Como Recuperar Fotos Perdidas ou Excluídas do Cartão de Memória com Recoverit

Para quem se pergunta como recuperar fotos do cartão de memória que foram excluídas ou perdidas acidentalmente apresentamos o software de recuperação de dados, Recoverit. Todo mundo que tira fotos digitais está sujeito a perder os arquivos seja devido a um problema do equipamento ou por deletá-los acidentalmente. Se isso ainda não aconteceu com você saiba que provavelmente vai acabar acontecendo. Continue
lendo e descubra como o Recoverit pode te ajudar nesse momento.

Perdi Fotos do Cartão SD ou Cartão de Memória e Agora?

Um dos motivos que tornou o Recoverit reconhecido como um dos melhores softwares de recuperação de dados é a sua capacidade de encontrar arquivos excluídos ou perdidos até mesmo em cartões SD. O mais importante ao detectar que suas fotos sumiram é não salvar nenhum dado novo, retirando o cartão de memória da câmera e guardando-o em lugar seguro até que possa utilizar o Recoverit para a recuperação dos dados.

O software pode ser aplicado em situações de exclusão de arquivos do cartão SD ou cartão de memória, formatação do cartão, ataque de vírus e até em casos de arquivos corrompidos ou danificados. Não importa o motivo da perda de arquivos, o Recoverit pode te ajudar com facilidade. A seguir você confere um passo a passo de como utilizar
o software.

Como Recuperar Fotos do Cartão de Memória

Está frustrado por que apagou ou perdeu algumas fotos do seu cartão SD ou cartão de memória? Saiba que é bem fácil conseguir suas lembranças de volta com o uso de Recoverit, confira o passo a passo.

Passo 1 – Instalação do Recoverit

Faça o download do Recoverit e instale no seu computador, atenção que tem uma versão para quem deseja recuperar fotos antigas em Mac e em Windows. Com o software devidamente instalado você deverá conectar o cartão SD ou cartão de memória ao seu computador e aguardar que ele seja identificado pela máquina.

Passo 2 – Modo de Recuperação de Dados

Abra a interface do Recoverit e escolha o modo de recuperação que deseja utilizar. Nesse caso a opção a ser escolhida é a de Recuperação de Dispositivos Externos por se tratar de um cartão de memória.

Logotipo do Software Recoverit da Wondershare

Logotipo do Software Recoverit da Wondershare

Passo 3 – Local a Ser Escaneado

Com a escolha do modo de recuperação feita uma nova tela se abrirá com as opções disponíveis na máquina, escolha a que corresponde ao cartão de memória e clique em Seguinte.

Passo 4 – Pesquisa de Dados no Cartão de Memória

O software irá escanear o cartão de memória realizando primeiro uma varredura rápida. No caso dessa primeira varredura não ser o suficiente para identificar as fotos excluídas dê prosseguimento partindo para a Recuperação Geral. Então se iniciará uma varredura mais profunda que irá demandar mais tempo para ser concluída.

Passo 5 – Visualizando as Fotos Excluídas

Quando a varredura terminar os arquivos encontrados serão apresentados e você deverá escolher dentre os listados aqueles que deseja recuperar. Salve as fotos perdidas no seu computador ou então dispositivos de armazenamento externos. Ressaltamos apenas que o usuário não salve as fotos no mesmo dispositivo de que elas foram perdidas.

Outros Modos de Recuperação do Recoverit

Além de excelente para a recuperação de fotos, o Recoverit, pode ser utilizado para a recuperação de arquivos, músicas, áudios, vídeos e até e-mails. Para isso o software conta com outros modos de recuperação – além do já citado para dispositivos externos – sendo eles:

– Recuperação de Arquivos Eliminados;
– Recuperação de Partição Eliminada;
– Recuperação de Disco Formatado;
– Recuperação da Reciclagem;
– Recuperação de Dados Após Bloqueio do Sistema;
– Recuperação de Ataque de Vírus;
– Recuperação Geral.

Dicas Para Recuperação de Fotos Antigas em Windows

Mulher e Homem Utilizando o Software Recoverit da Wondershare Em um Notebook

Mulher e Homem Utilizando o Software Recoverit da Wondershare Em um Notebook

Se você está sem saber o que fazer por ter excluído fotos do PC e não encontra-las na pasta de lixeira saiba que não é tão difícil quanto parece. O Recoverit pode ser o seu grande aliado nessa situação também, mesmo nos casos em que as fotos foram eliminadas do disco rígido. Basta que já tendo instalado o software na sua máquina você abra a interface e selecione o modo de recuperação de Arquivos Eliminados. Aparecerá uma janela com as opções de lugares a serem escaneados, escolha aquele em que as fotos excluídas estavam armazenadas. Após a primeira varredura se os dados em questão não tiverem sido encontrados escolha a opção de Recuperação Geral, que como já mencionado é uma busca mais profunda. Os dados encontrados serão visualizados e você poderá escolher os arquivos que deseja salvar na sua máquina. A dica para evitar novos problemas com esses dados é salvá-los
preferencialmente num dispositivo externo em segurança. Para que arriscar salvando arquivos que já foram eliminados no mesmo lugar?

Dicas Para Recuperação de Fotos Antigas em Mac

Quem utiliza Mac já deve ter percebido que é recorrente o ‘desaparecimento’ de alguns arquivos, em especial fotos, do computador. Periodicamente o sistema exclui alguns arquivos para a manutenção da sua operacionalidade e dependendo do caso pode ser que o arquivo eliminado não seja encontrado na pasta da lixeira. Mas, isso significa que o dado foi perdido para sempre?
Não necessariamente, com um bom programa de recuperação de dados como o Recoverit você pode encontrar o que acreditava perdido permanentemente. O software pode ser utilizado para recuperar arquivos, fotos, áudios, músicas e e-mails que tenham sido excluídos acidentalmente; recuperar dados da lixeira; recuperar dados de
dispositivos externos e recuperar dados de formatação. No caso do Mac é possível encontrar as fotos que foram excluídas da lixeira, por um período de até 30 dias, na pasta Recentemente Excluídas. Contudo, se não estiverem
mais nessa pasta significa que não estão mais no disco rígido da máquina e aí se torna necessário utilizar o Recoverit. Um arquivo perdido não precisa estar perdido para sempre!

O Recoverit é um software de recuperação de dados que te ajuda nas mais variadas situações, pode ser usado por empresas ou por pessoas físicas que utilizam uma grande variedade de arquivos em seu dia a dia. Para saber mais sobre esse grande aliado na recuperação de dados acesse o seu site.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Tecnologia

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.