Bicicletas Engraçadas

A bicicleta é um dos meios de transporte mais queridos do mundo, além de te ajudar a chegar nos lugares também é um excelente exercício. Mas, se você é uma pessoa que não gosta de sair por aí igual ao resto da humanidade vai gostar de saber que existem vários modelos de bicicletas diferenciados.

A seguir você vai conhecer alguns modelos engraçados e diferentes de bicicletas, quem sabe o modelo ideal para o seu estilo de vida está nesse site. Vale a pena continuar a leitura em busca do seu modelo de bike ideal. De qual tipo de bicicleta você gosta?

Bike Estilosa

Quem gosta de ser diferente de todo mundo e quer mostrar ao mundo que tem atitude pode optar por uma bicicleta cheia de estilo. Por exemplo, já pensou em ter uma bicicleta de madeira? Já existem modelos que imitam a textura de madeira, todo mundo vai pensar que você é no mínimo legal por ter uma dessas.

Já se você faz o tipo que gosta de esportes pode homenagear as Olimpíadas pintando cada roda de uma cor e incluindo outras duas para ter os arcos. Quem faz uma linha mais preguiçoso ainda pode acrescentar um banco mais confortável na sua bicicleta. Você também pode encontrar uma bike que tenha uma estrutura diferenciada, aquelas que parecem distorcidas são bem legais.

Bikes Estranhas

Tem gente que adora um modelo de bike diferenciado e vai ao extremo em busca desse conceito. Para chamar mais atenção você pode contar com um modelo que seja mais alongado na parte da frente. Tem bikes com mais de um lugar, pois você pode querer fazer um passeio com a sua família ou amigos.

Para declarar o seu amor pela música pode optar por uma bike que parece um fone de ouvido. Já para quem gosta mesmo de parque de diversões a dica é transformar a bicicleta num cavalo daqueles de carrossel. Claro que todas as adaptações devem ser feitas com responsabilidade para evitar tornar a bike insegura.

Benefícios de Andar de Bicicleta

Uma das principais características da bicicleta é oferecer mais liberdade para quem gosta de andar com ela. A bike já foi um dos principais meios de transporte do mundo, no entanto, hoje em dia está um pouco esquecida. Saiba que além de ser divertido andar de bicicleta também traz inúmeros benefícios. Com a bike é possível definir os seus músculos e melhorar a sua frequência cardíaca. Confira abaixo alguns dos benefícios que andar de bicicleta pode trazer para a sua vida.

É Bom Para a Saúde: Sabia que andar de bicicleta é um exercício que pode ser comparado com caminhada e até corrida? Saiba que andar de bike por cerca de 40 minutos, três vezes por semana, já ajuda a aliviar alguns problemas do sedentarismo. Contudo, é importante fazer uma avaliação médica para saber qual é a intensidade do exercício que pode ser feito. Cada indivíduo tem um peso e um condicionamento físico determinado. Quem está em busca de emagrecer deve associar o exercício a uma alimentação equilibrada.

Malha os Membros Inferiores: A bicicleta ajuda a trabalhar com os grandes grupos musculares das pernas. Além de te ajudar a deixar as pernas mais torneadas, a bike, ainda realiza o estímulo da contração do abdômen. A sua postura também sai ganhando já que você se mantém mais ereto. O condicionamento físico também ganha já que se trata de um exercício aeróbico e de resistência muscular.

Exercício de Baixo Impacto: Ao fazer exercícios como corridas ou caminhadas o peso do corpo do indivíduo é jogado sobre as suas pernas. Isso faz com que as suas articulações dos membros inferiores sejam forçadas. Quando você realiza um exercício sentado não tem essa sobrecarga, com isso conclui-se que o exercício é indicado para quem está saindo do sedentarismo e deseja perder peso.

Exercício com Baixo Custo de Manutenção: Andar de bicicleta é um bom exercício e não exige grandes gastos, talvez o grande custo esteja mesmo em comprar a bike. Uma bicicleta de boa qualidade custa em torno de uns mil reais, lembre-se que você pode parcelar esse valor. A manutenção da bicicleta é bem em conta, gastando em torno de R$ 50,00 por mês é possível ter sempre uma bike pronta para o passeio.

Os reparos exigidos por uma bicicleta são bem poucos e alguns deles podem ser feitos pelo próprio usuário. Não é necessário ser um expert para poder fazer esses reparos. Os maiores gastos surgem quando se mostra necessário levar a bike para uma revisão geral ou fazer a troca de pneus, mas isso acontece uma vez por ano.

Curiosidades Sobre Bicicletas

Conheça algumas curiosidades sobre as bicicletas que são nossas companheiras do dia a dia.

  • Produção: Todo ano são produzidas em torno de 100 milhões de bicicletas em todo o mundo.
  • Recorde: O ciclista americano John Howard foi o responsável pela quebra do recorde de velocidade chegando a 245,08km/h.
  • Espaço: Além de não poluir, as bicicletas, ainda levam outra vantagem sobre os carros, o espaço. Para se ter uma ideia é possível estacionar 15 bicicletas num espaço que daria apenas para um carro.
  • Saúde: Uma pessoa que pedala 25 minutos ou 4,2 quilômetros por dia, todos os dias, diminuir em 50% o risco de ter doenças cardiovasculares.
  • Custo: Manter uma bicicleta tem um custo de cerca de 20 vezes menos do custo de manter um carro.

  • Viagens: Saiba que se as bicicletas fossem usadas para fazer viagens ao invés de carros seria feita uma economia de aproximadamente 238 milhões de litros de gasolina por ano.
  • Onde Estão as Bicicletas: Pesquisas indicam que existem no mundo cerca de 1 bilhão de bicicletas em todo mundo. Cerca de 500 mil estão na China.
  • Holanda: A bicicleta é o principal meio de transporte usado na Holanda, tanto que no país 7 em cada 8 homens com mais de 15 anos tem uma bike.
  • Irmãos Wright: Os irmãos Wright que entraram para a história como pioneiros da aviação também atuavam em outro meio, o de manutenção de bicicletas. Foi através das bikes que eles criaram as suas máquinas voadoras.
  • Bicicletas no Brasil: Os primeiros exemplares de bicicleta chegaram ao país em torno de 1898, vieram da Europa.


Categoria(s) do artigo:
Transporte

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *