Acidentes Aéreos no Brasil

Entre os meios de transportes mais utilizados no Brasil, estão os transportes aéreos, sem dúvida alguma. Mas em falando de acidentes, os transportes rodoviários são os campões em acidentes com morte enquanto os acidentes aéreos no Brasil, ocorrem em uma freqüência bem menor do que nos outros casos, só que quando acontecem, causam uma comoção maior devido ao número elevado de passageiros que perdem a vida em um mesmo desastre, ou quando no caso, os passageiros são pequenos grupos, mas muito conhecido e queridos como foi o caso dos Mamonas Assassinos que perderam a vida em um acidente de avião na Serra da Cantareira, em São Paulo. Este comoveu o Brasil de Norte a Sul, graças a empatia da banda com o seu público. Segundo relatos do acidente na época, a causa poderia ser devido a uma brincadeira sem noção dos riscos de pilotar um avião sem conhecimento. Muitos comentaram, há época do acidente, que um dos componentes do grupo, pilotava o avião no momento em que desapareceu. Isso não foi uma constatação, mas foi um comentário muito forte na época.

Acidente Aéreo Com Mamonas no Brasil

 Acidente Com Mamonas

Passando uma rápida revista nos acidentes aéreos no Brasil, vamos encontrar entre os mais recentes, o acidente causado pela colisão de um jato Legasse que raspou sua cauda com um Gool da Tam, resultando na morte de l54 pessoas. Outro acidente de grandes proporções foi a do Airbus na pista que bateu no prédio da própria empresa, matando l76 pessoas. Pelo inusitado do acidente, uma derrapagem, este caso resultou em sérias discussões sobre a responsabilidade do acidente entre a empresa, os usuários e a EMBRAER, responsável pelos aeroportos.

Pelo visto, estas discussões não deram em nada, pois bastam ouvir ou ver as notícias das emissoras de televisão para saber que os aeroportos continuam um caos, com muitas transferências de vôos ou pessoas que permanecem esperando aviões por dias a fio Acidentes aéreos no Brasil, com certeza vão continuar acontecendo, embora as empresas e o governo venham procurando subsídios para encontrar maneiras de como vencer a crise do setor.

Nos Acidentes Aéreos no Brasil, encontramos alguns curiosos pelas conseqüências aos seus passageiros. Em l959, no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, morreram 35 passageiros de um total de l35, num choque entre um Viscond da Real e um quadrimotor das Forças Armadas. Outro acidente de grande repercussão Nacional e até internacional, foi o desaparecimento no oceano, do avião que conduzia o Dr. Ulisses Guimarães, que acabara de assinar a Nova Constituição, onde defendeu a idéia que hoje está em vigor, ou seja, a facilidade aposentadoria por tempo de serviço, tendo perdido a vida em um acidente aéreo no Brasil, chocando os brasileiros pela maneira trágica de seu falecimento. O Dr. Ulisses sempre nos deu mensagens de vida cheias de otimismo e esperança de um futuro melhor para todos os brasileiros. Na ocasião seus familiares receberam mensagem de amigos demonstrando o pesar pela morte daquele grande líder político.

26 comentários

  1. lamentavel situação. os passageiros da via aerea aumentou em grande proporção,mas as empresas não se preparam para esse crescimento no brasil,os aeroportos não evoluiram com o crescimento percebesse pelos controladores de voos que não sabem falar ingles,será que eles acham que são os pilotos que tem que aprender o portugues enquanto isso erros idiotas continuam matando pessoas por isso prefiro manter meus pés no chão….

  2. Josi,

    Muito pertinente seu comentário, obrigado pela participação!

    Att

  3. sobre os mamonas assasina, e muito lamentavel pois a vida e assim mesmo um dia esta aqui outro agente nem sabe onde estamos, lamentavel mais deus sabe o q faz, mais eles estao junto com deus, mamonas vcs erao d++++. uma abraço a todos familiares dos mamonas…
    era maior fã do dim..

  4. o acidente air france foi muito lamentavel,mais td acontece sÓ abasta estar vivo.deus sabe o q fAZ
    E MUITO DEFICIL PARA FAMILIA MAS DEUS ESTâ COM ELES;
    NESSE MUITO SO DEUS PARA TIRA NOSSO SOFRIMENTO MEUS SENTIMENTOS PARA TODAS FAMILIAS QUE FICARAM

  5. Raimundo,

    Concordo plenamente, sinto muito por essa tragédia…

    Att

  6. tudo isso estes acidentes, tragédias em todo parte é sinal do fim dos tempos porque Jesus já está voltando para buscar sua igreja vc q lê esta mensagem desperta por q o fim está próximo aceite a Jesus como salvador de sua alma por q Ele te ama muito e quer te salvar a ti e a tua família fique com Deus .

  7. Na minha opiniao, a maioria dos acidentes aereos, sao erros humanos, escondem muita coisa da gente, nao falam a realidade pras pessoas!

  8. Sinto imensamente pelo ocorrido e desejo que Deus dê forças a todos os familiares para suportarem
    a perda de seus parentes e amigos e fé para continuarem acreditando que vale a pena continuar vi-
    vendo. A dor aos poucos vai se transformando numa grande saudade que aprendemos a conviver
    com ela.

  9. Francisco José D. C.

    Quero falar que o Brasil são poucos estabelecimentos de responsabilidade que os profissionais ou meio profissionais, não leva nada a serio e com tudo isso a perca de pessoas que amos neste Brasil, quero ser mais curto e direto, o Brasil é um pais de marinheiros de primeira viagem, o seja políticos e funcionários públicos e principalmente instrumentista dos aeroportos não leva a serio a vida de quem estar no ar ou seja dentro de um avião em vôo, já perdi familiares por vitima de queda de avião, por erro ou falha humana da torre de comando!
    Espero que coloque pessoas mas capaz para trabalharem em torre de comando que tenham mais responsabilidade e que mudem a aparelhagem das torres que é do tempo de Santos Dumont!

    E que os familiares deste vôo, deixo meus sentimentos, que já mais apagara das suas mentes, mas das pessoas que conduz a torre esquecerão logo desta tragédia e que não vão ter senti medos! Desculpas ser direto e objetivo!!!!!

  10. Sinto muito por essa tragédia e que Deus o protejam. Amém!!!!!!!

  11. Toda essas tragédias nada tem a ver com a vontade de Deus. Jamais Deus admitiria que alguém perdesse a vida de forma tão desumana.Todos nascemos para progredir e crescer, e é natural que pra isso chegamos até a velhice que é o tempo determinado pela natureza para que tenhamos tempo de fazer-mos tudo o que viemos fazer aqui…, e jamais alguém veio a esse mundo para morrer num avião ou de qualquer outra forma, antes de poder ter cumprido com seu papel aqui. Porém, nada acontece por acaso, e essa tragédia como tantas outras, têm uma sequência de falhas que juntas concoreram para esse fim. Como Deus iria querer a morte de uma criança de alguns meses? Absurdo colocar isso em suas mãos!!!!!!!!!!!

  12. DESCORDO DA NOSSA AMIGA ACIMA, POIS TUDO ACONTECE COM A VONTADE DE DEUS SIM SE NÃO FOSSE, EXPLIQUE COMO QUE EM MUITOS ACIDENTES MORREM PESSOAS E OUTRAS SOBREVIVEM E PELA PROPORÇÃO ACHARIAMOS QUE NINGUÉM SOBREVIVERIA, É LAMENTÁVEL E QUE DEUS CONFORTE O CORAÇÃO DOS PARENTES POIS É MUITO DIFÍCIL SUPERAR CERTAS PERDAS,

    MAS ELES ESTÃO EM UM PLANO SUPERIOR …..
    E acredite Deus escreve certo por linhas tortas, não queira entender os príncipios de Deus

  13. Clemencia Valente

    O acidente com o vôo da GOL na rota Manaus/Brasília, o também lamentável acidente com a aeronave da TAM em São Paulo e este agora recente da AIR FRANCE destacam em letras garrafais a fatalidade em comum acordo com o descaso e às vezes o excesso de autoconfiança. “A praga sempre atinge a lavoura do vizinho, nunca vai chegar à minha”. Por pensamentos assim é que autoridades, empresas, profissionais se tornam responsáveis pelas tragédias que enlutam lares brasileiros e de outras nacionalidades e desencadeou a greve dos controladores de vôos por melhores condições de trabalho, repouso e melhores salários, muito justo por sinal, pois um profissional que detêm o controle de tantas vidas suspensas no ar nas mãos e Deus e nas suas, tem que ser muito bem amparado de todas as suas necessidades e ter seu psicológico avaliado temporariamente para evitar que o stress da atividade acumulado com a vida pessoal desencadeie problemas que podem afetar seu trabalho. Se for feito uma pesquisa mais aprofundada o número de acidentes aéreos é bem maior do que se sabe, vão desde aeronaves pequenas que não levados ao conhecimento a nível nacional até estes de maiores proporções. É preciso maior consciência de autoridades, empresa, profissionais do ramo. Muita especulação ainda vai ser feita, muitas notícias contraditórias ainda vão aparecer, só é preciso uma coisa, que se tenha muito cuidado para não denegrir a memória de profissionais aeronautas que hoje não podem mais se defender, e lembrar que em caso de imperícia não comprovada os mesmos estariam também assinados seus próprios atestados de óbitos, deixando também pais, esposas e maridos, filhos (as), famílias a mercê da sorte. Que seja Luz para todos que partiram deste mundo de maneira tão trágica, e conforto para os entes queridos que ficaram.

  14. não e Deus quem mata as pessoas e satanas e seus demonios quando tem alguem dentro q Deus qer livrar ele livra a todos e quando não,…..todos morrem ele diz na tua palavra . e serei achado de voz quando me buscarem de todo coração. tamabem diz :abençoarei a quem eu quizer abençoar e amaldiçoarei a quem eu quizer amaldiçoar ,operando Deus quem impedira? o ladrao nao vem senao para matar e destruir mas eu vim para q tenham vida ,e vida com abundancia.disse Jesus.vida eterna so com Jesus.

  15. Que coisa lamentavel que aconteceu com essa banda, mais infelizmente não foi só esse que aconteceu vêm acontecendo muitos outros com o número de vítimas ainda maiores como esse do “AIR FRANCE”. Os meus sinceros sentimentos a essas famílias, sinto muito pelo fato ocorrido. Que Deus esteja sempre convosco, esses são os meus sinceros sentimentos.

  16. Bom, estes acidentes na realidade são muitos fortes ,eu desejo a todas às familias que tiveram parentes envolvidos nos acidentes, que só JESUS nosso salvador, acalma nossos corações de verdade, é que nós der a grande paciência de sabedoria para resolver tudo na hora certa.

  17. Na verdade algunha coisa prescisa ser feito não da mais para ficar como esta, DEUS não tem nada a ver com que esta acontecendo isso e falha humana infelismete falhas mortais que destroi familias e causa diverços danos sentimentais na vida de familhares que fica sem seus enti queridos, não da mais para ficar passando a maum na cabeça desses empresarios donos de empresas milhonarias q se quer não investe em melhorias isso cabe ao presidente fazer cobraças urgente..“AIR FRANCE”. Os meus sinceros sentimentos a essas famílias, sinto muito pelo fato ocorrido. Que Deus esteja sempre convosco, esses são os meus sinceros sentimentos.

  18. Dificil, Gool da Tam…?
    [...colisão de um jato Legasse que raspou sua cauda com um Gool da Tam,... ]

  19. Data do acidente: 02/12/1985 Aeronave: Boeing 747-228B
    Proprietário: Air France – Prefixo: F-GCBC
    [...Ouvimos um avião efetuando uma reversão que foi crescendo e parecendo se aproximar mais e mais. No meio do som havia outro ruído como uma turbina a toda potência. Aí ouvimos um super estrondo e um som de metal sendo arrastado... ]…[...aparentemente o cabo de controle da potência do motor um se rompeu, e este acelerou além da potência máxima de decolagem. A tripulação perdeu o controle direcional do... ].
    No acidente [...Um avião da TAM com 187 pessoas a bordo derrapou na pista do Aeroporto de Congonhas, .... A aeronave, um Airbus A320-233, vôo JJ 3054, prefixo PR-MBK, partiu de ..., e chegou a São Paulo às 18h45. .... ] será que tem semelhança
    Uma vez que percebe-se muito bem um grande clarão no motor antes da guinada para a esquerda(tipo quando redus o carro em alta velocidade)?.

  20. que deus der muitas foças para as familias dessa pessoas que se foram,eles agora estaõ com deus .

  21. acidentes aereos sao fatais; da ate medo de vijar . o mundo ta tao diferenre! so mesmo Deusv para consolar as familias

  22. sempre fui um fã dos mamonas assassinas !
    que Deus os tenha em um bom lugar !
    um abraço a todos familiares de mamonas assassinas .

  23. são fatos que chocam o mundo nem sempre as falhas são dos pilotos
    na grande verdade falta e aeronaves novas especificada
    perdi um irmão em um acidente de avião acredite ou não o fato foi dado como falha
    humana, mas como falha humana se um avião esplode no ar pode ser falha humana
    os pilotos teriam esplodido o avião mas são as realidades esconde as verdades

  24. sei q tudo nessa vida tem explicação mas até agora não
    entendo por que essa morte tão forte que trousse tristeza para muitos
    mas sei que Deus tem misericórdia de tudo e de todos que descanssem em paz.

  25. Ontem passei um grande pavor uma turbuencia grande de brasilia para são paulo, foi Deus q nos livrou de uma tragico acidente, gloria a Deus…

  26. muito triste meus parentes que estavan no air france eles morreram com aquele assidente eu fiquei muito triste eles tinham acabado de se casar eles tinham se casado sabado e domingo eles morreram do assidente aereo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>