Azbox Atualização

Como funciona

A moda agora é o sinal digital para a TV via satélite, através do aparelho Azbox. A TV por assinatura através de sinal digital é uma realidade desde 1996, no entanto, via de regra, as pessoas pagam à operadora uma mensalidade para ter acesso ao sinal. No entanto com o aparelho Azbox as pessoas estão recebendo o sinal via satélite, acessando até 250 canais da TV digital sem o pagamento de nenhuma mensalidade, a única dificuldade que o aparelho apresenta é a necessidade de atualização sistemática, realizada via internet.

Receptor

Receptor

O que é Azbox?

O Azbox é o nome de um parelho de receptor de sinal, fabricado pela Empresa OpenSat, que funciona no sistema via satélite ou no sistema via cabo. O aparelho é vendido no Brail, Paraguai e Uruguai, além de outros países. O aparelho também pode ser adquirido através das lojas virtuais da internet. Para o seu funcionamento é necessário adquirir o receptor a instalação de uma antena adequada, que pode ser a mesma da Sky, sendo necessário também proceder atualizações periódicas. Existem muitas discussões se o sistema é legal ou não, alguns defendem que o satélite Amazon tem sinal liberado, portanto se está disponível não seria crime decodificá-lo. Discussões a parte, na realidade tratam-se de canais fechados os quais através do receptor são captados e decodificados. Não esqueça que as atualizações são necessárias justamente porque quando funcionam ligados a um receptor de sinal do satélite Amazon, por exemplo, este a cada 15 dias aproximadamente, tenta codificar o seu sinal e alterar as TPs, exatamente para cortar a recepção do sinal pelos aparelhos. São os famosos apagões que podem levar segundos ou até 24 horas. No entanto estes novos sinais são decodificados muito rapidamente e em minutos ou no máximo horas estão disponíveis na internet para todos os usuários, abrindo os canais pagos novamente.

Cabo

Cabo

Como atualizar o Azbox

Exitem diversos modelos de receptores Azbox, alguns com entrada USB, outros não, esse detalhe determina a forma como é feita a atualização. Os modelos que não tem USB a atualização é através de um cabo Null Modem, conectando o receptor ao computador, e assim utiliza programas disponíveis na internet para atualizar tanto o aparelho como a lista de canais disponíveis. Nos modelos com USB a atualização é realizada através de um pendrive. Faz-se um dowloand no computador, salva e conecta no aparelho, e ele faz a leitura e a atualização automaticamente. Já existem também os modelos HD, que possuem o sistema wi-fi, permitindo a conexão com um roteador e assim se atualize automaticamente sempre que necessário. Esse sistema tem muitas opções de uso, inclusive gravando programas da TV no pendrive.

Azbox Atualização

Azbox Atualização

O Azbox está bombando em todo o Brasil e a procura pelo aparelho é muito grande, no entanto há muitas especulações que essa “moleza” de pegar os canais por assinatura sem pagamento de nenhuma mensalidade deve terminar a qualquer momento, pois as operadoras estudam e pesquisam uma forma de bloquear definitivamente o acesso livre ao satélites.


Categoria(s) do artigo:
Acessórios

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário