Cartões-Postais Mais Famosos do Mundo

O mundo está cheio de grandes cartões-postais que são muito famosos e são visitados por todos também. Os cartões-postais são como os principais símbolos de uma cidade, estado ou país.

Locais Diversos

Taj Mahal: Este monumento é considerado como o mais conhecido de toda a Índia. Suas obras foram concluídas em 1653 e precisaram de aproximadamente vinte e mil operários. Trata-se de um mausoléu que foi construído em mármore a mando de ShahJahan, isso em memória de sua esposa, Mumtaz Mahal. Hoje em dia, o Taj Mahal é classificado pela UNESCO como um Patrimônio da Humanidade e é também considerado com uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno, isso desde 2007. Alguns atentados já quase destruíram este patrimônio, mas ainda sim o o local continua em ótimo estado.

Capitólio: Este é um prédio que serve como o centro legislativo do governo dos Estados Unidos. Este prédio teve as suas obras iniciadas em 1793 e a conclusão delas em 1868. Em cima da cúpula deste prédio há uma estátua, que é a Estátua da Liberdade. Este monumento está localizado em Washington, nos Estados Unidos. Este prédio foi um pedido do presidente da época, George Washington, mas só foi finalizado no mandato de Andrew Johnson. O local sofreu vários ataques e até mesmo o dos atentados de 11 de setembro, um daqueles aviões que foi sequestrado teriam como destino deste monumento.

Capitólio

Estátua da Liberdade: Este monumento teve suas obras iniciadas em 1876 e elas foram finalizadas em 1884, mas ele só foi inaugurado em vinte e oito de outubro de 1886. O nome oficial deste cartão-postal de Nova York, nos Estados Unidos é A Liberdade Iluminando o Mundo. A Estátua da Liberdade foi criada para comemorar o centenário de um acontecimento muito importante para os Estados Unidos, que é a assinatura da Declaração de Independência do país. Este monumento está localizado em uma pequena ilha que é localizada em frente ao Porto de Nova York.

Ponte do Brooklyn: Esta é uma ponte que liga as cidades Brooklyn e Manhattan. Esta ponte é considerada como uma das mais antigas pontes que são suspensas dos Estados Unidos, possui uma extensão de 1834 metros e está localizada em cima do rio East. Este projeto teve suas obras iniciadas em 1870, depois de treze anos, em 1883, elas foram finalizadas e em sua construção cerca de vinte pessoas pelo menos acabaram morrendo, por algum imprevisto. Quando ela foi finalizada era a maior ponte suspensa que podíamos encontrar no mundo todo e ela também foi a primeira ponte de aço a ser construída.

Imagem de Amostra do You Tube

Torre Eiffel: Esta é uma torre que está localizada em Paris, na França, e que teve suas obras iniciadas em 1887 e a conclusão em 1889. Neste mesmo ano ela foi inaugurada, no dia trinta e um de março. Esta torre se tornou muito famosa no mundo todo e é um ícone, um verdadeiro cartão-postal da França. O nome desta torre vem por causa de seu engenheiro, Gustave Eiffel. Esta torre foi criada apenas para que fosse a entrada da Feira Internacional de 1889. Depois da sua montagem ela se tornou a o monumento mais alto do mundo e com isso desistiram de desmontá-la.

Empire State: Este é um grandioso arranha-céu que teve suas obras iniciadas em 1930 e foram finalizadas em 1931. Este prédio possui cento e dois andares e o seu nome é por causa do apelido que Nova York possui. Este prédio foi considerado por mais de quarenta anos como o prédio mais alto do mundo. Possui o título do prédio que foi construído mais rápido, que antes era da Torre Eiffel.  Este arranha-céu também é considerado como uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno e também é uma das marcas da cidade de Nova York.

Imagem de Amostra do You Tube

Ponte Golden Gate: Esta é uma ponte que está localizada no estado da Califórnia, nos Estados Unidos, ligando as cidades de São Francisco e Sausalito. As obras desta ponte se iniciaram em 1933 e terminaram em 1937.  Esta ponte é considerada como o principal cartão-postal da cidade. Também já foi considerada como uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno. Mas antes que fosse construída, milhares de ações tentaram impedir sua construção por vários motivos como, por exemplo, sua cor que queriam que fosse preta com listras amarelas, para que os barcos a avistassem.

Casa Fallingwater: Esta casa pode ser chamada também de “Casa da Cascata” e é considerada como uma das mais famosas de todo o mundo. Teve suas obras iniciadas em 1936 e foram concluídas em 1939. O diferencial desta casa é o fato dela ter sido erguida sobre uma pequena queda de água. Ela pertencia à família Kauffman, que se surpreendeu com a casa em cima da cachoeira. Hoje em dia esta casa é um museu que foi aberto em 1964 e desde então já recebeu mais de seis milhões de visitantes.

Pirâmide do Museu do Louvre: Esta pirâmide está localizada no pátio principal do Museu do Louvre, em Paris, na França. Sua obra começou em 1984 e terminou em 1989. Esta pirâmide foi feita de vidro e de metal e é rodeada por outras três pirâmides menores. Com isso, este monumento é considerado com um dos principais cartões-postais de Paris. Esta pirâmide, junto com as obras grandiosas, como Mona Lisa formam o Museu do Louvre. Mas mesmo com tanta beleza foi criticada por ter um modelo muito futurístico para os clássicos que são encontrados neste museu.

Museu Guggenheim de Bilbao: Este é um museu que está localizado na Espanha e que teve suas obras iniciadas em 1993 e finalizadas em 1997. Este, hoje em dia, é um dos locais mais visitados da Espanha. Este museu foi construído no lugar de um porto na Espanha e hoje é um cartão-postal da Espanha. Ela possui um desenho moderno e ao mesmo tempo o formato de um navio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>