Game Elder Scrolls: Características Gerais

Séries de jogos de vídeo desenvolvidos por Bethesda Game Studios. Categorizada de forma segura como role-playing games (RPG), embora incluam elementos tomados de ação e aventura. Na arena os jogadores avançam e matam monstros (elevando pontos de experiência) até valor pré-definido ser cumprido.

Jogadores desenvolvem habilidades dos personagens aplicando determinado conjunto de habilidades desenvolvidas ao longo do caminho. Tomou nova abordagem que ajuda a nivelar os heróis. Isso mudou o foco de criação e desenvolvimento do caráter dos jogadores. A flexibilidade dos motores dos jogos tem facilitado à liberação de extensões.

Game Elder Scrolls: Características Gerais

Game Elder Scrolls: Características Gerais

A série principal dos jogos enfatiza diferentes aspectos de experiência.  O sistema de combate e arquitetura modular foi observado com riqueza de detalhes pelos criadores. Bethesda descreveu de modo claro as motivações na criação do primeiro jogo da série.

Escolhas na forma dos caminhos tomados como fazer o bem ou seguir perseguir o mal são deixadas abertas aos jogadores, do mesmo modo que acontece na vida real. Talvez essa seja a grande diferença do console com relação aos games de RPG tradicionais que de forma usual disponibilizam opções apenas opção para jogar no lado bom da causa. Considerado sucesso mundial desde a época do lançamento no início dos anos noventa do século XX.

Características Gerais: Série Elder Scrolls

The Elder Scroll pode ser descrito como uma high fantasy com influências medieval, romana e nórdica. Como a maioria das obras de alta ou fantasia épica, os jogos possuem tom grave e épico, lidando com temas de grande luta contra força sobrenatural ou em favor dos grupos caóticos.

Outras características típicas de alta ficção de fantasia são temas comuns no Elder Scrolls, tais como corridas de semi-humanos, incluindo elfos, orcs e anões no mundo de magia e feitiçaria, criaturas míticas, facções com a própria política, cidades medievais muradas, fortalezas e elementos do enredo conduzidos por profecias e lendas.

Características Gerais: Série Elder Scrolls

Características Gerais: Série Elder Scrolls

De acordo com obras literárias de alta fantasia, o mundo de The Elder Scrolls é conhecido por atenção aos detalhes. Isso inclui uma grande quantidade de informações como nomes, datas e lugares que constituem a história e estrutura interligada das diversas sociedades, culturas e religiões. Traz histórias e lendas contidas em dezenas de livros espalhados ao redor do mundo.

O conto acontece no mundo ficcional de Nirn, no continente de Tamriel, uma grande massa de terra dividida em nove províncias. Há outros continentes, além de Tamriel sobre Nirn (como Akavir ou Yokuda).

Tamriel em si é um império dividido em nove províncias, cada uma com sua própria raça nativa: Cyrodiil, Morrowind, High Rock, Summerset, Hammerfell, Black Marsh, Skyrim, Valenwood e Elsweyr.

O imperador reside na província de Cyrodiil com descendentes de Tiber Septim. O Septim Bloodline terminou a conclusão da Terceira Era, com a morte de Martin Septim, último herdeiro vivo de Uriel Septim VII, durante a fracassada invasão de Cyrodiil por forças de Oblivion.

Vários anos depois da crise em Oblivion, um guerreiro chamado Tito assumiu o trono do Império, reinando por quarenta anos da Quarta Época, quando o Império declina no poder e leva à secessão das províncias de Elsweyr, Black Marsh, Valenwood e as Ilhas Summerset.

As províncias das Ilhas Summerset e Valenwood, respectivamente, criam o Aldmeri Dominion, império Elven cuja influência eclipsa o Antigo Império, que enfrenta movimento separatista na província de Skyrim.

Não existe compilação de todas as informações relativas ao mundo de Elder Scrolls. Dentro dos jogos as referências históricas são por vezes vagas ou mesmo contraditórias de acordo com parte da crítica. De fato, os jogadores são encorajados a tirar as próprias conclusões sobre situações e eventos.

Leitura De Pergaminhos

Tentar ler os pergaminhos também pode ser difícil porque eles estão protegidos por camadas de proteções mágicas, o que inclui luz ofuscante que emana do texto. No entanto, existe seita de monges que dedicam às vidas na leitura e interpretação do Elder Scrolls.

Membros seniores fazem a leitura dos pergaminhos com uso de vendas nos olhos em todos os momentos que estão adivinham o conteúdo dos pergaminhos e sacerdotes aposentados, quase cegos por completo.

Tentar ler o Elder Scrolls sem treinamento sempre resulta em fracasso e cegueira imediata. No entanto, os indivíduos importantes de modo cósmico entendem dos assuntos da profecia.

Um livro intitulado “Histórias Perdidas de Tamriel” fornece visão aprofundada sobre o Elder Scrolls. Qualquer evento está interligado aos pergaminhos e nenhuma ação ou magia pode alterar o fato.

Rolos são descritos como “fragmentos de criação” e desempenham papel vital na questão principal. Considerado sob a ótica de obras descritivas e sem conhecimento das artes, embora “enlouqueça” quem tenta decifrar.

Durante o jogo, se o jogador tenta ler fica cego por tempo temporário. É descoberto que o Elder Scroll foi usado por antigos nórdicos para a batalha contra Alduin, o antigo dragão profetizado para destruir o mundo que foi enviado à frente do tempo.

O personagem do jogador viaja de volta no tempo para obter o conhecimento de como os nórdicos foram capazes de combater Alduin. Também é descrito que o número de rolos não está desconhecido devido à enorme quantidade, mas também pelo próprio valor sem conhecimento, tal como os pergaminhos que “não existem na forma de contabilidade”.

no images were found

Arena 1994

Antes de lançar o Elder Scrolls, Bethesda trabalhou de maneira predominante com jogos esportivos antes de lançar Arena, considerado primeiro jogo da série The Elder Scrolls. Desenvolvido no sistema DOS.

No ano de 2004 a empresa disponibilizou versão gratuita para download no sentido de comemorar os dez anos de aniversário da série, porém em alguns computadores os jogos podem rodar apenas com a presença do emulador DOSBOX.

no images were found

The Eldes Scrolls Morrowind

Terceiro jogo da série lançada de modo oficial no dia 01 de maio na América do Norte. De acordo com os registros contabilizados na Bethesda o game vendeu mais de quatro milhões de cópias ao redor do mundo.

As batalhas acontecem dentro da Ilha de Vvardenfell, distrito de DUNMERI, situado no Morrowind. Embora tenha sido lançado de modo oficial em inglês, existe tradução não oficial ao espanhol.

Artigo Escrito por Renato Duarte Plantier

no images were found

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Jogos

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.