Empregos Em Halifax

O Canadá

O Canadá é um país que se localiza na América do Norte e tem como uma das principais e mais marcantes características o fato de possuir uma enorme área de extensão territorial. O país é delimitado por três oceanos, sendo eles o Oceano Atlântico, o Oceano Pacífico e o Oceano Ártico. Seu território é tão grande, que o país ocupa o segundo lugar no ranking de maior país de todo o mundo, perdendo apenas para a Rússia.

O país já possui habitação há muitos anos, sendo os primeiros a povoarem o local os Ameríndios, que também são conhecidos por muitas outras denominações, como esquimós, aborígenes ou apenas índios. Já no século XV, passaram a chegar no local povos europeus, que estavam em expedições que acabaram por explorar o território canadense de maneira muito intensa. Os países que comandavam essas expedições eram principalmente a França, a Inglaterra e Portugal.

Já no ano de 1763, Canadá acabou por enfrentar uma guerra muito significativa e severa, onde houve muita devastação, fazendo assim com que a França decidisse ceder quase todas as suas colônias localizadas no continente norte americano, para o Canadá. Foi exatamente essa imensa contribuição  que fez com que, em 1867, o Canadá finalmente ganhasse o título de Domínio Federal de quatro províncias. A partir daí uniram-se também outras três colônias do continente norte americano, que antes pertenciam à Inglaterra, aumentando mais ainda o território.

Atualmente o Canadá conta com o título de Estado Federal, e assim, ele é composto por três territórios e dez províncias. O país conta também com a organização de um regime parlamentarista, ou seja, esse é um modo de governo onde a base é firmada na democracia e no caráter representativo, e a administração dos negócios e serviços públicos é uma responsabilidade de um determinado gabinete, onde estão reunidos vários ministros.

Além de adotar esse sistema parlamentarista, o Canadá também está inserido em uma Monarquia Constitucional, onde existe uma rainha ou um rei que atua como Chefe de Estado. Nos dias de hoje, que carrega essa função é a Rainha Isabel II. A principal diferença desse tipo de modelo para a monarquia absolutista, é que o Chefe de Estado não tem total autonomia nas ordens e decisões, mas sim, precisa se basear na constituição regente no local. O sistema monárquico é mantido no Canadá até os dias de hoje, principalmente por fazer referência aos laços históricos e tradicionais que o Canadá sempre teve com o Reino Unido – atual Inglaterra – fazendo assim com que as lembranças do tempo colonial sejam mantidas.

O Canadá possui dois idiomas oficiais, sendo eles o Inglês e o Francês, e isso o torna um país oficialmente bilíngue. Além disso, o Canadá também é fortemente considerado um país multicultural e extremamente diversificado economicamente, principalmente pelo fato de depender totalmente de seus recursos naturais, que por sinal, são bastante abundantes. Todos esses fatos fazem com que o Canadá seja dependente da atividade comercial, tendo muita relação com os negócios de outros países, principalmente com os Estados Unidos, que é um país no qual o Canadá tem um intenso e complexo relacionamento.

Além dos Estados Unidos, o Canadá também tem boas relações com vários outros países, e por esse motivo, ele também faz parte de muitos grupos e organizações juntamente com países que ele tem boas intenções e interesses em comum, sendo as principais organizações o G20, que é um grupo formado pelos ministros financeiros e pelos chefes dos bancos centrais das vinte maiores economias do mundo; o G7 que é um grupo com as sete maiores economias do mundo, a OCDE – Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico; a APEC – Cooperação Econômica Ásia-Pacífico; a OMC – Organização Mundial do Comércio; a OEA – Organização dos Estados Americanos; a OTAN – Organização do Tratado do Atlântico Norte, entre muitas outras.

Todas essas organizações e grupos acabam por ter um papel muito importante para o Canadá, influenciando positivamente nos seus objetivos e suas relações de modo geral. Além disso, elas contribuem muito para que o país continue sendo bem visto a respeito de seus relacionamentos, sendo sempre um país muito diplomático.

A Cidade De Halifax

Como foi apresentado no início do artigo, a Canadá é um país que é composto por dez províncias e três territórios. Uma de suas províncias, que leva para o foco do artigo de hoje, é Nova Escócia, e é lá que se localiza a cidade de Halifax, possuindo pouco mais de quatro mil habitantes.

Halifax tem uma fama muito positiva, principalmente por já ter sido considerada o quarto melhor local canadense para se viver, por uma das revistas mais conceituadas do Canadá. A cidade já ficou também como vice campeã em um ranking que reunia as cidades do futuro, e em primeiro lugar em um ranking onde as cidades eram classificadas por qualidade de vida.

Outro ponto muito importante, que deixa a cidade muito bem vista e que lá se encontra um dos custos de vida mais baixos do país, e isso acontece porque a empregabilidade lá é bem alta, conforme será apresentado a seguir. Assim, o salário mínimo estipulado para lá é suficiente para que os moradores consigam viver de maneira confortável e digna, até mesmo aquelas pessoas que precisam pagar aluguel, já que esse é um dos gastos mais significativos nos orçamentos de qualquer local.

Empregos em Halifax

A principal característica de Halifax é o fato de que é um importantíssimo centro econômico para todo Canadá, principalmente por estar localizado em uma região onde estão concentradas uma quantidade muito significativa de empresas privadas e de serviços do governo, e é exatamente por isso que lá é possível ser encontrado uma boa quantidade de empregos.

Os principais empregadores de Halifax estão ligados a parte de ensino e pesquisa, e são muito relevantes nesse aspecto a Universidade de Santa Maria e a Univerdidade de Dalhousie, além de outras instituições. Elas fazem com que haja um importante e significativo fluxo econômico na cidade. Porém, não é apenas a área de ensino e de educação que faz com que a economia do local seja estável e movimentada, mas existem também outras atividades, que acabam gerando empregos também, como a pesca, a agricultura, a mineração, a extração de gás natural, entre outros.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Turismo

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.