Wordstar – A Lenda

Os comandos já são bem conhecidos e o WordStar apareceu pela primeira vez neste novo programa, os comandos Word Master foram, no essencial, diferenciados e divididos entre Comando (Control) e Vídeo (Edit) modos. O novo programa também incorporou o comando de impressão e formatação de texto rudimentar que antes tinha que ser feito separadamente por outros programas.

A Lenda

1981

Em 1981, Adam Osborne apresenta o seu computador portátil baseado no CP/M e mais software com ele, incluindo o WordStar e o programa de planilha SuperCalc, agrupados em torno de US $ 1.500. O computador Osborne foi um sucesso imediato, rapidamente atingindo vendas superiores a 10.000 unidades por mês. Este foi um grande impulso ao WordStar e ajudou a estabelecer o programa no mercado.

Abril 1982

Em uma única noite de programação, Jim Fox corrigiu a versão CP/M-86 do WordStar para fazê-lo rodar em MS-DOS do PC da IBM para que pudesse ser demonstrada a Rubenstein. A construção de software foi feito em 8 disquetes e foram então transferidas para o IBM PC por cabo serial.

Outubro 1982

Em meados da década de 1980 o MS-DOS ganhou diretórios e seus caminho, mas WordStar não acompanhou este fato. Isto significa que os arquivos a serem editados ainda tinham de estar no mesmo diretório do programa. A empresa também tinha perdido o código original ado CP / M código que a versão DOS tinha sido portado. Um dos programadores da empresa, Peter Mierau, regenerado a base de código, mas apenas poucos meses depois ele completou a tarefa em Outubro de 1982, ele e dois outros programadores, foram demitidos.

1984

Em 1984 as vendas foram crescendo. No entanto, dois meses antes da oferta pública de ações, Rubinstein sofreu um ataque cardíaco. Adler enviou Fred Rubinstein para o quarto do hospital para convencê-lo que se ele não assinar mesmo afastado, seu estoque de ações sem direito a voto da oferta pública seriam mortos. Rubinstein assinando, tornou-se CEO Haney, e passou a arrepender-se como o maior erro que ele já fez em sua vida.

WordStar para Windows 1.0

Em torno deste tempo a NBI se encontrava em dificuldades financeiras terríveis, assim WordStar International comprou todos os direitos para o processador de texto Legacy eo seu código, que, após pequenos ajustes foi lançado em 01 de outubro de 1991 como WordStar para Windows 1.0. WordStar Internacional tinha esperança de comprar Ami Pro Samna, um processador de textos muito melhor, mas o preço pedido era demasiado elevado. Ami Pro acabou sendo comprado pela Lotus em 1992 e lançado primeiro como Ami Pro e em versões posteriores como o Lotus Word Pro.

Windows

Dezembro 1992

A versão final do WordStar para DOS, versão 7.0d, foi lançado na América do Norte em dezembro de 1992 – outros países não conseguiu 7.0c passado. Wordstar para DOS tinha perdido a sua quota de mercado para WordPerfect 5, e com o abandono do DOS para Microsoft Windows seu tempo acabou.

Mercado

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Tecnologia

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.