Mini Cooper

A paixão por carros vem de muitos anos atrás e hoje em dia o numero de apaixonados cresceu muito com relação à antigamente. Quando falamos de carros precisamos citar o Mini Cooper que é um carro bem pequeno que teve como seu criador a British Motor Corporation. Foi um carro muito popular e que conquistou muitas pessoas em sua época. No ano de 1999 o Mini Cooper foi eleito em segundo lugar como o carro mais influente vendido no século vinte. Foi sem sombra de duvidas um carro brilhante.

Sale

Sale

O carro mini cooper tinha duas portas e foi fabricado na Inglaterra, na Austrália e também na Espanha entre outros paises. O modelo teve ate mesmo uma versão de Kombi, uma van, um caminhão e um buggy. O carro também teve seu lançamento em carros de rally. Esse mini cooper parece mesmo com carros de filmes de época que ate hoje são falados por inúmeras pessoas de todo o mundo. Esse carro surgiu devido à falta de combustível que fez com que os carros grandes não fossem mias tão procurados e com isso os carros pequenos ganharam o mercado e o mini cooper surgiu para arrasar em vendas.

Car

Car

O projeto para criar p mini cooper foi muito bem planejado para que nada saísse errado e agradasse a população. Para projetar o carro foram chamados profissionais muito competentes e com isso o trabalho foi feito com muito cuidado e atenção afinal mesmo naquela época às pessoas estavam em busca de segurança quando iam comprar um veiculo. Foi chamada uma equipe muito bem capacitada para desenhar o mini cooper e entre eles estava Jack Daniels. Com toda uma equipe trabalhando duro e com muita agilidade! O carro estava completamente com seu protótipo pronto no ano de 1957 e o grupo o chamava de “A Orange Box” e isso por causa da cor do carro. Tudo no projeto foi muito bem pensado para que o carro ficasse pequeno e com isso seu radiador ficou do lado do carro exatamente do lado esquerdo. Depois de algum tempo o mini cooper foi passando por modificações e muitas alterações foram feita com o auxilio dos avanços tecnológicos.

Mini Cooper

Mini Cooper

A British Motor Corporation pode contar com profissionais muito competentes e por isso conseguiram colocar o carro nas ruas. Gastar muito dinheiro com combustível não era possível e com um carro pequeno tudo estava resolvido. Os muitos modelos da marca mini cooper no ano de 2009 chegaram ao Brasil e os brasileiros gostaram muito da idéia. Os brasileiros que são muito apaixonados pro carros com certeza ficaram admirados com os minis e ter um na garagem é muito interessante. Os carros importados são muito bonitos e o designer é bem despojado. Mesmo sendo mini ele chama muito a atenção de todos por onde passa.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Carros

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário