Automobilismo Internacional

2009 foi com certeza um dos anos mais movimentados nos bastidores da Fórmula 1, que no início do ano esteve envolvida numa crise muito grave que quase promoveu o racha no automobilismo internacional. Depois de vários meses de reuniões e disputas, quando já era anunciado o racha na F1, o impasse foi finalmente resolvido com a assinatura de um documento que foi chamado de Pacto da Concórdia, regendo as relações comerciais e esportivas da categoria, chegando assim ao fim da crise na F1, que foi uma das maiores polêmicas já vividas pela Federação Internacional de Automobilismo. Quando tudo está novamente tranqüilo a BMW anuncia definitivamente que deixará a Fórmula 1, o que é uma perda para todos que participam e apreciam o esporte. Junto com essa notícia ocorre o grave acidente com o jovem piloto da Ferrari Felipe Massa.

Automobilismo Internacional

Automobilismo Internacional

E quem pensou que as emoções terminavam aí se enganou, para completar nada mais nada menos que Michael Schumacher foi convidado para substituir Massa. O acidente de Felipe Massa ocorrido no sábado dia 25 foi inusitado, uma peça desprendida do carro de Rubens Barrichelo acerta a cabeça do piloto da Ferrari, que é protegido pelo capacete. Submetido a uma cirurgia e após o coma induzido já está fora de risco. O acidente que assustou os brasileiros teve um final inusitado, durante a semana a Ferrari anunciou que o campeão Michael Schumacher, aposentado há 3 anos é o escolhido para substituir Massa, que deve levar algumas semanas para se recuperar totalmente. Schumacher que segundo as estatísticas é o maior piloto de F-1 de todos os tempos, tendo conquistado 7 campeonatos, e estabelecido muitos recordes ainda existentes, aceitou o convite e deu férias para a aposentadoria.

Federação

Federação

Segundo entrevista concedida pelo pai de Felipe Massa o piloto ficou muito feliz em saber que será substituído pelo alemão que já foi seu colega de equipe. Neste sábado Schumacher visitou Massa no hospital da área saúde e segundo a imprensa os dois conversaram por mais de 3 horas, mas nenhum dos dois deu entrevistas. Schumacher se diz muito feliz com seu retorno a Fórmula 1, mesmo que seja por pouco tempo. O piloto logo após aceitar o convite fez alguns testes com o carro F-1 2007 e afirmou que é muito agradável a sensação de voltar a pilotar. Michael Schumacher como era de se esperar, mesmo fora de forma, conseguiu marcar alguns tempos regulares no carro. Ele deve ser submetido a uma intensa avaliação médica antes de iniciar a correr com o carro atual.

Campeonato

Campeonato

A volta de Schumacher as pistas geram muita expectativa, ele tem habilidade porém está fora de forma e não conhece os novos pilotos, que também estão ansiosos por enfrentarem um dos maiores mitos da F-1. Com certeza as próximas corridas vão proporcionar um incrível espetáculo a todos. A repercussão da volta de Schumacher já é sentida pela direção das provas. Há uma semana os organizadores estavam preocupados pois havia pouca procura pelos ingressos e em menos de uma semana os ingressos se esgotaram. É o efeito Michael Schumacher que já é sentido mesmo antes de ligar seu carro e que deve esquentar o campeonato de 2009, trazendo muita adrenalina para as próximas corridas.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Automobilismo

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.