Leilão de Carros

Como Funciona?

Se você pensa em comprar um carro através de um leilão, mas não sabe como funciona, lhe daremos algumas dicas para adquirir esse bem com segurança e facilidade. Em primeiro lugar, saiba de antemão que você não estará comprando um carro ou moto que tenha a um histórico limpo, livre de antigos proprietários ou possíveis probleminhas. Um carro zero só vai a leilão quando um financiamento não é totalmente quitado e algumas medidas de transferência deverão ser feitas, mesmo o produto sendo novo.

Outros casos de carros que vão a leilão já possuem uma trajetória mais complicada e devem ser escolhidos com cuidado. Um caso comum de venda por leilão é quando o veículo foi furtado ou sinistro, então eles são recuperados pela seguradora. Outro exemplo são carros ou motos que as firmas precisam se desfazer quando as mesmas entram em falência. Também podemos citar os leilões feitos pelas firmas que pretendem apenas se desfazer de sua frota de veículos em uso, para renová-los.

Leilão de Carros

Os leilões ocorrem em forma de lote, ou são loteados por assim dizer, esses lotes podem conter outros bens ofertados, incluindo os veículos. Esses lotes são oferecidos em sequência e o comprador pode dar seu lance. Ganha quem der o lance mais alto, com maior quantia em dinheiro em relação aos outros compradores. Assim que esse lote for arrematado (comprado), o comprador deve assinar um comprovante (boleto) e pagar ao leiloeiro 35% do valor da compra, através de um cheque nominal. Desses 35%, 5% são do leiloeiro e 30% para pagar o veículo. No caso de querer comprar mais de um lote, o comprador deve dar um cheque em branco. Somente no final do leilão o cheque em branco deve ser preenchido com a soma de todos os lotes adquiridos.

Como Visitar um Lote e Analisar o Veiculo

Para visitar os lotes, os compradores devem ficar atentos aos anúncios publicados em jornais, avisando da realização do leilão. Esses anúncios saem um dia antes do evento acontecer e nesse mesmo dia ocorrem às visitas. Normalmente, os veículos ficam expostos no pátio do leilão das 8 as 17 horas. Durante a visita é importante que o comprador leia os catálogos de leilões dispostos no local para compreender mais sobre o evento e suas cláusulas, normas e condições de compra. E no caso da visita não ocorrer no pátio onde vai ser feito o leilão, essa informação estará relatada no anuncio do jornal ou site do leilão.

É comum também, os sites de leilões oferecerem notícias por e-mail para os cadastrados ficarem informados sobre os dias dos leilões. Então, fique atento há esses dias e sempre procure conversar com outros compradores a respeito do leilão que você irá participar. A experiência de outras pessoas pode ajudar muito nessa hora.

Quem procura um carro com valor mais em conta vai para um leilão. Os carros leiloados geralmente são carros importados ou nacionais que foram resgatados como  pagamento de uma dívida, para conseguir o valor descrito pelo juiz é feito um leilão que começa com um preço mínimo e vai até um teto, e arremata quem pagar mais.

Os carros de luxo que vão para leilão são carros vendidos mais baratos do que o preço de tabela, mas é importante tomar muito cuidado ao ver o estado de conservação dos mesmos,  que pode variar muito. Às vezes estes carros ficam por meses em depósitos a céu aberto e acabam com ferrugem ou sem peças – roubadas por vândalos.

Batidos

Batidos

Carros tuning, com som potente, são uma categoria que chama a atenção de compradores que frequentam os leilões. Sempre tem uma grande procura por estes veículos, que são a sensação do momento. Como os carros tunados estão na moda, os leilões de carros usados auxiliam no negócio da transformação de veículos, vendendo peças e acessórios por um preço mais em conta que o mercado oferece. As opções de veículos são muito grandes nos leilões, vão desde os modelos mais antigos aos mais modernos, satisfazendo até mesmo os colecionadores e apaixonados por carros antigos. Muitos destes carros não estão disponíveis no mercado e só se consegue em leilões.

Leilão de Carros

Leilão de Carros

Peças para carros usados que estão fora de circulação valem verdadeiras fortunas, mas nos leilões é possível consegui-las por um preço bem acessível, pois a venda de carros cresceu bastante. Para saber onde será realizado um leilão é preciso pesquisar na internet ou em jornais que publicam o dia e o local. Para fazer um lance em um leilão de carros não é preciso nem sair de casa, basta acessar na internet sites de leilões e participar on-line dando o lance desejado e aguardar para saber a resposta e fechar o negócio.

Usados

Usados

Com a internet sem fio os serviços ficaram bem mais fáceis, as transações de negócios podem ser realizadas instantaneamente, através de conversas on-line, também é possível fazer transferências bancárias e outros serviços. Com a realização de leilões, empresas e particulares que frequentam estes ambientes se tornam amigos e se comunicam periodicamente avisando quando e onde haverá outro leilão facilitando a frequência.

Os leilões também oferecem acessórios de carros e vários tipos de peças que podem servir para realçar ou até modificar o carro em questão. São peças novas e usadas com garantia que chegam frequentemente para serem leiloadas por preços bem acessíveis e populares, que ficam ao alcance de todos.

Existem pessoas especializadas em comprar carros usados em leilões, por causa do preço, que facilita na hora da venda e o vendedor tem condições de ganhar um pouco mais na transação, evitando que as concessionárias ganhem sozinhas, sem dividir o lucro.

Empresas com Leilões de Carros Online:

Albino Queiroz

André Soares Menegat

Freitas

Gariglia

LeilãoOnline.net

Sodré Santoro

SuperBid

Leilão de Detran no Paraná

Imagem de Amostra do You Tube

Leilão de Automóveis de Museu

Imagem de Amostra do You Tube

68 comentários

  1. GOSTARIA DE PARTICIPAR DE UM LEILAO

  2. ola; gostaria de reçeber respostas sobre o mais perto de são bernado do campo-sp, assim uma rua se vccsc pudese em forma mutio obrigado tenha um lindo dia….. !!!!!!

    paulo italo !!!

  3. eu estou procurando um carro para comprar ate 15.000 não sei o que comprar gostaria de saber o valor que sai os carros em leilão.
    obridado
    aguardo retorno.

  4. quero comprar um carro ate 15.000 nao sei que carro compra como posso saber o preço que sai os preços
    abraço
    aguardo retorno

  5. Gostaria de saber onde haverá leilões de carros apreendidos aqui no Mato Grosso a apreensão ocorreu em Rondonópolis,gostaria de ser informada pois tenho interesse em comprar um carro de volta que era meu.Agradeço desde já.

  6. quero saber onde e quando vai ter um leilão

  7. gostaria de saber como faço pra participa
    de um leilão no rj ?

  8. IZAURA DE ANDRADE CERQUEIRA

    gostaria de participar de leilôes de carros ok devo fazer.
    obrigado

  9. gostaria de saber se tem leilao ne sp e quando vai ter um leilao por favor

  10. gostaria de saber como fazer para participar de um leilão para comprar carros

    batidos em um leilão no rj?

  11. eu gostaria de compra um celta batido ou recuperado de roubo nas proximidades do rio de janeiro

  12. Carlos Eduardo Campos Gomes

    Sou do Rio de Janeiro e gostaria de saber endereços de leilões para eu poder participar.
    Obrigado

  13. gostaria de poder participar

  14. ola amigo gostaria di comprar aqele eclipse e gostaria diparticipar di leiloes como faço abraçao

  15. eu quero compra um chevette do ano 86 para frente 93 mais quero um carro batido ou com pet mais documento ok que fique aqui em sp sou de mauá obrigado espero sua responda o mais rapido possivel

  16. eu gostaria de saber quando sera feito proximo leilao en sp o rj

  17. gostari di participar di leiloes di carros eclipse…..

  18. Ederson p da rosa

    queria participar de um leilaõ que devo vazer

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>