Caças Dassault Rafale

Os caças franceses

Os caças franceses Dassault Rafale foram idealizados porque a Força Aérea e o governo francês precisavam com urgência de armas guiadas a laser devido a necessidade de contrapor ao constantes ataques do Taliban no Afeganistão. São aviões capazes de disparar mísseis com guia a laser com alta precisão. Devido a estas necessidades os caças dassault rafale foram desenvolvidos a partir de 2006. Já em 2009 eles recebem um dispositivo que permitem a precisão no alvo tanto durante o dia como à noite a distâncias cada vez maiores e com absoluta precisão. São caças extremamente ágeis e nenhuma das operações realizadas com estes aviões demonstraram qualquer problema mecânico.

Caças Dassault Rafale

Caças Dassault Rafale

Substituindo o Mirage 2000

O Rafale tem uma capacidade muito maior de carga, o dobro do Mirage 2000 representando assim um excelente ganho operacional. A Dassault Aviation tem um projeto de mercado para 600 caças Rafale. São bem importantes as concorrências que estão em andamento como a da Índia e de vários países da Europa e outras que se abriram como a possibilidade de vendas para o Brasil.

Guerra

Guerra

Presidente francês visita o Brasil

Em visita ao Brasil no dia 07 de setembro acompanhado do Presidente Luís Inácio Lula da Silva, o presidente Sarkozi assistiu as cerimônias comemorativas da Semana da Pátria e os dois presidentes aproveitaram para traçar metas comerciais entre os dois países. O Brasil vai fazer investimentos na área da Defesa renovando sua frota com aviões de combates e com a finalidade de aumentar o patrulhamento das águas territoriais brasileiras, tanto navegáveis quanto submersas. A Defesa Nacional é o principal propósito da compras dos caças Rafale visto as importantes riquezas brasileiras como o exossistema e os animais da Amazônia e o pré sal que começa a ser explorado. Comprando o Rafale o presidente Lula quer comprar os avanços da tecnologia para poder produzir o avião no Brasil e vendê-lo aos demais países especialmente da América Latina.

Combate

Combate

Relações entre França e Brasil

Os negócios da China realizados pelo presidente francês no Brasil fizeram com que fizesse os mais acalorados elogios ao Brasil e ao presidente Lula. Falou das potencialidades de negócios e investimentos da nação brasileira, da representatividade e liderança de Luís Inácio Lula da Silva e do apoio ao “amigo” que a França está disposta a dar em qualquer pleito do Brasil no Conselho de Segurança das Nações Unidas e inclusive o pleito para o Rio de Janeiro sediar as Olimpíadas de 2016. Com a renovação das Forças Armadas o Brasil passa a ter a possibilidade de tornar-se a maior e mais poderosa força naval da América Latina garantindo um bom serviço de segurança às riquezas nacionais. A compra de fragatas, submarinos, navios e corvetas pelo Ministério da Defesa juntamente com os aviões, helicópteros, torpedos e mísseis com alta tecnologia encerra uma discussão de uma década para o reaparelhamento das Forças Armadas brasileiras.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Aéreo

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.