Lancha Veleiro

No estagio em que se encontram os esportes náuticos no Brasil e no mundo, a oferta, no mercado de produtos para esse esporte, está em alta. Basta uma navegada pela internet para encontrar o objeto de seus sonhos como uma lancha 22 ou quem sabe uma lancha 26, num preço que cabe dentro do seu orçamento. A lancha Veleiro é um produto para a prática de esportes e lazer a um custo muito baixo, em relação aos outros, pois além de não poluir, é de graça, basta soprar o vento.Há no mercado, uma infinidade de produtos náuticos cuja força motriz são os ventos. Nas grandes e pequenas cidades junto ao mar, ao estuário de um grande rio (Rio da Prata), ou ainda de um grande lago, se associam proprietários de embarcações náuticas, tipo turístico, como é o caso dos proprietários de iates que fundam o Iate Clubes, oferecendo uma bela paisagem pelo conjunto de velas coloridas que formam em seus ancoradouros.

Na minha cidade, todos os anos, durante o carnaval, o Iate Clube local, realiza o encontro da Vela, evento este que tem a responsabilidade da Prefeitura Municipal em parceria com o clube. Nessa oportunidade, são realizadas regatas com a participação de várias categorias de veleiros a lancha veleiro é uma lancha comum que pode ser lancha fibra, madeira, ou ainda lancha alumínio na qual é adaptada um mastro para o uso de velas captam os ventos que se transformam na força propulsora da embarcação. Existem várias Notícias sobre barcos por ai e nada mais importante que a Segurança na hora de procurar um serviço de barco.

É importante observar a necessidade de que o navegador, ou navegadores desse tipo de embarcação, seja uma lancha veleiro ou um veleiro 22, impulsionados pela força dos ventos tenha conhecimento sobre o assunto, sob pena de sérios problemas, pois que o comando e obedece a uma integração do homem e essa força natural que não é constante. Por isso, a Lancha veleiro requer um navegador competente e conhecedor do ramo da navegação a vela. Existe no mercado, todo o tipo de equipamento para ser utilizado na navegação à vela, inclusive é importante, levar junto um motor de popa para eventuais calmarias não retardar o seu passeio, e muito cuidado com o tipo de equipamento.

Isto não é história, está registrado na Capitania dos Portos de S. L. do Sul, no Rio grande do Sul o fato de que pescadores amadores, a bordo de uma lancha veleiro de l6 pés, movida a motor e a vela, e que prevenidos, levaram duas bússolas, só que uma marcava o pólo Norte e a outra, o Sul. Resultado; três dias perdidos no nevoeiro que se abateu sobre a Lagoa dos Patos. Muitas pessoas gostam de Fotos de Golfinhos e do visual do mar, mas, atualmente como todos estão buscando uma forma de Como Vencer a Crise fica mais difícil de fazer um passeio de barco.
A lancha veleiro é uma embarcação comum, que pode ser de grande, médio e pequeno porte, utilizada para práticas desportivas, Transporte de passageiros, para a pesca profissional ou esportiva, sempre com o cuidado de um motor de popa, para as ocasionais calmarias. Afiquicionados da velocidade equipam suas lanchas veleiro, com velas especiais importadas cujo diferencial é uma capacidade maior de captar os ventos aumentando-lhe a velocidade.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Transporte

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário