Acidentes Aéreos no Brasil

Entre os meios de transportes mais utilizados no Brasil, estão os transportes aéreos, sem dúvida alguma. Mas em falando de acidentes, os transportes rodoviários são os campões em acidentes com morte enquanto os acidentes aéreos no Brasil, ocorrem em uma freqüência bem menor do que nos outros casos, só que quando acontecem, causam uma comoção maior devido ao número elevado de passageiros que perdem a vida em um mesmo desastre, ou quando no caso, os passageiros são pequenos grupos, mas muito conhecido e queridos como foi o caso dos Mamonas Assassinos que perderam a vida em um acidente de avião na Serra da Cantareira, em São Paulo. Este comoveu o Brasil de Norte a Sul, graças a empatia da banda com o seu público. Segundo relatos do acidente na época, a causa poderia ser devido a uma brincadeira sem noção dos riscos de pilotar um avião sem conhecimento. Muitos comentaram, há época do acidente, que um dos componentes do grupo, pilotava o avião no momento em que desapareceu. Isso não foi uma constatação, mas foi um comentário muito forte na época.

Acidente Aéreo Com Mamonas no Brasil

 Acidente Com Mamonas

Passando uma rápida revista nos acidentes aéreos no Brasil, vamos encontrar entre os mais recentes, o acidente causado pela colisão de um jato Legasse que raspou sua cauda com um Gool da Tam, resultando na morte de l54 pessoas. Outro acidente de grandes proporções foi a do Airbus na pista que bateu no prédio da própria empresa, matando l76 pessoas. Pelo inusitado do acidente, uma derrapagem, este caso resultou em sérias discussões sobre a responsabilidade do acidente entre a empresa, os usuários e a EMBRAER, responsável pelos aeroportos.

Pelo visto, estas discussões não deram em nada, pois bastam ouvir ou ver as notícias das emissoras de televisão para saber que os aeroportos continuam um caos, com muitas transferências de vôos ou pessoas que permanecem esperando aviões por dias a fio Acidentes aéreos no Brasil, com certeza vão continuar acontecendo, embora as empresas e o governo venham procurando subsídios para encontrar maneiras de como vencer a crise do setor.

Nos Acidentes Aéreos no Brasil, encontramos alguns curiosos pelas conseqüências aos seus passageiros. Em l959, no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, morreram 35 passageiros de um total de l35, num choque entre um Viscond da Real e um quadrimotor das Forças Armadas. Outro acidente de grande repercussão Nacional e até internacional, foi o desaparecimento no oceano, do avião que conduzia o Dr. Ulisses Guimarães, que acabara de assinar a Nova Constituição, onde defendeu a idéia que hoje está em vigor, ou seja, a facilidade aposentadoria por tempo de serviço, tendo perdido a vida em um acidente aéreo no Brasil, chocando os brasileiros pela maneira trágica de seu falecimento. O Dr. Ulisses sempre nos deu mensagens de vida cheias de otimismo e esperança de um futuro melhor para todos os brasileiros. Na ocasião seus familiares receberam mensagem de amigos demonstrando o pesar pela morte daquele grande líder político.


Categoria(s) do artigo:
Transporte

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário