desejo. Além de tudo que foi citado, o país ainda conta com ótima gastronomia, rica cultura e muitas outras coisas. Porém, para que se consiga viver de uma maneira tranquila e confortável no país, é importante se conquistar dois pontos principais, a imigração e permanência legal, e a iniciação em um emprego estável – que é o foco do artigo de hoje.

Para que o primeiro ponto (ser um imigrante legal) seja cumprido com sucesso, é necessário que se peça uma permissão de estadia, e juntamente com ela, se apresente determinados documentos que possibilitem a comprovação de renda, residência, além também do passaporte.

Essa permissão é necessária apenas para aqueles estrangeiros que tem a intenção de ficar na Itália por mais de noventa dias, ou seja, três meses. Depois que esse prazo passa, já deve se dar inicio a providência dos papéis para que haja essa autorização de estadia e de residência.

A legalidade é muito importante para os imigrantes que vivem na Itália, pois é muito difícil encontrar um bom emprego quando se é ilegal, pois isso gera muito prejuízo, tanto para o trabalhador, quanto para o empregador. O visto exclusivo para trabalho na Itália, quando o empregador faça uma solicitação especial, porém esse é o caminho mais difícil, pois a emprega precisa gastar bastante. Por isso, o meio mais fácil para ser legal, é conseguir uma cidadania italiana, já que este é um direito tetranetos, trinetos, bisnetos, netos e filhos de imigrantes italianos, ou seja, a cidadania é bastante abrangente.

Visto Italiano

Visto Italiano

Outro ponto que facilita e aumenta a possibilidade de se achar empregos melhores é a realização de cursos, mesmo que eles sejam feitos online, já que na internet é muito fácil se encontrar bons cursos, até mesmo gratuitos. Isso é relevante, pois até mesmo empregos mais simples exigem que o funcionário possua pelo menos algum curso profissionalizante, principalmente para as pessoas que não tem experiência.

A internet também é um bom meio para se buscar vagas de emprego, ideal para aqueles imigrantes que ainda estão em seu país de origem, esperando apenas uma boa oportunidade para se mudar. Os principais sites italianos que são específicos para a busca de vagas de emprego são o Monster, o Nuevoo, o Clicca Lavoro e o Indeed, entre vários outros. Para quem já se encontra na Itália, as agências de emprego especializadas também podem ser uma boa alternativa.

Engenheiro na Itália – Salário

Engenheiro na Itália

Engenheiro na Itália

O salário mínimo italiano é de aproximadamente mil euros, e com esse dinheiro uma pessoa que não é casada e nem tem filhos consegue se manter, juntamente com um carro, aluguel em local bom, e até mesmo ter uma vida social e de lazer bem movimentada, ou seja, possuir uma vida normal e digna. O salário médio de um engenheiro iniciante na Itália é de quase três salários mínimos italianos, ou seja, quase três mil euros. De maneira geral eles contam com plano de saúde, recebem direitos a cursos de formação, entre outros benefícios. As engenharias que mais fazem sucesso no país é a Engenharia de Computação e a Engenharia de Energia.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Turismo

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.