Passeios Grátis em Londres

A palavra passeio é estimulante, a palavra grátis é quase irresistível e a palavra Londres faz muita gente suspirar. Deve ser porque Londres mexe com a imaginação de muitos de nós. Juntando: Passeios grátis em Londres, quem vai querer resistir?

É verdade que Londres mantém a fama de ser uma das cidades com os custos de vida mais elevados do mundo. Porém, se você deseja conhecer essa cidade super interessante, capital do imponente Reino Unido da Inglaterra, saiba que há maneiras de você conhecer vários lugares e fazer passeios incríveis em Londres sem gastar mais nada além, do que já gastaria com hospedagem, alimentação e transporte. Isso porque em Londres há diversos passeios grátis à sua escolha.

Entre os Passeios Grátis Encontram-se:

Galerias

Para os amantes de arte há sempre em exposição obras de arte que vai dos clássicos aos contemporâneos, ou seja, arte para agradar qualquer tipo de gosto. Há inclusive obras de arte inglesa que data do início deste século, basta escolher.

Bem próximo da Oxford St. encontra-se a Wallace Collection;  A Saatchi Gallery que expõe arte inglesa contemporânea;  À beira do famoso Tâmisa você pode visitar a galeria Tate Modern (ou Tate Britain); a National Portrait Gallery e a National Gallery se encontram na Trafalgar Square.

-Mercados

Muita gente se diverte bastante vendo novidades em barraquinhas. A cidade de Londres tem inúmeros mercados de rua, repleto de barraquinhas. São tantos que é famosa também por conta deles. E cada um desses mercados oferece atrações diferentes aos olhos dos visitantes. Se a intenção é ver coisas e pessoas um tanto excêntricas, Camdem Market é o lugar certo.

Se o interesse é por antiguidades e bric-a-brac, deve ir então ao mercado Portobello Road; Para quem é apaixonado por flores, dê uma passadinha aos domingos em um mercado especializado em flores em Columbia Road. E há muitos outros como o mercado Borough Market onde você pode encontrar vários tipos de comidas. Enfim, é o tipo de passeio onde você pode se divertir muito sem gastar nada.

– Passeios a pé

Para aqueles que não encontram problemas em caminhar, Londres brinda aos visitantes com passeios inesquecíveis. Como a cidade é plana, andar à pé para conhecer suas praças, ruas e seus segredos não representa nenhum sacrifício.

a)Uma das coisas bem interessantes para turistas é a troca da guarda que tem a missão de proteger a Família Real. Desde o ano de 1660, durante o todo o dia essa guarda faz a segurança da residência oficial da Rainha no Palácio de Buckingham. Essa troca acontece pontualmente as 11h30 durante todos os dias do verão, sendo que no resto do ano ela ocorre de dois em dois dias. Durante a troca da guarda que faz o turno a banda militar executa músicas de vários tipos.

b)Os fãs dos Beatles não podem ir a Londres e não visitar os principais lugares por onde passaram os integrantes da mais famosa banda de rock que já se ouviu falar. Estão incluídos nesse roteiro ruas, estúdios, apartamentos, etc. Muitos fãs dos Beatles já se deixaram fotografar na Abbey Road. Essa rua ficou famosa depois que os quatro integrantes da banda The Beatles atravessaram-na usando a faixa de pedestres e usaram a foto para capa de um de seus álbuns (homônimo). O Abbey Road, estúdio onde os Beatles gravavam se localizava nessa rua.

c)Depois que você atravessar a rua Abbey Road, imitando os Beatles na foto que ficou eternizada, pode parar no Beatles Coffee Shop, tomar um café e ouvir um pouco sobre a história da banda.  Richard Porter que é o dono do café é o guia experiente da Beatles Walk.

d)No número 3 da Savile Row, ficava o escritório da gravadora dos Beatles, a Apple. Foi no teto desse escritório que eles se apresentaram por 45 minutos (saíram com a chegada da polícia). Ficou famoso por ter sido o último palco da banda.

e)Outro lugar bastante interessante é o Hyde Park. Trata-se de um belíssimo parque onde está reunida a parte mais admirada da flora e da fauna da cidade de Londres. O povo londrino e turistas do mundo todo divulgam a beleza do Hyde Park através de fotos e vídeos na internet. Diariamente o parque abre às 5h da manhã para visitação e só é fechado às 24 horas. No entanto, é quase impossível que você consiga passear por todo o parque devido ao seu tamanho, embora tenha tempo para isso.

f)Antes de terminar seu passeio por parques londrinos, visite o Parque de Greenwich. O parque é muito conhecido pelo fato de o Meridiano que tem o mesmo nome passar por ele. Além disso, é o parque cercado mais antigo de Londres.

Piccadilly Circus

a)Se você ainda não conhece precisa conhecer o ponto mais fotografado pelos turistas de toda a Londres. Trata-se de Piccadilly Circus. É um daqueles lugares que você precisa tirar uma foto, porque certamente vão te perguntar se você passou por lá. Além das muitas lojas que se encontram nos arredores, no Piccadilly Circus você encontrará também uma estátua de um anjo feita totalmente em alumínio,  a estátua de Eros.

Sir Alfred Gilbert esculpiu a estátua de Eros em 1893. A ideia do artista era fazer a estátua de Anteros, deus grego que era do anjo Eros, irmão, mas como os irmãos eram muito parecidos fisicamente e como Eros era mais conhecido, ficou como se a estátua fosse realmente dele.

b) Outra coisa que chama a atenção em Piccadily Circus são os gigantescos painéis de publicidade.

Chinatown

Continuando seu passeio à pé, você pode chegar até Chinatown (londrina). O famoso bairro chinês, em Londres, está localizado em Soho, Westminster. Passeando por Chinatown em suas padarias, seus restaurantes, você tem a impressão de que uma parte da China está ali, em Londres. Você não pode perder também a chance de visitar as lojas de Chinatown, você verá objetos da cultura chinesa.

A cidade de Londres é realmente incrível. E você pode conhecer muitas coisas sem pagar nada por isso. Outra coisa que você não pode sair de Londres sem ver é a imensa roda gigante que te deixa ver a cidade de uma altura de 135 metros. Mesmo que você só a veja do chão, de certa distância, vale a pena estar diante de algo tão grandioso.

Mais uma dica: Vale à pena assistir esse vídeo sobre Londres.

http://youtu.be/rTdb1Uvv6Jc

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Internacional

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário