Como Aprender a Tocar Violão Na Internet?

Hoje em dia dá para aprender a fazer qualquer coisa usando a internet como principal fonte de informação, inclusive aprender a tocar violão, algo que muitos gostariam de saber, mas não aprendem por achar que é muito difícil. Assim como acontece na aprendizagem fora dos computadores, prática e paciência são dois atributos que não podem ser esquecidos na hora de apreender a tocar viola na rede mundial de computadores.

Aprendizagem com sucesso como tocar violão está ao alcance da maioria das pessoas, mas muitos novatos aprendem rapidamente, com uma velocidade que assusta até mesmo os especialistas. Com frequência os novatos devem culpar a falta de tempo para a prática ou que o brincar machuca os dedos. Tenha em mente de que apenas depois de tocar bastante os dedos se acostumam e a facilidade toma a tona do instrumento.

Como Aprender a Tocar Violão Na Internet?

Como Aprender a Tocar Violão Na Internet?

Passos Para Aprender a Tocar Violão Na Internet

  1. Pesquise e escolha sites de instrução online. A internet tem centenas de sites que oferecem aulas de “livre”, a maioria das quais são muito bem desenhadas e podem ser aplicadas a sua rotina de prática. Também aumenta a probabilidade de encontrar em profundidade respostas às suas perguntas.
  2. Aprenda a distinguir entre um bom músico e um ruim. Se você é tão bom quanto o seu músico favorito depois de tocar por algumas semanas, tente seguir outro mais habilidoso.
  3. Estude o instrumento físico. Saiba os nomes e as funções das partes de guitarra, e como funcionam juntos para fazer sons. Saiba como o som é emitido por causa da tensão das cordas. Meia hora gasta no entendimento básico pode ajudar em níveis consideráveis na hora da criação.

    Passos Para Aprender a Tocar Violão Na Internet

    Passos Para Aprender a Tocar Violão Na Internet

  4. Aprenda muitas maneiras diferentes de tocar um acorde. Por exemplo, existem 10 diferentes posições de mão para tocar o C (Dó).
  5. Prática diária (cinco a sete dias no mínimo) por pelo menos uma hora e meia. Se desejar aprender rápido você deve alimentar o seu cérebro com o violão. Isso implica aprender a ter um bom ouvido para mudanças no som e entonação, posicionando o corpo de modo confortável (incluindo perna, costas, ombro e braço), coordenação em dedilhar, coordenação motora, e mais importante, memória muscular na mão.
  6. Pratique os acordes e posições das mãos em silêncio enquanto assiste TV ou conversa com um amigo. Aprenda a se preocupar com memória muscular da mão é mais fácil do que aprender técnicas de dedilhar. Você não tem que usar a outra mão em tudo, basta ir ao longo dos diferentes acordes.
  7. Certifique-se de obter a posição de acordes corretos para que sua memória muscular ficar em ordem. Com o tempo, olhe para seus dedos com menos frequência. Com a prática aumente a confiança na sua posição da mão para os acordes aumentarem de potência.
  8. Construa calos nas pontas dos dedos. Isto vai ser doloroso e fará com que seus dedos fiquem feridos. Depois de desenvolver, porém, a dor vai desaparecer! A duração do tempo que isso leva é com você. Quanto maior a prática, mais rápido se desenvolve a resistência.
  9. Toque a música! Não pule os acordes porque são difíceis. Difícil hoje, fácil amanhã. Com o desenvolvimento de calos, quanto mais você tenta, maior facilidade existirá no futuro.
  10. Construa os músculos da sua mão, aperte de forma repetida uma bola de tênis ou um objeto semelhante por cinco minutos, algumas vezes por dia. (Tenha cuidado com o exagero que pode levar a síndrome do esforço repetitivo)
  11. Ficar frustrado é inevitável e normal. Apenas continue o trabalho e se lembre de que a persistência representa o segredo principal. Ao praticar, lute por qualidade, se tocar sem vontade vai acumular maus hábitos permanentes que podem acabar com a sua qualidade como músico. Além disso, assim como os atletas de musculação fazem exercícios com foco, é possível praticar passagens com foco em diferentes aspectos como a lisura, velocidade e precisão. Procure se concentrar nas facetas da prática da música. Possível aprimorar as habilidades e melhorar no geral!
  12. Aprenda a tocar junto com versões em CD de músicas que você gosta, ótima ferramenta para os alunos porque é fácil de repetir até mesmo pedaços pequenos de uma canção.
  13. Comece a tocar músicas. Há duas maneiras de ler música de violão. Uma técnica é chamada de partituras e outra de tablatura, pesquise sobre o assunto e aprenda a ler.
  14. Escute mais do que um tipo de violão. Comece aprendendo a tocar com modelos clássicos, violão tenor e até mesmo guitarra elétrica, com ou sem distorção.
  15. Pague um pouco mais por um bom violão. Alguns modelos podem ter qualidades indesejáveis que podem impedir você de gostar de tocar enquanto se aprende.
  16. Tente gravar suas sessões de prática a fim de acompanhar o seu progresso. Enquanto você pode não notar uma diferença imediata, se pode achar que é surpreendente o progresso que se fez em um período curto de tempo em termos relativos.
  17. Não seja tão duro consigo mesmo se não fizer os acordes certos. Lembre-se que é a sua primeira vez. Basta treinar no seu tempo e fazer as coisas de forma devagar. Você vai pegar o jeito dele de alguma forma.
  18. Se tiver um amigo que é um guitarrista experiente tente tocar junto. Mesmo que ele / ela seja muito melhor, você só vai diminuir o tempo que se leva para aprender a tocar guitarra apenas por estar ao lado, observando e aprendendo de forma constante os experientes.
  19. Cante junto! Ou pelo menos tente acompanhar alguém cantando ou tocando. Isso vai ajudar a aumentar o senso de ritmo. Se estiver trabalhando com outros violões tente fugir de apenas copiar o que eles estão fazendo, seja criativo.
  20. Colete tablatura de muitos artistas diferentes. Você encontrará na internet, de forma provável com cerca de 90% de chances de encontrar o guia correto na primeira página de resultados listados. Digite o nome da música, artista e as palavras em uma janela de pesquisa. Há muitas opções! Não importa o gênero de música.
Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Internet

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.