Imigração Para Nova Scotia

Canadá

Antes de falar de uma de suas províncias, é importante primeiramente conhecer um pouco sobre o Canadá. Ele é um país que possui uma extensão territorial gigantesca, localizando-se na América do Norte. O país é delimitado por três oceanos, o Atlântico, o Ártico e o Pacífico. A extensão do Canadá é tão significativa, que o país ocupa o posto de segundo maior país de todo o mundo, perdendo apenas pela Rússia.

O território canadense começou a ser povoado há muitos anos, tendo como seus principais habitantes primários os povos Ameríndios, que também são conhecidos como Aborígenes ou Esquimós. Esse povoamento teve início aproximadamente no final do século XV, devido as expedições que acabaram por explorar muito toda a área do país. Nessas expedições vinham pessoas da Europa, principalmente da Inglaterra, de Portugal e da França.

No ano de 1763, após Canadá passar por uma severa guerra, a França decidiu ceder praticamente todos as suas colônias que se localizavam na América do Norte para o controle do Canadá, e isso contribuiu para que no ano de 1867 o país se tornasse um Domínio Federal, contendo até aquele momento quatro províncias, correspondendo a união de outras três colônias norte americanas, que anteriormente pertenciam a Inglaterra.

Nos dias de hoje, o Canadá é um Estado Federal que conta com três territórios e dez províncias. Ele adota um sistema de governo parlamentarista, que tem como base a democracia e possui caráter representativo. Os serviços públicos são administrados por um gabinete ministerial específico. Além disso, o país faz parte de uma monarquia constitucional, onde a chefe do Estado é uma rainha, chamada Rainha Isabel II. Esse sistema monárquico é mantido principalmente por caráter simbólico, já que ele representa os laços históricos entre o Canadá e o Reino Unido.

O Canadá conta com dois idiomas oficiais, ou seja, é um país bilíngue, tendo como as duas línguas o inglês e o francês. Além disso, Canadá também é considerado um país multicultural e com uma economia bem diversificada, ainda com o benefício de possuir abundantes recursos naturais, apesar de ser totalmente dependente dos mesmos. Outro ponto muito importante relacionado a economia do país, é comércio, o qual é realizado principalmente com os Estados Unidos, já que ele o Canadá possuem um estreito e importante relacionamento.

Bandeiras do Canadá e Estados Unidos

Bandeiras do Canadá e Estados Unidos

Atualmente o país faz parte do G7, um grupo que reúne as sete mais avançadas e maiores economias mundiais. Faz também parte de outro grupo, que reúne os chefes de bancos centrais e os ministros financeiros das maiores vinte economias do país, o G20. Esses dois grupos permitem aprendizado e troca de experiência entre as nações, o que faz com que as economias dos mesmos se consolidem ainda mais. O Canadá ainda faz parte da OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico), da OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte), da APEC (Cooperação Econômica Ásia-Pacífico), da OMC (Organização Mundial do Comércio), da OEA (Organização dos Estados Americanos), entre várias outras.

Nova Scotia

Nova Scotia, de nome em francês “Nouvelle – Écosse” e em português “Nova Escócia”, é uma das dez províncias que constituem o país do Canadá, sendo a segunda menor delas, contando com uma área de pouco mais de cinquenta mil quilômetros quadrados, sendo maior apenas do que a Província da Ilha do Príncipe Eduardo. Grande parte da província de Nova Escócia se localiza em uma península que faz parte de outra província, a da Ilha de Cape Breton, contando ainda com mais outras três mil e oitocentas ilhas.

No ano de 2016 a população de Nova Escócia era de mais de novecentos mil habitantes. A capital dessa província é Halifax, que é um importante centro econômico para todo o Canadá, contando também com uma grande concentração de serviços, tanto governamentais quanto privados.

Halifax - Nova Scotia

Halifax – Nova Scotia

A província de Nova Escócia se encontra em uma zona com o clima meio-temperado, e por estar praticamente cercada pelo mar, também apresenta clima oceânico, porém seu inverno pode ser classificado como continental, apresentando pontos próximos de congelamento.

Imigração para Nova Scotia

Tendo em mente o objetivo de distribuir melhor os imigrantes por todo o território do Canadá, no ano de 2017, quatro províncias do país optaram por lançar um programa visando incentivar os imigrantes a irem para seu território. Esse programa recebeu o nome de “Atlântico Canadense”.

As quatro províncias que aderiram ao projeto são: New Brunswick, Prince Edward Island, Newfoundland and Labrador e Nova Scotia – que é o foco desse artigo. –  Eles precisam “lutar” contra a concentração dos estrangeiros nas províncias que são mais populares, como Alberta, British, Columbia, Quebec e Ontario.

O principal foco do projeto é receber imigrantes que tenham recebido alguma oferta de trabalho de empresas que façam parte dessa região. Para validar essa oferta, é necessário que a empresa siga algumas determinações que são exigidas por esse projeto.

Atualmente existe um documento que a empresa que realiza os contratos necessita ter, para comprovar que ao contratar o um estrangeiro, não há nenhum canadense buscando por aquela vaga também, chamado LMIA ou Labour Market Impact Assessment. Um dos benefícios que as empresas ganham para aderir a esse programa, é a não obrigatoriedade de apresentação desse documento, tornando assim, o processo mais ágil e menos burocrático.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Turismo

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.