Nomes das Cidades do Norte da Itália

Nomes das Cidades do Norte da Itália

A Itália é um país muito visitado. Talvez ele seja um dos mais visitados no mundo até. No post de hoje, vamos falar de algumas das cidades mais visitadas situadas no Norte da Itália. Se você tiver a oportunidade conhecer esse país, não deixe de visitar pelo menos uma dessas cidades. Continue lendo:

  • Verona: essa cidade inspira cultura. Ela já existe há cerca de dois mil anos. E podemos conhecer um pouco sobre a sua história quando visitamos as suas construções. Verona já atraiu pessoas como Goethe e Mozart, por exemplo. É possível perceber traços da cultura de diversas épocas ao andar pela cidade.

    Verona

    Verona

  • Veneza: o que dizer de Veneza? Essa é, sem dúvida, a cidade dos apaixonados. A UNESCO declarou Veneza como Patrimônio da Humanidade. As ruas convidam os visitantes para um passeio despretensioso. Ao chegar em Veneza, uma dica é conhecer o Palazzo Ducale, que representa o símbolo da cidade, casa do Doge. E também vale muito a pena conhecer a Basílica de São Marco, situada na parte central, coberta por mosaicos e toda colorida em ouro.

    Veneza

    Veneza

  • Cinco Terras: cidade linda, que encanta os visitantes pela sua bela paisagem, por seus locais históricos, pela natureza e pelo mar. O turista pode aproveitar a visão do mar vista do esporão de rocha. E quem quer fugir da correria do dia-a-dia não pode deixar de conhecer as praias que ficam escondidas em meio às rochas.

    Cinco Terras

    Cinco Terras

  • Gênova: capital da Ligúris, é uma cidade cheia de mistérios. Os visitantes podem visitar a Via XX Setembro, uma linda zona de pedestre, os palácios dos arredores, além de estar situado bem próximo ao mar, dos prédios do centro histórico, dos museus e do aquário. 

    Gênova

    Gênova

  • Bolonha: capital de Emilia Romagna, essa cidade é muito conhecida devido aos portos que chegam a cobrir muito do centro histórico. Esses portos foram construídos para oferecer mais comodidade para os literários e estudiosos, quando estes chegavam da Europa. Eles oferecem uma boa estrutura para caminhar caso esteja chovendo.

    Bolonha

    Bolonha

  • Milão: essa cidade é considerada como o símbolo do design e da moda. Um local repleto de histórias fantásticas, muita beleza e arte. Ao visitar Milão, para que a viagem seja completa, é preciso conhecer o Duomo, considerado o símbolo da cidade, e também o centro histórico da cidade, para conhecer os seus monumentos muito famosos ao redor do mundo.

  • Ferrara: essa cidade maravilhosa conseguiu conservar seus traços medievais. O principal monumento da cidade é o Castelo Estense. Artistas importantes, como Pisanello, Piero della Francesca, e muitos outros já trabalharam na estrutura desse castelo. Sem dúvida, quem visita Ferrara não pode, de jeito nenhum, deixar de conhecer esse local.

    Ferrara

    Ferrara

  • Portofino: é uma cidade pequena, que se encontra na província de Gênova. Considerada por muitos como sendo uma das atrações turísticas mais bonitas da Itália. Ela conta com construções arquitetônicas de grande importância, além de muitas variedades de invertebrados e de pássaros, e uma natureza linda e pura.
    Portofino

    Portofino

    E tem também a Igreja de San Martino, cujo interior tem muitas pinturas, esculturas e afrescos. Todos os anos, turistas do mundo inteiro visitam Portofino.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Turismo

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.