Acidentes de Trânsito

Os Acidentes de Trânsito acontecem com muita freqüência principalmente nas estradas onde a velocidade é maior do que nas ruas das cidades. No Brasil o número de acidentes com vítimas fatais chega a aproximadamente 40.000 pessoas anualmente e esses são dados da estatística que pode não estar exata e por isso esse número pode ser bem maior. Esses acidentes de transito acontecem em proporções muito elevadas nas rodovias paulistas e federais e as mortes são muitas e na maioria das vezes jovens que fazem a união de direção e bebidas.

As mensagens de vida com relação a transito são muitas colocadas em meios de comunicação como a ultima lançada que é bastante forte dizendo: Não Beba, Não Corra Não Mate, Não Morra… E mesmo assim pessoas continuam misturando bebida e direção achando que não vai acontecer nada com elas. Na verdade a maioria dos acidentes é causada por pessoas embriagadas e que sempre envolvem outras pessoas que não tem nada a ver com eles e nem mesmo o conhece. Os acidentes de transito causados por erro humano também possui números muito altos afinal um carro precisa de um motorista capacitado para que não aconteça acidentes afinal ele é uma máquina conduzida por seres humanos que muitas vezes cometem falhas causando os acidentes. Dirigir com segurança é primordial na vida das pessoas.

Para diminuir os acidentes de transito é essencial que as pessoas parem de consumir álcool e drogas antes de dirigir, pois esses fatores atrapalham muito na direção deixando o motorista mais lento e impossibilitado de tomar qualquer decisão na direção que necessite de pensamento rápido e movimentos ageis. As noticias sobre acidentes de transito podem ser vistas todos os dias em jornais de todas as emissoras e isso devido ao uso de drogas e consumo de álcool em festas e baladas fazendo com que os jovens acabem se matando e levando com eles outras pessoas.

São muitas as maneiras de não causar acidentes de transito procure evitar dirigir quando beber, pois em algumas pessoas basta dois copos para que as funções motoras fiquem modificadas e por isso quando for beber saia sem carro ou leve com você um amigo que não beba. Respeite sempre a sinalização e mantenha a velocidade permitida. É muito importante também não ficar muito próximo de carro da frente, pois se ele precisar frear terá você terá um tempo para parar sem que aconteça um acidente de transito. Nunca perca o bom humor quando estiver no volante, pois com o transito complicado como em todas as cidades é importante manter a calma. Seguindo algumas regras com certeza você não vai se envolver em acidentes de transito e com isso vai preservar a sua vida e a de outras pessoas.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Transporte

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário