As Mudanças Nos Uniformes

As marcas

As Mudanças Nos Uniformes

As Mudanças Nos Uniformes

O futebol deixou de ser apenas um esporte há muito tempo. Por isso mesmo, tanto as marcas esportivas, como Nike e Adidas, mas também os grandes clubes tratam o futebol como um negócio. Logo, sucesso não é apenas conquistar uma grande vitória ou um campeonato muito disputado, mas também é ganhar muito dinheiro com a sua marca. Por isso as vendas de produtos e dos uniformes dos times se tornaram tão importantes.

Contudo, as grandes produtoras dos uniformes estão investindo além do design do uniforme, mas também em novas tecnologias na confecção das camisas. Com isso, além de melhorar o desempenho dos jogadores, conseguem atrair mais os apaixonados por futebol que compram o uniforme para praticar nas populares ‘peladas’.

As novas tecnologias

Modelos

Modelos

Os uniformes produzidos pela Nike possuem o tecido Dri-fit. Além de ser mais leve, cerca de 10% em relação a produtos antigos da empresa, ele é capaz de extrair o suor do atleta e evaporar mais facilmente. Outra característica nesse novo uniforme são as zonas de ventilação, que consiste em 200 buracos feitos a lazer para facilitar o fluxo de ar. Outro mecanismo existente é um que evita rasgos na camisa. Outra tecnologia testada pela empresa nessa copa foi a produção do uniforme da seleção brasileira com a utilização do material de garrafas pet.

Adidas

Já a Adidas utilizou outros tipos de tecnologias para confeccionar os seus produtos. Uma delas é a chamada ForMotionÖ, que faz o uniforme se adaptar melhor ao corpo do atleta. Outra inovação foi a ClimaCool, pois ao determinarem qual parte do corpo do jogador produz mais calor e suor, eles colocaram um outro tipo de tecido nesses locais, melhorando a circulação de ar no atleta e mantendo a sua temperatura ideal. Outra tecnologia utilizada foi a TECHFITÖ PowerWEB, que, segundo a empresa, além de melhorar o desempenho do jogador em campo, reduz 40% do peso do tecido quando o jogador usar outra camisa por baixo.

Reebok

Sobre

Sobre

Já a Reebok usa a tecnologia Play Dry, enquanto a Olympikus utiliza a Dry Action. Apesar de nomes diferentes, ambas tem a mesma função, que é manter por mais tempo possível o corpo do jogador seco, pois quando ele fica suado o seu desgaste aumenta, pois precisará se esforçar mais para manter a sua temperatura corporal em um estado ideal.

Umbro

A Umbro desenvolveu uma tecnologia que permitiu que os responsáveis pela confecção dos uniformes observassem o movimento de todos os músculos do jogador quando ele está dentro do campo. Assim, produziram um uniforme de acordo com esses movimentos. Por exemplo, nas costas e nas axilas eles utilizaram um material que facilite a ventilação; já nas mangas, usaram outro tecido que garante uma maior flexibilidade; e na frente colocaram fibra de algodão e poliéster, obtendo uma diminuição do impacto da bola.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Tecnologia

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.