Celulares Antigos

Quem tem mais idade, certamente passou pela grande época referente ao desenvolvimento dos celulares, na qual se buscava a simplicidade de apenas fazer e receber ligações, contando com funções básicas. Naquele tempo ninguém nem sabia o que pudesse ser 3G ou ainda o que seria smartphone com uma memória extensa e tudo o mais.

Talvez muitos dos que lerão a este texto tenham vivido nesse tempo, e nem sequer poderiam supor no que os celulares se tornariam, algo quase que acoplado ao ser humano atual. Mas, apesar da alta tecnologia, jamais seremos capazes de esquecer os celulares antigos.

O Tijolão

O mais amado dentre os modelos de celulares antigos é o “tijolão”. Eles são tidos como uma forma de parâmetro na trajetória dos celulares, e sua estrutura indestrutível praticamente era a característica mais chamativa.

Os consumidores de então tinham problema para conseguir levar o aparelho de um lugar ao outro, em razão do tamanho e do peso. Entretanto, os modelos fabricados pela Nokia conseguiam se superar nesse quesito em especial, e se mantiveram entre os melhores.

Os Joguinhos

Os jogos da época tinham apenas gráficos básicos e ainda assim faziam a alegria de acrianças e adultos, prendendo seus jogadores por horas e horas, quem sabe até muito mais que hoje, sem enjoar.

A Bateria

Você hoje se preocupa para a duração da bateria do seu celular? Engraçado, isso não acontecia antes, pois as baterias duravam o dia todo sem problemas e, em alguns modelos até mais de um dia.

Os modelos antigos não tinham múltiplas funções, era apenas o básico, como receber e fazer chamadas, joguinhos em preto, exibição simples de imagens, e as demais funções principais que têm hoje num smartphone.

A Durabilidade

No quesito durabilidade, podemos dizer que esses celulares duravam quase mais que seus próprios donos. Esses modelos de celulares eram bastante resistentes, já que contavam com uma couraça única, sem várias partes, não tinha tela de touch, por isso, era plástico puro, podiam ser derrubados, e não sofriam avaria alguma.

Muitos quando o derrubavam se preocupavam mesmo era com o estrago que poderia sofrer o piso. Ao contrário dos celulares atuais, que a partir da menor queda já estragam quase que por inteiro.

Veja logo abaixo uma lista com modelos de alguns celulares que foram divisores de água para seu tempo:

  • Motorola V3
  • Nokia 2280
  • Siemens A50
  • Nokia 1100
  • PT-550
  • Motorola V300
  • Sony Ericsson W200

Novidades

Se você é uma daquelas pessoas que sente falta dos velhos tijolões e ainda daquelas intermináveis baterias, precisa dar uma olhadinha na Vintage Mobile. Ela é uma loja com venda online, francesa, especializada na venda de modelos clássicos de celulares, incluindo os de flip e com teclado da época anterior a do tochscreen e do smartphone. Entre os telefones à disposição estão o bastante popular Motorola V3 e o resistente Nokia 3310.

Além disso, a loja vende capinhas e acessórios, para aparelhos de fabricantes diversos. Na Vintage Mobile, as pessoas podem adquirir desde aqueles modelos mais antigos até aqueles tidos como valiosos, tipo o iPhone 2G, considerado o mais importante. Todos os modelos têm garantia e, em determinadas situações, contém seus acessórios originais.

Ainda que haja diversos modelos com sensibilidade ao toque, o maior sucesso da Vintage Mobile reside nos telefones mais antigos, os chamados de “de primeira geração”. Para que se possa ter uma ideia, no site se pode encontrar modelos da antiga Sony Ericsson que carregam o sistema Symbian, conhecidos nos Nokias, ou ainda com a funcionalidade Walkman.

O problema é que não adianta querer manter nos telefones os mesmos toques polifônicos e monofônicos para matar a saudade ou ainda viciar mais uma vez no jogo da cobrinha: infelizmente a Vintage Mobile não entrega seus produtos no Brasil. Entretanto, se você resolver viajar à Europa, pode chegar até à loja e garantir seu modelo tijolão por vários euros, nada muito em conta.

Como Se Desfazer do Celular Antigo

Nessa onda de tecnologia, o maior prazer é trocar de smartphone ao menos a cada seis meses, se possível. Isso em razão de novos modelos serem postos no mercado no grande frequência, deixando os aparelhos antigos sem graça e desatualizados. Entretanto, adquirir sempre aparelhos novos não é nada econômico, especialmente se levarmos em conta o preço sempre mais salgados dos aparelhos em nosso país. Então, como agir?

Se você faz parte de um grupo de pessoas que não fica sem um aparelho novo à mão, uma das possibilidades é buscar negociar seu aparelho antigo e assim completar o valor para adquirir um modelo novo. Por isso, temos o serviço de Redial de reciclagem solidária.

Através do site Redial, você pode negociar um de seus modelos velhos e levar uma grana para comprar outro. Através do site, é feita uma avaliação das reais condições de seu aparelho, caso ele esteja com elas perfeitas, funcionando de acordo, ainda que tenha algumas rachaduras ou arranhões, ou até mesmo se ele não funciona mais, você pode ganhar um dinheiro em cima dele.

Quanto mais conservado ele se apresentar, maior será seu lucro.  Feito isso, você receberá um e-ticket dos Correios e, depois disso, deverá remeter o aparelho para a equipe do Redial, que fará outra avaliação do celular, para saber se ele está mesmo do jeitinho que você descreveu. Caso não esteja, uma proposta nova será efetuada pela firma contando com um preço condizente com o estado do aparelho.

O objetivo da Redial é deixar os celulares perfeitos, para serem novamente postos à circulação. Já no caso daqueles que não funcionam mesmo, as peças são enviadas para a seção de reciclagem. Conforme as normas da empresa, algo em torno de 166 milhões de aparelhos estão parados nas gavetas dos brasileiros sem nenhum uso, e grande parte deles pode ser posta novamente em uso.

Entretanto, se você não está precisando levantar uma graninha, e apenas querendo um lugar para deixar seu celular velho, a Redial ainda dá a escolha de você poder doar o valor de seu aparelho para ONGs que tenham parceria, como: o  Instituto Fazendo História, a Casa da Criança Santo Amaro, ou ainda o Instituto 5 Elementos.

Caso tenha tido interesse pelo projeto, ou saiba de alguém que possa tirar proveito com o serviço oferecido pela Redial em nosso país, receba maiores informações acessando o site: (www.redial.net.br)

Quem vê onde a tecnologia está hoje não acredita que há poucos anos atrás existiam celulares muito estranhos e grandes. Os primeiros celulares que saíram no mercado eram maiores do que os telefones sem fio da atualidade, sendo até desconfortável carregá-los. Mesmo sendo grandes e desconfortáveis, durante muito tempo se usou este tipo de celular e por incrível que pareça era muito difícil conseguir um aparelho na época. A seguir veremos algumas fotos de celulares antigos, confira só estas imagens:


Categoria(s) do artigo:
Acessórios

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Bah cara eu tenhoo varios antigos aqui tambm!
    Como faço para colocar fotos deles no site tambem?

    josemar 22 de julho de 2010 13:51
  • e eu tenho um ba sao orivais

    luana linda 3 de janeiro de 2012 13:13
  • eu queria ver as imagens do celular antigos mesmo ñ esse dai esses pessoal é tão burro viu deus é mais o munda ta acabando fique ligado pessoal???

    luana silva 17 de julho de 2012 19:10
  • adorei queria ter um KKKKKKKK

    Giulias2 6 de novembro de 2012 13:26
  • è otimo

    paula 3 de fevereiro de 2013 14:33

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *