Por Que o McAfee Deixa o Meu Computador Lento

O McAfee é uma grande solução antivírus quando se trata de proteger o computador contra vírus, trojans, worms ou programas de roubo de identidade. No entanto, você pode enfrentar um problema de lentidão quando for navegar na internet, verificar e-mails ou ir de um programa para outro. A lentidão pode ocorrer devido a várias razões explicadas no guia de apoio antivírus McAfee.

Lentidão por hardware

Se você tem pouca memória RAM, você pode experimentar lentidão no seu computador quando o antivírus instala as atualizações, patches etc. Muitas vezes, esse problema ocorre em um computador mais velho, que tenha pouca memória RAM. Para se livrar do problema de lentidão, adicione um novo pente de RAM para o seu computador. Em outras palavras, atualize o seu hardware.

Por Que o McAfee Deixa o Meu Computador Lento

Por Que o McAfee Deixa o Meu Computador Lento

Se sua conexão de internet for lenta, pode demorar mais ainda para que o McAfee faça a verificação de vírus, baixe e instale as atualizações mais recentes, ou fazer varredura em tempo real. Então, se você está fazendo algo em seu computador, como navegar na Internet ou verificar e-mails enquanto o McAfee está sendo executado em segundo plano, você pode também sofrer com a lentidão.

Por Que o McAfee Deixa o Meu Computador Lento

Por Que o McAfee Deixa o Meu Computador Lento

Lentidão por software

Se você tiver outro programa antivírus no seu computador, juntamente com o McAfee, isso poderá causar uma lentidão sensível em seu computador. Isso acontece porque dois programas antivírus quase sempre entram em conflito uns com os outros quando eles tentam buscar arquivos simultaneamente em seu computador. Você deve sempre desinstalar o outro programa antivírus para ter certeza que o McAfee esteja executado de forma pacífica e corretamente em seu computador.
Se você tem um problema com o firewall e o seu programa de antivírus McAfee (uma versão mais recente do McAfee já vem com firewall embutido), isso pode causar problemas com sua conexão de internet. Se você tiver outro programa de firewall instalado no seu computador, desabilite o firewall da McAfee. Isso vai melhorar a sua velocidade de conexão à Internet, tornando a sua navegação mais rápida.

Por Que o McAfee Deixa o Meu Computador Lento

Por Que o McAfee Deixa o Meu Computador Lento

Atualizações

Às vezes, uma má atualização também pode ser responsável pela falta de velocidade do seu computador. Se você analisou bem e chegou a conclusão de que não é um programa ou o computador que está causando a lentidão, desinstale a última atualização da McAfee. Se você não sabe como desinstalar uma atualização da McAfee, restaure seu computador para um momento anterior à última atualização. Esse procedimento desfaz todas as alterações recentes, como uma instalação de programa feita recentemente em seu computador. Infelizmente, a única opção nesse  caso é a de reinstalar o software.

Dica adicional

Seu navegador web também faz a diferença quanto à velocidade de navegação. Por exemplo, o Mozilla Firefox e o Google Chrome são navegadores da web mais rápidos que o Internet Explorer.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Programas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Tinha o Norton 360 mas como venceu comprei o internet security da McFee para experimentar.
    Foi uma decepção. O computador ficou lento. É um Dell com 8 de memória Ram, processador I7.
    Acabei desinstalando o McFee e reinstalei o Norton que tem ainda alguns dias antes de vencer.

    Leonardo Blumenfeld 23 de novembro de 2015 8:18
  • Como meu Norton 360 estava vencendo, comprei um Mcfee internet security. Foi uma grande decepção o computador ficou lento demais. difícil de navegar. O computador é um Dell com 8 de memória ram, processador intel I7. Desinstalei o McFee e reinstalei o Norton que ainda tem alguns dias. Funcionou corretamente sem problemas. O computador tem o Windows 10

    Leonardo Blumenfeld 23 de novembro de 2015 8:22

Deixe um comentário