Ponto Eletrônico

Ponto Eletrônico

O ponto eletrônico deve ser aderido agora por empresas que possuam mais de 10 empregados,  por controle de horas trabalhas, que alias já usam equipamentos eletrônicos que registram a sua jornada de trabalho. Mas, um grande numero de empresas optou pelos novos pontos eletrônicos, que contam uma memória que não é violável, e ainda emite  o recibo aos trabalhadores na mesma hora.

Ponto Eletrônico

Ponto Eletrônico

Com essa medida, o ministério do trabalho, acredita que as reclamações de horas extras não pagas, que chegam a justiça pelos trabalhadores, irá diminuir e até mesmo evitar. E estará sujeito a multas às empresas que não aderirem a essa regulamentação.

O sistema funciona com impressões precisas através de uma central de dados e impede a praticas de falsificação.  Porém, o custo para aderir a esse equipamento ainda é um pouco elevado e especularam sobre um possível tumulto diante do processo de filas que poderiam gerar, mas após alguns testes foi possível ver que o processo não é demorado e assim evita transtornos de fila e tumulto. Além disso, os trabalhadores também apoiaram a ideia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>