Fotos Mitsubishi Eclipse

Além de ser um carro “desejo” de muitos consumidores que são apaixonados por automóveis modernos, o Mitsubishi Eclipse  tem uma característica interessante que está relacionada a sua fabricação. O carro esportivo foi fabricado por bem 5 montadoras juntas, as maiores do setor. Foram elas: Plymouth, Mitsubishi, Ferrari, Nissan e Chrsysler.

Porém, para que fosse possível que um carro fosse fabricado por várias marcas ao mesmo tempo, em 1985, fundou-se a empresa Diamond Star Motors. O primeiro mercado a conhecer o novo Mitsubishi Eclipse  foi o norte-americano. A produção foi realizada na cidade de origem da marca, no estado de Illinois.

O Mitsubishi Eclipse  passou a ser mesmo o objeto de desejo depois que apareceu em um dos filmes “Fast and Furious”, em português, “Velozes e Furiosos” e também na série “Winx”. O caso no filme de ação foi o primeiro usado pelo protagonista que era o ator Paul Wlaker, que vivia Brian O’Conner.

O sucesso com a parceria no filme foi tão grande, que a ação de marketing foi repetida no segundo filme, desta vez, o personagem Roman Pierce dirigia um Mitsubishi Eclipse Ppyder de terceira geração.

As Versões Do Mitsubishi Eclipse

O Mitsubishi foi fabricado em outras versões, nos seguintes anos:

  • Primeiro Mitsubishi Eclipse – Primeira geração – entre 1989 e 1994.
  • Segundo Mitsubishi Eclipse – Segunda geração – entre 1995 e 1999.
  • Terceiro Mitsubishi Eclipse – Terceira geração – entre 2000 e 2005.
  • Quarto Mitsubishi Eclipse – Quarta geração – entre 2006 – 2011.

Mitsubishi Eclipse – Primeira Geração

Também chamado de Eagle Talon ou Plymouth Laser foi produzido entre os anos de 1989 e 1994. A carroceria tinha duas portas e a plataforma usada foi a da Chrysler D. Foi produzido na versão 5 marchas manual ou na versão 4 marchas automático.

Ele ficou disponível para venda até o outono de 1995 e nesta época, oferecia uma grande variedade de motores e de equipamentos. Sua versão mais simples tinha o motor de 1.8 litros, com tração dianteira, nas versões posteriores, ele tinha: tração dianteira e turbo 2.0 litros e 2.0 litros com tração nas quatro rodas, na versão mais nova de todas.

Nova Versão Especial

Depois dessa primeira geração, em 1994, foram feitas algumas modificações, como a colocaão de um resfriado externo de óleo, aumento da taxa de compressão, sensor de detonação, além do aumento da potência do carro. Essa era a versão alemã do Mitshbishi Eclipse, que foi vendido no país europeu como Plumouth Laser.

A versão alemã tinha um único nível de acabamento, com interior de couro, mas sem o teto solar. Porém, os interessados podiam encomendar alguns equipamentos, vendidos em pacotes, como por exemplo, as rodas de 16 polegadas ou o sistema de escape duplo turbo.

Mitsubishi Segunda Geração

O Mitsubishi Eclipse segunda geração foi produzido entre os anos de 1995 e 1999. Com duas portas, tinha a sua versão conversível, com motor 2.0 ou 2.4. A plataforma usada para sua produção foi a Chrysler PJ e o carro possuía 4 marchas automáticas, enquanto o motor era dianteiro com tração nas quatro horas e dianteira. Ganhou a versão Chrysler Sebring, Mitsubishi Galant e Dodge Avenger.

O primeiro modelo da segunda geração a ser vendido nos Estados Unidos era básico, sem turbo. Comparado com o modelo da primeira geração também recebeu uma versão conversível que foi chamada de “Spyder”.

A segunda geração de Mitsubishi Eclipse também ganhou a sua versão para o mercado alemão com 2.0 fazendo 220 quilômetros por hora e uma versão 2.4.

Mitsubishi Eclipse Terceira Geração

O carro foi produzido entre os anos de 2000 e 2005 e possuía dois modelos, um com portas coupé e outro com portas conversíveis, em ambos os casos, duas portas. O motor variou entre 2.4 l e 3.0 l. Também foi usada a plataforma da Chrysler, neste caso, a D.

Falando da transmissão de marchas, observava-se 4 automáticas e 5 manuais. Ele também foi produzido como Chrysler Sebrign, Dodge Stratus e Mitsubishi Galant. A terceira geração foi produzida, os primeiros carros, em 2000. Porém, as vendas foram feitas somente nos Estados Unidos.

Seu motor de 2.4 litros tem 4 cilindros e chega a 114 KW/154 cv, sendo que os modelos disponíveis eram RS e GS. No ano seguinte, em 2003, foram acrescentados 6 cilindros na versão GTS, aumentando ainda mais a potência do carro.

O carro continuou sendo oferecido somente como uma opção de encomenda e os consumidores deveriam ficar atentos em relação as peças de reposição, as quais a Mitsubishi não dava garantia nenhum de tê-las para venda. O Mitsubishi Eclipse de terceira geração chega na velocidade máxima de 240 quilômetros por hora. Porém, em 2005, a série de carros eclipse foi descontinuada.

Mitsubishi Eclipse Quarta Geração

O Mitsubishi Eclipse chegou a sua última geração, entre os anos de 2006 e 2011, quando foi feita a quarta e aquela que seria a última. Sua carroceria era composta ou de 2 portas, conversível ou de 2 portas, coupé e motor poderia ser de 2.4 litros ou de 3.8 litros. Nessa versão, a plataforma era Mitsubishi PS e sua transmissão podia ser de 4 e 5 mrchas automátias ou 5 e 6 marchas manuais.

O layout tem o motor dianteiro e a tração dianteira e os modelos relacionados a quarta geração eram: Mitshubishi Endeavor e Mitsubishi Galant. Essa última geração de carros foi apresentada na primavera de 2005, no Detroit Auto Show. Foi a primeira vez que os consumidores puderam ver como tinha ficado a “última versão e mais atual” do Mitsubishi Eclipse.

A quarta geração ganhou três versões: Eclipse GS- GS Spyder Eclipse, Eclipse SE e Eclipse GT – GT Spyder Eclipse. Porém, somente no ano de 2008, foi possível comprar qualquer uma das versões, depois do modelo passar por revisão e ser liberado.

Além de várias cores que foram produzidos, ainda tinha a versão GT, que tinha um kit de carroceria que possuía um grande aero traseira e um escape duplo como sistema. Em 2012, oficialmente se encerrou a produção dos carros da Mitsubishi modelo Eclipse e não foram produzidos novos sucessores.

Ressaltando, que o encerramento de uma série de produção de um automóvel é mais do que previsto, uma vez que as fabricantes partem para novos desafios e ao invés de “reformular” um modelo que já existe, preferem produzir algo totalmente inédito. Salvo em casos, que aquele carro ainda está com grande procura no mercado.

O Eclipse é um modelo de carro esportivo da empresa Mitsubishi Motors, que nesse ano de 2009 completa 20 anos de sua existência. Foi criado em parceria com a Chrysler juntamente com mais dois modelos que não pegaram tanto quanto o Eclipse. É um belíssimo carro que já foi eleito o modelo mais luxuoso do mundo, no ano de 2005. Seu baixo preço torna-o acessível à pessoas que gostam de carros modelo sport e não tem renda suficiente para investir em carros mais caros que são considerados ícones do mundo automobilístico, porém o Mitsubishi Eclipse chegou para ficar e a cada ano que passa, seus novos modelos são mais personalizados e possuem melhor performance.

É um carro que agrada a qualquer um, tanto em beleza quanto em potência. Ficou mais conhecido ainda, após ganhar espaços em jogos como Gran Turismo 1 (para Play Station 1), Need For Speed Underground e suas continuações e continua avançando no seu mercado. Realmente, o Eclipse foi uma invenção que não pode ser desconsiderada como essencial para a empresa, já que é um dos modelos que mais são vendidos anualmente.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Carros

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.