Tudo Sobre Carros Blindados

O material transparente balístico (vidro), tanto para aplicações planas ou curvas, são usados para completar a blindagem. Clientes precisam buscar alta qualidade ótica disponível em zero grau de obliquidade. A espessura varia de 18-mm e 72-mm. Há empresas que também oferecem vidro balístico fabricado com taxas diferentes, inclusive em nível de cores e escuridão, ideal para aqueles que necessitam de maior privacidade enquanto está na pista.

Estrutura Básica: Carros Blindados

As estruturas básicas são compostas de um ou outro aço balístico e vários materiais compósitos. A tecnologia permite que as peças de defesa sejam aplicadas nos Sedans e SUVs. Em um típico veículo blindado, todo o compartimento do passageiro está dentro de armaduras compostas de materiais leves e impermeáveis. Dois tipos de escudos são utilizados no processo de blindagem tradicional, transparente e opaca.

Armadura transparente é usada para as janelas e consiste de vidro balístico denso em camadas laminadas em material desprendido com policarbonato que possui uma capacidade resistente incomparável. Armadura opaca consiste de blindagem de aço balística endurecida com alta tecnologia e outros materiais especializados. Uma vez que o veículo foi blindado, ele deve ser remontado para espelhar o acabamento original de fábrica. As pessoas nas ruas não percebem que o carro está com esse tipo de defesa.

Como Funciona a Blindagem de Automóveis?

  • Uma vez que o veículo chega ao local, uma ordem de trabalho é colocada em efeito a descrever os materiais e os níveis de proteção que o proprietário deseja, bem como o orçamento. Nesse ponto que o processo de blindagem começa. Em seguida, especialistas desmontam por completo o interior do carro, expondo apenas a moldura. Todas as partes de dentro são removidas e atribuídas a número que corresponde às medidas ao veículo para que nada seja perdido e a segurança seja atenuada.
  • O processo continua nas medidas do chão, teto, portas e firewall, o que permite cortar e construir as peças de material balístico necessárias para cobrir cada uma dessas áreas, visto que impedem que qualquer tipo de fragmento metálico penetre no habitáculo.
  • Nesse momento se faz necessário remover o tanque de combustível para proteger com nylon balístico e cobrir com revestimento resistente à água. Na sequência existe a necessidade de avaliar a suspensão, os sistemas de travagem do veículo e modificar para suportar o peso adicional causado pela armadura. Também existe proteção atrás dos assentos traseiros a fornecer aos passageiros a proteção máxima do veículo.

  • O processo segue cobrindo a bateria e caixa de fusíveis com aço balístico de proteção. Em seguida os especialistas instalam as janelas de vidro à prova de bala. Finalmente, o veículo é equipado com inserções de pneus de alto desempenho que também contam com proteção, conforme o plano escolhido por parte do proprietário do carro. Opções adicionais, como capacidades defensivas de direção, também são trabalhadas durante o processo.
  • No final a carcaça volta ao lugar com a estrutura protegida e os clientes recebem o veículo de volta. Durante o processo de conclusão existe o costume de molhar o carro para saber se existe vazamento para a parte interior. Os técnicos também precisam dirigir o automóvel para procurar ouvir se existe barulho por causa da blindagem que não foi encaixada de forma correta. Por esse motivo existe a necessidade de existir pelo menos três meses de garantia, visto que os problemas podem surgir depois de trafegar após certo período de tempo. Os técnicos precisam prestar atenção especial para conservar o luxo e a beleza ao finalizar cada detalhe. Apesar de blindado, precisa manter a aparência fábrica.

Blindagem: Qualidade e Tecnologia

Busque por empresas que de constante investem em tecnologia para proporcionar melhor proteção e qualidade ao adicionar o mínimo de peso possível ao veículo. Novas tecnologias e processos de fabricação são aperfeiçoados e melhorados devido aos esforços de melhoria. Além disso, todos os materiais são codificados, numerados e certificados por um laboratório independente para assegurar a integridade e desempenho balístico consistente. Faça verificações no local de trabalho e se certifique da qualidade.

Escolher Itens Premium

Vidros Premium oferece quinze por cento a mais proteção do que o tradicional. O aço de alta balístico endurecido continua a ser aplicável em certas áreas. Fibras de aramida leves não podem ser usadas se as especificações de espessura ou de engenharia não combinam como o veículo. Todo o aço incorporado no processo é moído usando uma composição química especial que assegura a integridade balística e maximiza a dureza.  As armaduras são instaladas utilizando um processo patenteado por debaixo da pele, interior do veículo, para proporcionar um acabamento interno e cobertura de proteção superior. Todos os pilares originais, postes e painéis são conjuntos que ajudam ao veículo a manter aparência de fábrica, tanto quanto possível, por dentro e fora.

Nylon balístico é um duro tecido grosso. O tipo sintético se usa para uma variedade de aplicações. Em original desenvolvido como um material para coletes, e desde então possui melhoras nas engenharias a oferecer melhor proteção à explosão superior, fragmentação e proteção de blindados. Busque por empresas que asseguram a qualidade do balístico e que usam matérias-primas de altíssima qualidade. O brasílico oferece explosão superior, a fragmentação, explosivos e armas de pequeno porte de proteção balística. Todos os materiais precisam ser testados em um laboratório independente e personalizados de acordo com as especificações impostas por lei.

Blindagem no Brasil

No Brasil o número de pessoas que buscam esse tipo de proteção aumenta em nível alto por causa dos aumentos dos assaltos urbanos e rurais. A classe executiva busca proteger os veículos no sentido de ofertar maior segurança a todas as pessoas que estão no automóvel, do motorista ao presidente.

Em termos de lei apenas é permitido usar a blindagem do nível quatro, aquela que tem a capacidade de evitar tiros de grossos calibres. Valores acima representam que o veículo possui maior nível de proteção. Quem deseja aumentar precisa solicitar a licença do poder público e ao mesmo tempo demonstrar razões plausíveis à escolha, como constantes ameaçadas de mortes, por exemplo. Blindagem acima de “quatro” está presentes em automotivos da polícia ou do exército, usualmente.

Artigo Escrito por Renato Duarte Plantier

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Carros

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário