Vitaminas

As vitaminas estão presentes na maioria dos alimentos naturais, em pequenas quantidades, e assim são absorvidas pelo organismo que necessita delas para manter suas atividades vitais, para crescer e se desenvolver. Estando presentes na maioria dos alimentos, a dieta balanceada é o melhor jeito de tomar vitaminas, entretanto em virtude do estilo de vida atual, no mínimo um terço das pessoas do mundo tem deficiência de vitaminas no organismo, que com o tempo pode acarretar problemas de saúde e mesmo favorecer o desenvolvimento de algumas doenças que afetam mulheres e homens, pois segundo os pesquisadores cada um dos tipos de vitamina tem um papel no equilíbrio de nosso organismo e a ausência de cada uma das vitaminas resulta em um tipo de problema físico, sendo necessária a sua ingestão para que possamos manter a beleza com saúde, pois os efeitos da falta de vitaminas no organismo é sentida até na aparência e beleza e da cor dos cabelos, que ficam opacos e quebradiços.

Melhor

O Melhor Jeito

A importância vital das vitaminas no desenvolvimento orgânico é reconhecida pela ciência há muitos séculos, entretanto somente em 1911 recebeu essa denominação que perdura até os dias de hoje, sendo conhecida também como fator alimentar necessário, de tal forma que sempre que falta uma vitamina ou que ela não é absorvida adequadamente, o indivíduo apresenta um sintoma específico.

Tomar

Tomar

Assim existe uma grande preocupação de pediatras e médicos em geral sobre o melhor jeito de tomar vitaminas, especialmente na infância quando a criança esta em fase de crescimento, assim como os geriatras tem uma atenção especial com seus pacientes sobre o melhor jeito de tomar vitaminas uma vez que com a idade a absorção de vitaminas é menor pelo organismo. Além dos alimentos, frutas e verduras há no mercado cápsulas de vitaminas sintetizadas, no entanto essas não devem ser tomadas sem a orientação médica.

Vitaminas

Vitaminas

Estudos científicos com tecnologia avançada dividem as vitaminas em diversos grupos, sendo que cada um deles tem uma função especifica, podem ser encontrados em alimentos diferentes e também tem um jeito melhor de tomar as vitaminas para que a absorção seja mais eficaz. Os principais grupos de vitaminas são A, D, E, C, B11, B3, B2, B1, B6 e B12, cada uma delas com uma função especifica. A dose média diária recomendada para um adulto com peso menor de que 90 quilos é a seguinte: A – 1,0mg, D – 5,0 mg; E – 10,0 mg; C – 60 mg; B11 – 200 mg; B3 – 19 mg; B2 – 1,7 mg; B1 – 1,5 mg; B6 – 2,0 mg; e B12 – 2,0 mg. Assim a arte de cozinhar deve priorizar alimentos saudáveis evitando alimentos industrializados e preferindo aqueles de cultura natural, sem agrotóxicos, o que é mais saudável tanto para o ser humano quanto para a proteção do meio ambiente.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Saúde

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário