Em Busca de Segurança

Um dos assuntos mais polêmicos da atualidade se refere as questões de segurança publica, e embora os governantes busquem por soluções ou justificativas que atenuem o atual quadro critico, não há como negar o crescente aumento da violência de todos os tipos, violência domestica, no transito, assaltos, roubos, assassinatos, violência sexual, agressões, etc. Uma das prováveis causas de tamanha violência acaba recaindo sobre o desemprego, injustiças sociais, etc., mas ainda assim é violência. Em função disto cada vez mais as pessoas vão em busca da segurança alternativa, e com isso este mercado cresce a olhos vistos. Bom para uns e ruim para outros, pois é lamentável que o crescimento de um setor se dê por uma causa tão triste quento é a violência urbana. Os sistemas de Vigilância Eletrônica são uma das alternativas mais buscadas neste setor, fazendo com que muitos profissionais sejam solicitados a fazer cursos avançados para lidar com toda esta tecnologia de ponta.

Cameras

Cameras

O que todos querem, de forma generalizada, é ter uma boa condição de vida, dignidade em seu trabalho, uma moradia decente e sua família em paz e segurança. Parece simples, mas na pratica não é. Em busca da segurança, quem detém uma renda familiar confortável, acaba aderindo aos Alarme Casa, para garantir a integridade física de seus familiares e a segurança dos bens adquiridos durante anos de trabalho. Também são muito comuns os vigilantes ou guardas noturnos que são capacitados por cursos profissionalizantes sendo submetidos a um intenso Treinamento Segurança, para exercerem esta função, mas lembre-se de que é importante averiguar os dados do vigilante antes da contratação, para evitar surpresas desagradáveis, afinal normalmente são pessoas estranhas.

Em Busca de Segurança

Em Busca de Segurança

O bom e velho cão de guarda também é muito utilizado em diversas raças, alias este provavelmente consista na maior utilidade destes Animais Domésticos. Infelizmente hoje constatamos que o aumento da violência muda muito os hábitos das pessoas. Em busca da segurança as famílias não mais permitem que antigas e saudáveis Brincadeiras de Criança como campeonatos de bolinhas de gude, peão, pular corda, cantigas de roda, etc., sejam cultivadas ao ar livre, com liberdade e entrosamento entre primos e vizinhos. Ou seja, os reflexos da violência não estão somente nos índices da criminalidade, mas também na extrema mudança de hábitos que se faz necessária para conviver com esta dura realidade.

Lojas

Lojas

Desde cedo Dicas Segurança são ensinadas as crianças, pelos pais, pelas escolas, mídia, etc. Em busca da segurança cada vez mais a vida se restringe a condomínios fechados e Apartamentos Novos, a busca por um Monitoramento Eletrônico tem crescido bastante também. Confinadas em suas casas as crianças buscam por novas formas de brincar, vídeo games, computadores, televisão, celulares, brinquedos modernos que muitas vezes parecem brincar sozinhos, e assim o ser humano vai se isolando em meio a milhões de outras pessoas, por falta de condições e habilidades para uma convivência harmônica e saudável. Até quando?

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Segurança

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário