Adicionando Som ao Seu Site

Muitos webmasters gostam da ideia de adicionar música de fundo a seus web sites, mas ficam longe de fazer isso por se preocuparem com a velocidade lenta de carregamento. Há muitas maneiras diferentes de adicionar música de fundo para o seu site e algumas delas não necessitam de arquivos imensos para conseguir resultados profissionais. Vamos examinar todas as maneiras diferentes de adicionar música de fundo para o seu site e encontrar a melhor solução para você. Os arquivos MIDI Os arquivos MIDI são muito pequenos porque eles usam a placa de som para criar os sons.

Adicionando Som ao Seu Site

Adicionando Som ao Seu Site

O problema é que a maioria das placas de som não tem qualquer som decente para começar, além de que duas placas de som não soam iguais e, portanto, os resultados são muito imprevisíveis. Normalmente os arquivos MIDI soam como vindos de um desses teclados baratos. Usar MIDI para música de fundo é provável que seu site pareça amador. Os arquivos WAV Usar o formato de arquivo WAV permite que você adicione gravações soando profissionais para seu site, mas o problema é que mesmo se você usar uma configuração de baixa qualidade, como 11k/8bit, os tamanhos dos arquivos são muito grandes e vai demorar muito tempo para a sua música ser carregada. E páginas de carregamento lento são a pior coisa que pode acontecer a um site. Implementar um arquivo WAV em uma página web é fácil.

Adicionando Som ao Seu Site

Adicionando Som ao Seu Site

Basta adicionar a linha ao código HTML da sua página. Os arquivos MP3 Os arquivos MP3 são altamente comprimidos e não levam tanto tempo para carregar, mas o problema é que os MP3s necessitam de um programa leitor externo, o que, em alguns casos, leva seus visitantes para fora de seu site. Além disso, os arquivos MP3 não dão boa qualidade. Os arquivos Flash Se você possui um programa que pode criar arquivos Flash, você vai ter muita flexibilidade em adicionar som ao seu site.

Adicionando Som ao Seu Site

Adicionando Som ao Seu Site

Flash permite importar WAV, bem como arquivos MP3, e cria arquivos muito pequenos, que são carregados automaticamente no seu site. Você pode definir o nível de qualidade e, portanto, decidir quão grande você quer que o arquivo Flash seja. Independente da forma com que é escolhida para ser inserida dentro de um contexto de site ou blog, é importante que você tenha em mente que o fato é que o seu site parece muito mais atraente e profissional se estiver com uma trilha sonora bem elaborada, que seja leve para o público e o mais importante: que seja devidamente sinalizada com a possibilidade de o usuário desativar os recursos de reprodução, caso esta seja a sua vontade. O que é pouco atraente é você deixar o seu site sem um recurso de áudio para animar seu conteúdo.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Tecnologia

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.